ARATU ONLINEComunidade Oficial no OrkutAcesso outros vídeos!Sega-me no Twitter!
 
 
 
Veteranos detonam o Axé

30/01/2009 - 01h43m

 

Alguns cantores consagrados da música brasileira, parece que agora que estão esquecidos pela mídia resolveram se unir e atacar a Axé Music, que está cada vez mais em ascensão tanto no Brasil, como fora dele.  Primeiro foi Raimundo Fagner, que, numa entrevista polêmica ao jornal Agora, de São Paulo, chamou tanto os amantes da música baiana, como seus artistas de “alienados”. Confira um trecho da entrevista:

"Falta um pouco de indignação, estão todos sem ideologia, a juventude está correndo atrás do trio elétrico. Antes, corria atrás do impeachment do Collor. Há uma alienação. Falta de estímulo para questionar as coisas. A juventude está indo na esteira de um tipo de música para dançar. Todo prefeito do Brasil fica fazendo micareta. O País está alienado. A micareta é a grande força da alienação".

Não satisfeito em atacar publicamente a cultura baiana, Fagner, ainda declarou que os artistas do Axé estão perdendo público para os grupos de forró: "O Calypso é a vingança do Norte contra a Bahia. Hoje os forrozeiros estão em todos os lugares, a Bahia invadiu o Brasil com as micareta, o forró está dando o troco e dividindo ou pegando a maior fatia. Hoje, as bandas de forró estão no lugar do Axé. Aviões do Forró e Calypso dividem espaço".

Agora foi a vez de Alceu Valença derramar o seu veneno em cima do Axé, que classificou de “Fuleiragem Music”. Segundo o músico, o Axé vai destruir o Brasil, declarando também que o público que curte esse som são as Quengas. Confira:

“Eles são absolutamente negociantes. A fuleiragem music vai destruir o Brasil lá fora, porque o axé destruiu a imagem de música de qualidade que se tinha do Brasil. Existia na Europa a boa música brasileira. Só iam para Europa os tampas de crush, Caetano, Chico, Gil, Milton. O besta aqui foi muitas vezes. Tinha um tipo de público do cacete. Aí, quando entrou o axé, a fuleiragem, sabe qual o público desta música? Quenga. A fuleiragem aconteceu, mas será que sãos os músicos que fazem a música? Quem faz é o cara não gosta de música, mas sabe trabalhar a coisa, contrata uns caras, o jabaculê come por todos os lados, mas não se faz arte”.


Coincidência ou não, ambos criticaram duramente o ex Ministro da Cultura e também cantor Gilberto Gil, um dos artistas mais respeitados do Brasil e fora dele. Gil é um dos grandes incentivadores da música baiana e sempre levantou a bandeira da Bahia. De fato os dois cantores em questão devem estar com uma tremenda dor de cotovelo ao verem artistas como Ivete Sangalo e Chiclete com Banana, por exemplo, como os músicos com os cachês mais altos do país e os mais bem pagos do show bussines brasileiro e agora querem descontar todo o despeito denegrindo um estilo musical que a cada ano que passa rompe fronteiras e cresce cada vez mais.

 

 

Alex Lopes

Comentários:

PARA: LIANE LOPES -28/08/2010 - 15h05m
LIANE PERGUNTA PARA O GOVERNADOR OU PARA O PREFEITO O QUE ELE FEZ PARA OS DESABRIGADOS. IVETE NÃO FAZ PARTE DA POLITICA! ISSO É OBRIGAÇAO DO GOVERNO! NÃO É PORQUE ELA TEM DINHEIRO QUE TEM QUE FAZER AS OBRIGAÇÕES DO GOVERNO! COM CERTEZA ELA DEVE AJUDAR ALGUEM QUE NAO INTERESSA FALAR PRA QUEM! E VOCE AJUDA ALGUEM? JA DEU CESTA BASICA PARA ALGUEM? FAZ ISSO SEMPRE? ME POLPE NÉ!

 
Thiane Araujo -17/08/2010 - 20h35m
O problema da Bahia é o Axé Music, e o problema do Axé Music são os bahianos! Reflitam...

