ARATU ONLINEPagina Oficial FacebookSega-me no Twitter!
 
 
 
Eva volta para o Cerveja & Cia

02/04/2009 - 09h34m

 

Uma notícia trouxe muita alegria para os fãs de Ivete: a partir de 2010, a banda Eva volta a comandar o bloco Cerveja & Cia. Saulo e sua trupe substituirão o cantor André Lélys, que puxou o bloco na sexta feira esse ano e, ao que parece, não agradou nem o público e nem a direção do bloco. A pergunta que não quer calar é a seguinte: será que o Eva continuará à frente do bloco Côco Bambu? Lembrando que agora o Cerveja & Cia só desfila dois dias no Carnaval, na sexta feira e no sábado.

 

Alex Lopes

Comentários:

BANDA BATUKERÊ -04/04/2009 - 19h01m
ALÔ Galera
Aquí é Marquinhos da Batukerê
Olha! Eu sou Gay mesmo , O que é que voces tem haver com isso.
A nossa banda ainda esta caminhando pelos caminhos do Axé.
Temos muito que aprender.
Lontra é o nosso figurinista que cuida na nossa roupa.
Se ligue na gente viu galera!
Banda Batukerê

 
MARCELO X9 -04/04/2009 - 12h36m
Peço licença aos visitantes deste site para dá uma pequena explanação sobre esse assunto muito melindroso do Show business.
È muito importante que você conheça um pouco das negociações sigilosas para que um artista possa almejar o tão esperado sucesso.
Mesmo os passageiros.

JABÁ

Palavra derivada de “jabaculê”

(Dinheiro, gorjeta e propina, e Pode ser feito de
forma clandestina ou declarada).

O Jabá propriamente dito acontece quando, informalmente um profissional da mídia recebe dinheiro e ou favores de forma direta ou indireta para fazer o sucesso de algum artista sob encomenda, trocando dinheiro e ou favores por influência na Programação nos meios de comunicações.

O Jabá é uma espécie de mensalão dos meios de comunicações, Que dessa forma de corrupção tira a maioria dos artistas, pequenas gravadoras e produtoras, do páreo, pois ambos (as) não têm como competir com esse esquema, que só servem para beneficiar alguns poucos artistas ricos e grandes produtoras, que, por isso se calam em detrimento de todos os outros colegas.

Infelizmente temos vistos a convivência de grandes profissionais com essa prática.

O medo de algumas deles em enfrentar a indústria do JABÁ é até genuíno no panorama atual. Qualquer um sabe que eles correm os riscos de serem DELETADOS da mídia caso comecem a criticar o JABÁ.

Está Prática deplorável, que inviabiliza a vida da grande maioria dos profissionais ligados à música, deve ser banido.

Pois Rádios e TVs são concessões públicas e por isso devem
contemplar os mais diversos segmentos e estilo musical.

A compra de espaço na Rádio e TV para difusão de música sem que o ouvinte e os telespectadores saibam.

O popularíssimo “JABÁ”, deixou de ser um assunto tabu, pois até mesmo executivos de grandes gravadoras e de redes de rádios passaram admitir a prática.

Um grande empresário dono de uma famosa rede de rádio nacional causou mal-estar ao defender o JABÁ com nota fiscal como propina disfarçada em publicidade.

Esse descaso existe por quer não há punição prevista para o sucesso sob encomenda, que se tornar Impossível para a maioria dos artistas e produtoras arcarem com altos custos para emplacar uma música de trabalho.

Nos EUA, Jabá já é crime desde anos 60.

A legislação Americana, que desde os anos 60, considera crime a prática criada nos EUA, onde o Jabá lá é chamado de “PAYOLA”.

Veja que nos EUA com toda dificuldade de monitorar o Jabá, não impediu que duas gravadoras multinacionais fossem condenada a pagar U$$ 5 milhões e U$$ 10 milhões de multa, respectivamente, numa ação do ministério público de Nova York.

O problema é que no Brasil sequer existem mecanismo de
acompanhamento, se virar crime, como é que vai provar?.

É difícil criminalizar o Jabá por quer ele já foi disfarçadamente legalizado como verba de publicidade.

A questão é que o ouvinte não sabe disso.

O que é preciso discutir no Brasil, se a música é cultura e se é preciso pagar para difundi-la.
Mas parece que a cultura virou um subproduto da
educação e os governos, em vez de privilegiá-las subsidiam a indústria da ignorância e da mediocridade que tanto prospera.

