ARATU ONLINEPagina Oficial FacebookSega-me no Twitter!
 
 
 
Pagod'art definiu novo vocalista

03/04/2009 - 17h07m

 

Depois de um processo de audição, e de testes em estúdio com cinco finalistas, foi escolhido nessa madrugada o novo vocalista da banda Pagod´art! O empresário, Eliomar, ficou bastante empolgado com a nova cara da banda, e faz mistério em relação à identidade do novo cantor, que mesmo tendo acabado de ser escolhido, já tem muitos compromissos agendados, inclusive shows marcado para o início do mês de maio. “A banda tem história e marcou o pagode baiano, por isso a credibilidade junto aos contratantes, que já querem levar o show novo para as suas cidades! E nós estamos de cá, trabalhando, agora mais do que nunca, para levar o melhor show para cada lugar, com a nova cara do Pagod´art, a Carreta da Bahia”, afirma o empresário.

 

Alex Lopes

Comentários:

Carlos Andrade -06/04/2009 - 19h32m
O cara é Cachorrão essa é a musica de Eliomar rsrsrsrs

 
Carlos Andrade -06/04/2009 - 19h30m
Espero que o empresário Eliomar dessa vez não escolha niguem parecendo um pato Roco para cantar, e sim um cantor de verdade .

 
BOLA MUCHA -06/04/2009 - 12h32m

Esse é o OZAMA que foi estrupado na vasca da Gama.

Você não é polêmico e sim Anêmico . assim disse o seu estrupador.

Você é bola mucha meu Rey!!!

 
fabio ozama -05/04/2009 - 22h17m
vcs sao tudo fdp e alex lopes pior ainda

eu sou fabio ozama o polemicooooooooooooo

 
JANE BAFAFÁ -05/04/2009 - 10h50m
LAUDO DE EXUMAÇAO
Aos dias 06 do mês de Abril do ano 2009 nesta cidade de Salvador no Cemitério dos Pagodeiros, local onde estar enterrado o cadáver, da banda È O TCHAN, a mais de 10 anos, dirigindo-se para o local indicado, produtores da sonhadora produtora O BICHO DA CARA PRETA, com o escrivão, peritos, testemunhas e os respectivos empregados do Cemitério, em que a produtora do grupo em conseqüência, ordenou aquela autoridade que se efetuasse a exumação do cadáver, a fim de se proceder nele exames; para viabilizar o seu retorno no mercado. Fez-se na presença de autoridades, peritos e testemunha, e foi exumado o cadáver da banda È O TCHAN em estado de adiantada putrefação.
Após o compromisso legal, passaram os peritos a fazer os exames e investigações ordenadas pela produção da banda, concluídos os quais, declaram o seguinte: Não existem nenhumas condições de retornar ao mundinho dos vivos, e sim ficarem assustando aos empresários do show Business e ao grande público com ameaças de voltar aos palcos com os seus personagens hilários.
Atesto improcedente o retorno desse grupo
Peritos do IML dos Pagodes da Bahia


 
JANE BAFAFÁ -05/04/2009 - 09h53m
PEDIDO DE EMPREGO

Prezados Senhores:


Conforme anúncio publicado no Jornal “OS LIMADOS” na página procura-se uma cantora para fazer carreira SUBSOLO candidato-me ao cargo por considerar-me uma profissional com larga experiência e preparo para este trabalho.
Há dez anos concluí o curso de cantora de banheiro , na Faculdade LORENZETTI do Axé Music.

Fui cantora reserva da tempestiva banda VOA DOIS pelo qual possuo carta de recomendação.

Pelos conhecimentos adquiridos, julgo-me capacitada à preencher o cargo de cantora SUB SOLO em qualquer banda meia boca.

Agradecido, aguardando resposta para uma entrevista pessoal.

Atenciosamente,

KATÊ Karatê
(Ex.limada da banda VOA DOIS)

 
JANE BAFAFÁ -05/04/2009 - 09h18m
PEDIDO DE DEMISSÃO

Salvador 05 de abril de 2009


Prezado Sr. Proprietário da meia boca banda NA PEGADA


Eu LUANA MONALISA NARIZ DE PINÓQUIO ,Venho por meio desta avisar que num prazo de 30 dias, a contar a partir de hoje, estou saindo da banda NA PEGADA, por razões de ordem de Falta de Talento , pelo qual sou uma tremenda picareta ,e estou enganando o povo baiano fingindo de cantora. Coisa que nunca fui!

Assim que se passarem estes trinta dias espero receber o meu suco de LIMA que é previsto na lei devido ao cancelamento do meu contrato de serviço enganoso com está banda de brinquedo e os babacas de plantão do Axé Music.