A com paciência, contudo, pode estar com os dias contados se o projeto de lei (PL) 1048/2003, que tramita a três anos no congresso, e que já passou pelas principais comissões, e ganhou do relator voto favorável for aprovado. Nesse caso, Proprietários, gerentes de empresas de comunicação e outros profissionais que praticam o JABÁ para privilegiar Alguns artistas, ficam sujeitos à pena de até dois anos de prisão, além de multas e do risco de cassação dos direitos de difusão. Vamos Aguardar!

Saiba como o jabá ocorre dentro da música

Pronto, chegamos ao assunto que todo mundo tem vontade de saber, mas tinha medo de perguntar: o jabá musical.

É minha gente, esse é um tema muito polêmico e que faz com que vários artistas que estão começando agora, sejam submetidos nesse esquema.
Por incrível que pareça o jabá é que mantém alguns grupos e cantores no auge da fama.

A meu ver, todos os profissionais que estão nesse meio, têm de manifestar total repúdio a esse instrumento de manipulação de massa e ditadura cultural.

Temos que tornar claro e transparente ao público, a forma vergonhosa como este é tratado, a falta de oportunidades que ao entrar em contato com a Arte em suas múltiplas facetas, sendo privado do direito de escolha, já que não há sequer o direito de conhecer outras opções que não sejam as impostas pelos Financiadores do Jabá.

O jabá é algo concreto?
Eu sei, mais ou menos, como funciona, por alto, porém não posso entrar em detalhes, pois não dá pra se provar isso. Só mesmo aqueles que estão na mídia é que podem falar sobre ele.

Acredito-me, que sem a colaboração das rádios e emissoras de TV (deixando de cobrar Jabá), ou das próprias gravadoras e empresárias (deixando de pagar Jabá), ou uma ação poderosa do governo, que precisaria estar cuidando da educação e cultura do povo e não fazendo vistas grossas a essa “farsa, tudo poderia estar em sintonia”. Não podemos compactuar com toda essa sujeira.

“O Brasil passou do sexto lugar no mercado de discos do mundo para décimo segundo muito por causa da ganância das multinacionais dos empresários e das grandes rádios”.

O raciocínio desta gente é torto, paradoxal. Eles investem em artistas sem nenhum talento, colocam uma alta soma de dinheiro em cima depois ficam esperando um retorno que muitas vezes não vem, e depois jogam a culpa do prejuízo na pirataria.

Nos EUA, o jabaculê, conhecido como payola (gíria derivada do inglês to pay, pagar, criada pelo DJ Alan Freed, o mesmo inventor do termo).
'rock-n'roll'), é crime federal desde 1961.

Lá, bem no estilo americano, todos pagam para tocar, mas as regras são claras e obedecem a um critério rígido de divulgação.

“Aqui no Brasil a coisa é feita por debaixo”. do pano”.

Apenas os grandes vendedores de discos usufruem os
investimentos das gravadoras.
“A solução seria democratizar o jabá”

A barganha corre solta nos departamentos de divulgação. Atualmente, as grandes gravadoras destinam 70% da verba de lançamento para o bolso dos diretores de programação das rádios.

A rota do jabá passa necessariamente pelas esferas de direção.

A rota é definida, primeiro, nas reuniões internas do AIR, o.
departamento de “Artista e Repertório.

“Eles fazem uma reunião semanal chamada de ‘planos e lançamentos”

Ouvem CDS e traçam estratégias para os produtos novos, os já estourados, os que vão estourar e os que vão ser limados.

Neste momento é decidido como o jabá vai agir - quanto vai ser investido, qual será o produto e os meios de comunicação beneficiados.

Os diretores fonográficos e empresários discutem orçamentos e traçam planos de divulgação.

E toda essa verba para o Jabá vem geralmente do caixa 2 das
gravadoras e dos empresários, e quem recebe o dinheiro deles,
normalmente os diretores de programação, coordenadores e Djs das rádios, e que também ambos participam diretamente das negociações por baixo do pano.

“O acordo é todo de boca, sem contrato, sem nada”. O diretor de programação volta para a rádio, passa um memorando para todo mundo e
determina: a partir de tal dia, tal música vai tocar tantas vezes.

O DJ já recebe a grade modificada, cumpre a ordem e começa a tocar.

Dificilmente o dono da rádio sabe dessa negociata.

Se souber, é capaz também entra na jogada. Alguns Djs, que são donos de um horário cobiçado, das 18 h às 19 h, também ganharam um poder dentro das rádios.

Em muitos casos, negociam por fora com as gravadoras. Recebem passagens de avião, carros importados, é claro, uma boa grana.

“As gravadoras vão sempre repetir o discurso de que o jabá na verdade não passa de uma verba de divulgação”, e que eles precisam ter um departamento de marketing forte, com um investimento pesado para que o artista possa divulgar sua música. Esse discurso é papo furado.

Todas as gravadoras pagam jabá para os meios de comunicação. Vai mentir quem negar isso.

Pagam descaradamente, com viagens aos e
exteriores, carros e muito, muito dinheiro.

“Pouca gente sabe, mas é o investimento pesado no jabá, que não é contabilizado pelas gravadoras, o grande responsável pelo alto preço dos CDs para o consumidor.”

A solução para o fim do jabá seria não dar mais grana para as rádios o jabá acaba.
O problema é que toda vez que essa solução é encaminhada, discutida, uma gravadora, um empresário, fura o esquema para levar vantagem na negociação com as rádios.

 
MARCELO X9 -04/04/2009 - 10h32m
Eu dedico essa brincadeira abaixo mais com muito respeito essa turminha descolada que faz realmente os seus ídolos crescerem e aparecerem.
E isso ninguém jamais poderá negar a força dessa galerinha super radical.

CONHEÇA AS FAMOSAS MARIA CAMARIM

Elas fazem qualquer coisa para ficar perto dos ídolos, enfrentam a confusão da fila do gargarejo, despistam seguranças nas casas de shows e hotéis, mas sempre colecionam boas histórias.

Elas têm disposição de sobra para chegar horas antes dos portões se abrirem, levam cotoveladas e puxões de cabelos, para chamar atenção dos ídolos no grito, usam tiara do seu artista na cabeça e suas fotos nas mãos sem falar as camisetas decoradas com o nome e foto deles, e enfrentam o empurra para ficar na frente do palco.

A Idéia é voltar para casa com um beijo no rosto ou um alô do seu ídolo, ou seu bloquinho autografado, e se não der, um tchau para elas já vale.

As Meninas se espreme entre outras fãs para chegar ao tão sonhado camarim do seu ídolo, e para fazer bonito, elas vão munidas de toalhas para secar o seu suor para não ficarem horrorosas, espelho, baton, chiclete e sua inseparável máquina de tirar retrato.

MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA DAS MARIAS
CAMARINS...

Esteja sempre em grupo. assim, você não paga mico sozinha e tem a quem pedir socorro na hora do perrengue.

Você tem claro, que ficar bem na foto. Mas a roupa e o sapato precisam ser confortáveis para segurar o pique da noite.
Não dê mole: tenha sempre uma máquina fotográfica em punho para registrar tudo, além de papel e caneta para os autógrafos.

Deixe o namorado em casa.

Ficar se esgoelando pelo seu ídolo no palco na frente dele não é uma boa idéia. Se fosse com você?.

Faça o social com os seguranças. Uma vez conquistados, eles sempre podem te garantir um bom lugar no show e passe livre para o camarim.

Não confunda tietagem com chatice

Bjs Galera

O que seria dos artistas sem vocês!

 
JACIRA MENDES -04/04/2009 - 08h53m
NÃO ADIANTA INSISTIR, NÂO ADIANTA MESMO.
Não Volto Mesmo

Mais a poderosa, gostosa a toda boa, Eu JACIRA MENDE estou deixando definitivamente este site, não adianta me adular para voltar.
A todos os meus fãs, muito mais do que o de Veveta e Claudinha.
Meu beijinho Melado.