Atenciosamente,

LUANA MONALIZA NARIZ DE PINÓQUIO

 
JANE BAFAFÁ -05/04/2009 - 01h14m
DECLARAÇÃO DE POBREZA


NÓS Participantes deste site, brasileiros, residente e domiciliado nos município Brasileiros, DECLARAMOS, para os devidos fins e efeitos legais, que somos pobres na língua portuguesa na acepção legal do termo, não tendo condições de se expressar corretamente nesse site devido a nossa cabecinha de camarão.
Sendo a expressão da verdade, firmo a presente declaração, sob as penas da lei.

Salvador 05 de Abril de 2009.

Baba ovo de Plantão
Declarante

 
JANE BAFAFÁ -04/04/2009 - 23h59m
Salvador 05 de abril de 2006




Queridos baba ovo da bandinha PAGOD`ART


Sentimo-nos incapazes de encontrar palavras de consolo para sua dor, mas desejamos expressar nosso profundo pesar pela morte da bandinha PAGODÁRT.

Estamos rezando por ela, com a esperança de vocês poderem estar juntos algum dia.

Recebam nosso carinhoso abraço.

JANE BAFAFÁ

 
jaqueline soares -04/04/2009 - 18h13m
ja estava na hora de ele sai ainda bem espero q o proximo vocalista seja melhor do q ele

 
MARCELO X9 -04/04/2009 - 12h24m
Peço licença aos visitantes deste site para dá uma pequena explanação sobre esse assunto muito melindroso do Show bisiness.
È muito importante que você conheça um pouco das negociações sigilosas para que um artista possa almejar o tão esperado sucesso.
Mesmo os passageiros.

JABÁ

Palavra derivada de “jabaculê”

(Dinheiro, gorjeta e propina, e Pode ser feito de
forma clandestina ou declarada).

O Jabá propriamente dito acontece quando, informalmente um profissional da mídia recebe dinheiro e ou favores de forma direta ou indireta para fazer o sucesso de algum artista sob encomenda, trocando dinheiro e ou favores por influência na Programação nos meios de comunicações.

O Jabá é uma espécie de mensalão dos meios de comunicações, Que dessa forma de corrupção tira a maioria dos artistas, pequenas gravadoras e produtoras, do páreo, pois ambos (as) não têm como competir com esse esquema, que só servem para beneficiar alguns poucos artistas ricos e grandes produtoras, que, por isso se calam em detrimento de todos os outros colegas.

Infelizmente temos vistos a convivência de grandes profissionais com essa prática.

O medo de algumas deles em enfrentar a indústria do JABÁ é até genuíno no panorama atual. Qualquer um sabe que eles correm os riscos de serem DELETADOS da mídia caso comecem a criticar o JABÁ.

Está Prática deplorável, que inviabiliza a vida da grande maioria dos profissionais ligados à música, deve ser banido.

Pois Rádios e TVs são concessões públicas e por isso devem
contemplar os mais diversos segmentos e estilo musical.

A compra de espaço na Rádio e TV para difusão de música sem que o ouvinte e os telespectadores saibam.

O popularíssimo “JABÁ”, deixou de ser um assunto tabu, pois até mesmo executivos de grandes gravadoras e de redes de rádios passaram admitir a prática.

Um grande empresário dono de uma famosa rede de rádio nacional causou mal-estar ao defender o JABÁ com nota fiscal como propina disfarçada em publicidade.

Esse descaso existe por quer não há punição prevista para o sucesso sob encomenda, que se tornar Impossível para a maioria dos artistas e produtoras arcarem com altos custos para emplacar uma música de trabalho.

Nos EUA, Jabá já é crime desde anos 60.

A legislação Americana, que desde os anos 60, considera crime a prática criada nos EUA, onde o Jabá lá é chamado de “PAYOLA”.

Veja que nos EUA com toda dificuldade de monitorar o Jabá, não impediu que duas gravadoras multinacionais fossem condenada a pagar U$$ 5 milhões e U$$ 10 milhões de multa, respectivamente, numa ação do ministério público de Nova York.

O problema é que no Brasil sequer existem mecanismo de
acompanhamento, se virar crime, como é que vai provar?.

É difícil criminalizar o Jabá por quer ele já foi disfarçadamente legalizado como verba de publicidade.

A questão é que o ouvinte não sabe disso.

O que é preciso discutir no Brasil, se a música é cultura e se é preciso pagar para difundi-la.
Mas parece que a cultura virou um subproduto da
educação e os governos, em vez de privilegiá-las subsidiam a indústria da ignorância e da mediocridade que tanto prospera.

A com paciência, contudo, pode estar com os dias contados se o projeto de lei (PL) 1048/2003, que tramita a três anos no congresso, e que já passou pelas principais comissões, e ganhou do relator voto favorável for aprovado. Nesse caso, Proprietários, gerentes de empresas de comunicação e outros profissionais que praticam o JABÁ para privilegiar Alguns artistas, ficam sujeitos à pena de até dois anos de prisão, além de multas e do risco de cassação dos direitos de difusão. Vamos Aguardar!