Jacira Mendes a melhorsinha

 
Louise -04/04/2009 - 00h06m
SAULINHOOOO MEU ANJOOO/°°PARABÉNS QUERIDO VC MERECEEEEEEE!!//////////////

 
JACIRA MENDES -02/04/2009 - 16h32m
Lontra e site não é de GLS
Favor sua bandinha pra outro lugar!
Que cara Chato!!!!

 
vinicius lontra -02/04/2009 - 16h03m
http://www.4shared.com/file/93090223/daf606e4/saudade_de_voc-_batuker_ao_vivo.html?s=1
Batukerê - SAUDADE DE VOCÊ (Valdir Carvalho,Markinhos)
Quanto tempo a gente não se ver
Fecho os olhos começo a pensar
Que seria minha vida sem você
Eu não quero nem imaginar
A distância me separa de você
E a saudade começa apertar
Pego o telefone só pra te dizer
Que eu nãovejo a hora de te encontrar
Amor eu não quero mais sofrer
Amor eu não quero mais chorar
Bateu a saudade de você
Não aguento mais esperar, eu vou lá
Eu vou lá, eu vou lá,lá
Eu vou lá, eu vou lá,lá
Eu vou lá, eu vou lá
Não aguento mais esperar

BAixe e ouçam a nova musica de uma das melhores bandas de axé da atualidade!!! Batukerê os caras são feras mesmo adoro eles,aqui sim,essa banda é que merecia o troféu ta no mercado aum bom tempo,faz show pra caramba pelo Brasil e tem trabalho realizado,não é essas merdas ai não compradas!!!!! ETA Swing Bommmm!!

 
JACIRA MENDES -02/04/2009 - 12h59m
João Victor
Veja Bem!
Nesse caso vale a pena sim, pois se trata de um produto de qualidade musical, e o Axé Music , precisa de cantores como Saulo, Tomate , Adelmo Casé , Edy entre outros pouquíssimos.
Temos que apoiar qualquer manifestação em prol de um crescimento na qualidade do Axé Music, E repudiar todas essas armações compradas ou trocadas por caricias nos moteis da vida.
Ok Garoto!

 
joao victor -02/04/2009 - 12h37m
O q seria do saulo e da banda eva n existise ivete sangalo pra poder dar um ENORME EMPURRÃO NELES !!!!!!!!!!

 
MORENA -02/04/2009 - 12h18m
TORÇO POR TI SAULO E A BANDA EVA....

 
JACIRA MENDES -02/04/2009 - 10h09m
Pelo Amôr de Deus, Não vão comparar Saulo com o Bicão André Lelis, esse último não sei o que rle quer até hôje se metendo com música. O Cara é um Fiasco, Feio Horrroroso, Ridículo.
Bem vindo a Banda Eva. para Salvar o Prejuízo que esse andré enganador Lelis deu no Cerveja & Cia.
BOLA DENTRO DA CACO DE TELHA.
ô andré Lelís, tem um bloquinho lá no pela porco está procurando um pombo sujo, seu nome foi cogitado para cantar nele.
Vou colocar você nas festa DO pinicão viu QUERIDO.
Sucesso Saulo, agora melhore o seu visual e figurino ok.
bjs lindinho

 
MAGNO SILVA -02/04/2009 - 09h55m
Mais um bloco que o Eva vai bomba. Parabens Saulo e sua banda. Vcs merece todo sucesso conquistado.

 

 
 
Voltar
 
 
 
 
 
   
Nome:
E-mail:
Comentários:
 
 
 
Dudu Martins está de volta ao pagode baiano. Ex-New Hit já prepara novo CD
Último Ensaio do É o Tchan reúne Alinne Rosa e Tuca Fernandes
Resultado da Promoção o “Bailão do Belo”
Claudia Leitte canta música de Igor Kannário durante show
'Lepo Lepo', do Psirico está entre os termos mais buscados do Google
Ju Moraes estreia seu projeto de ensaios de verão nesta sexta
Black Style agita a Ribeira com seu pagofunk nesta sexta (19)
Claudia Leitte dá dicas para Anitta arrasar no carnaval 2015
Tuca promete agitar a noite de Natal em Teresina
Latino pode ser preso por falta de pagamento da pensão do filho
Saulo grava participação em programa de TV ao lado de Bruno do Sorriso Maroto
Natal Fest promete agitar Cajazeiras neste domingo. Concorra a ingressos!!!
Cantora Anitta aparece em evento acompanhada de suposto namorado
Novo amor! Cantor Tomate engata novo romance
Ensaio do Psirico recebe Neto LX, Daniela Mercury e Saulo Fernandes
Alinne Rosa leva público masculino ao delírio no Ensaio do Harém
Estreia da nova temporada do Sarau du Brown lotou Museu Du Ritmo
Pablo gera ‘sofrência’ pelo país e ganha destaque nacional
Ivete recebe participação especial do filho durante show no Rio
Com tema Princesa Frozen, Daniela Mercury comemora aniversário da filha
 
ver mais notícias