Saiba como o jabá ocorre dentro da música

Pronto, chegamos ao assunto que todo mundo tem vontade de saber, mas tinha medo de perguntar: o jabá musical.

É minha gente, esse é um tema muito polêmico e que faz com que vários artistas que estão começando agora, sejam submetidos nesse esquema.
Por incrível que pareça o jabá é que mantém alguns grupos e cantores no auge da fama.

A meu ver, todos os profissionais que estão nesse meio, têm de manifestar total repúdio a esse instrumento de manipulação de massa e ditadura cultural.

Temos que tornar claro e transparente ao público, a forma vergonhosa como este é tratado, a falta de oportunidades que ao entrar em contato com a Arte em suas múltiplas facetas, sendo privado do direito de escolha, já que não há sequer o direito de conhecer outras opções que não sejam as impostas pelos Financiadores do Jabá.

O jabá é algo concreto?
Eu sei, mais ou menos, como funciona, por alto, porém não posso entrar em detalhes, pois não dá pra se provar isso. Só mesmo aqueles que estão na mídia é que podem falar sobre ele.

Acredito-me, que sem a colaboração das rádios e emissoras de TV (deixando de cobrar Jabá), ou das próprias gravadoras e empresárias (deixando de pagar Jabá), ou uma ação poderosa do governo, que precisaria estar cuidando da educação e cultura do povo e não fazendo vistas grossas a essa “farsa, tudo poderia estar em sintonia”. Não podemos compactuar com toda essa sujeira.

“O Brasil passou do sexto lugar no mercado de discos do mundo para décimo segundo muito por causa da ganância das multinacionais dos empresários e das grandes rádios”.

O raciocínio desta gente é torto, paradoxal. Eles investem em artistas sem nenhum talento, colocam uma alta soma de dinheiro em cima depois ficam esperando um retorno que muitas vezes não vem, e depois jogam a culpa do prejuízo na pirataria.

Nos EUA, o jabaculê, conhecido como payola (gíria derivada do inglês to pay, pagar, criada pelo DJ Alan Freed, o mesmo inventor do termo).
'rock-n'roll'), é crime federal desde 1961.

Lá, bem no estilo americano, todos pagam para tocar, mas as regras são claras e obedecem a um critério rígido de divulgação.

“Aqui no Brasil a coisa é feita por debaixo”. do pano”.

Apenas os grandes vendedores de discos usufruem os
investimentos das gravadoras.
“A solução seria democratizar o jabá”

A barganha corre solta nos departamentos de divulgação. Atualmente, as grandes gravadoras destinam 70% da verba de lançamento para o bolso dos diretores de programação das rádios.

A rota do jabá passa necessariamente pelas esferas de direção.

A rota é definida, primeiro, nas reuniões internas do AIR, o.
departamento de “Artista e Repertório.

“Eles fazem uma reunião semanal chamada de ‘planos e lançamentos”

Ouvem CDS e traçam estratégias para os produtos novos, os já estourados, os que vão estourar e os que vão ser limados.

Neste momento é decidido como o jabá vai agir - quanto vai ser investido, qual será o produto e os meios de comunicação beneficiados.

Os diretores fonográficos e empresários discutem orçamentos e traçam planos de divulgação.

E toda essa verba para o Jabá vem geralmente do caixa 2 das
gravadoras e dos empresários, e quem recebe o dinheiro deles,
normalmente os diretores de programação, coordenadores e Djs das rádios, e que também ambos participam diretamente das negociações por baixo do pano.

“O acordo é todo de boca, sem contrato, sem nada”. O diretor de programação volta para a rádio, passa um memorando para todo mundo e
determina: a partir de tal dia, tal música vai tocar tantas vezes.

O DJ já recebe a grade modificada, cumpre a ordem e começa a tocar.

Dificilmente o dono da rádio sabe dessa negociata.

Se souber, é capaz também entra na jogada. Alguns Djs, que são donos de um horário cobiçado, das 18 h às 19 h, também ganharam um poder dentro das rádios.

Em muitos casos, negociam por fora com as gravadoras. Recebem passagens de avião, carros importados, é claro, uma boa grana.

“As gravadoras vão sempre repetir o discurso de que o jabá na verdade não passa de uma verba de divulgação”, e que eles precisam ter um departamento de marketing forte, com um investimento pesado para que o artista possa divulgar sua música. Esse discurso é papo furado.

Todas as gravadoras pagam jabá para os meios de comunicação. Vai mentir quem negar isso.

Pagam descaradamente, com viagens aos e
exteriores, carros e muito, muito dinheiro.

“Pouca gente sabe, mas é o investimento pesado no jabá, que não é contabilizado pelas gravadoras, o grande responsável pelo alto preço dos CDs para o consumidor.”

A solução para o fim do jabá seria não dar mais grana para as rádios o jabá acaba.
O problema é que toda vez que essa solução é encaminhada, discutida, uma gravadora, um empresário, fura o esquema para levar vantagem na negociação com as rádios.

 
MARCELO X9 -04/04/2009 - 10h14m
Caro Produtor Eliomar

Eu sei que você foca o seu MKT na Marca Pagod`art. e não no Cantor.
Mais de qualquer forma na maioria das vezes o cantor se destaca mais ao ponto de fazer a besteira de sair do grupo sem um alicerce montado com profissionais experientes. Alguns
Vem resistindo com dificuldades e outros desistiram e se arrependeram.

Bem Você está com um cantor novo, e que precisa superar a expectativa dos fãs da banda em relação e ele.

Vamos começar produzir esse artista para que ele supere essa fase de comparações com o antigo cantor.
Ok! Segue algumas sugestões iniciais:


CUIDANDO DOS CANTORES

EXAMES MÉDICOS:

01 – Audiometria limiar Tonal - Análise de Perda Auditiva

02 – Audiometria Limiar Vocal – Percepção do som da fala

03– Imitanciometria – Análise do ouvido interna – integrada/de imobilidade

04 – Vídeo Laringoscopia – Avaliação das cordas vocais

FONOAUDIÓLOGA:

01 – Dicção, Respiratória, Articulação, Saúde vocal, Projeção.
Vocal e Ressonância

Obs. 2 vezes na semana durante seis meses

EXAMES COM GASTRO

01 - Problema no estômago pode prejudicar a Voz

PROFESSORA DE CANTO

01 – Classificação vocal, Beleza da voz e Técnica de canto.
Obs. 2 vezes na semana durante seis meses

AULA DE PORTUGUES

01 – Para conhecer melhor a Língua portuguesa e falar corretamente.
AULA DE INTERPRETAÇÃO DIRIGIDA PARA PALCO E TV

01 – Movimentação, plano de câmera, Dicção, Memorização de textos, desinibirão em frente à câmera, treinamento de textos publicitários.

Obs. 2 aulas coletivas e 1 particular por semana durante 3 meses

GINÁSTICA LOCALIZADA E AERÓBICA COM PERSONAL TRAINER

01 – 5 vezes na semana sendo 1/2 hora de aeróbica coletiva e 1 1/2 hora de ginástica localizada com personal trainer

AULA DE VIOLÃO OU PIANO

01 – servirão para dar conhecimentos de harmonias, educação musical e afinação da voz ao aprender a si acompanhar.

AULA DE PERCUSSÃO

01 – Servirão para conhecimentos de todos os ritmos contemporâneos, dando percepção de andamento rítmico nas suas interpretações.

AULA DE DANÇA CONTEPORANEA

01 – para ficar mais solto no palco e criar sua própria
Coreografia

TRATAMENTO DE ESTÉTICA

01 – Definição do seu novo Visual artístico

ESTILISTA

01 – Criar seus figurinos de acordo com a sua personalidade e o estilo de comportamento

 
Cris -04/04/2009 - 00h39m
Deve ser mais uma merda de pagodeiro.

 
junior -03/04/2009 - 22h40m
eu quero sabe quem e u novo vocalista

 

 
 
Voltar
 
 
 
 
 
   
Nome:
E-mail:
Comentários:
 
 
 
Luana Piovani faz grosseria com seguidor em rede social
Alinne Rosa vive romance com músico de sua banda
Graciele Lacerda diz que é tudo mentira e acusa Zilu e Gian de farsa
Filho de Sérgio Mallandro chama atenção de seguidoras no Instagram
Valesca Popozuda se declara para o namorado em rede social
Márcio Victor ganha festa surpresa de amigos em Salvador
Solange Almeida manda recado para colunista
Banda Guig Ghetto grava novo DVD em Aracaju
Após ler as ofensas de Zezé Di Camargo, Gian sofre AVC e é internado
Durval Lelys e a sua nova fase musical
Em ensaio sensual Marina Ruy Barbosa confirma namoro com empresário
Fernanda Lima revela que faria sexo a três
Felipe Pezzoni vai ser papai de primeira viagem
Belo resolve pausar a carreira por tempo indeterminado
Scheila Carvalho abusa de sensualidade durante evento em São Paulo
Concurso 'Gata do Brasil' vai escolher a mulher mais bonita do país
Ivete Sangalo comemora ingressos esgotados em São Paulo
Jammil e Uma Noites grava DVD na maior festa náutica do Brasil
Jorge e Mateus deixa fãs desesperados com trecho de nova música
Abraçadinha, Marina Ruy Barbosa é clicada com o novo namorado
 
ver mais notícias