 
TAILANE -15/08/2010 - 16h34m
OLHA,EU PARTICULARMENTE SOU E MORO EM SALVADOR E POR INCRIVEL Q PAREÇA ,SÓ CURTO AXE NO CARNAVAL.O UNICO DVD DE AXÉ Q TEM AKI EM KSA É O DE IVETE E MAIS NINGUEM,O RESTO É TUDO FORRO ARROCHA E PAGODE. NÃO VOU PRA SHOW NENHUM DE AXE,NEM PRO FETIVAL DE VERÃO PQ NÃO AGUENTO MAIS VER IVETE E CHICLETE CANTANDO AS MESMAS MUSICAS SEMPRE.SÓ CURTO ESSES ARTISTAS NO CARNAVAL POIS NÃO GASTO NADA PRA VER MUSICA REPETIDA.AGORA O QUE ACHO UMA SACANAGEM É QUE OS MAIORES ARTISTAS DA BAHIA NÃO VALORIZAM A TERA QUE TEM POIS SÓ FAZEM SHOW AKI UMA VEZ NO ANO OU ENTÃO QUANDO ESTÃO ESQUECIDOS NA MIDIA .

 
Maxwell Vitor -04/08/2010 - 01h23m
Pessoal, vamos enxergar as coisas como elas realmente são e por favor, parem de argumentos vazios e ignorantes. Como por exemplo eles estão com INVEJA ou É DOR DE COTOVELO, porque não é; o que eles realmente disseram é a pura realidade no cenário musical brasileiro da atualidade.

Não existe conteúdo nenhum no axé, essa é a realidade. Lí em um post ai em baixo que alguém escreveu que tem música de protestos ou coisa parecida. Poxa vida, antes Caetano, Gilberto Gil e vários outros foram até mesmo torturados por escreverem canções com alto nível de conteúdo anti ditadura e ai, vem alguém e diz que axé tem composições intelgentes...???... Sério de verdade, eu teria vergonha de dizer essas coisas e de bater no peito pra defender essa coisa de micareta. POr favor pessoal vamos semear mais nossas mentes que anda faltando muita semente.

Como els disseram, falta estímulo para questionar as coisas...!!!... Pelos argumentos de muitos aqui percebe-se isso.

 
lulu -03/08/2010 - 19h34m
kkkkkkkkkkkkk! ELES SAO UNS FRANGASSSS TAO COM INVEJA DA NOSSA BAHIAAA MARAVILHOSA! AHH MI POUPE NÉ! ESSES AI JA TAO ESQUECIDOS!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 
Fabiano -02/08/2010 - 00h41m
Eles estão certos na crítica. O axé de hoje é muito fraco. Nos anos noventa era bem melhor com Daniela Mercury e Margareth Menezes no auge, Olodum, Timbalada, Ilê Ayê e Banda Eva com Ivete.
E não dá para se comparar com a MPB dos anos 60 e 70 por que aí já é covardia.

 
Rafaxé -24/07/2010 - 16h31m
Fagner e Alceu são artistas excepcionais, porém, eles tem que entender que a música baiana tem uma química que não dá para competir. Axé levanta o astral, tem um clima de alegria, não tem nada igual. O axé foi feito para divertir, mas também fala da história, mensagens de protesto,no entanto, o que mais destaca é a alegria de curtir a vida!! Pois axé para mim é um estilo de vida, é viver a vida de verdade

 
raiane -06/07/2010 - 17h05m
respeito muito a opinião de fagner mas hj o brasil é axé todo mundo que esta aqtras de um trio axé tomo conta do brasil o é o ritmo mas ouvido respitando os outros que tbm são muito bom mas sem axé n há festa rsrsrsrs

 
Lara carolina -30/05/2010 - 13h53m
Poxa Fagner e Alceu quem fez o axé foi o Rangel que é um otimo produtor e voce eu so conheso por conta de minha vó o axé e da população e o axé for putaria nao tava na boca do povo e o axe auceu é um ritimo q0ue até Bruno e Marrone usa e no dia que o forró for melhor que o axé eu viro carioca e olhaque sou bahiana de sangue vio voces tem ´´e inveja que os bahianos comandam

 
laila -07/05/2010 - 23h22m
Poxa Fagner e Alceu quem fez o axé foi o Rangel que é um otimo produtor e voce eu so conheso por conta de minha vó o axé e da população e o axé for putaria nao tava na boca do povo e o axe auceu é um ritimo q0ue até Bruno e Marrone usa e no dia que o forró for melhor que o axé eu viro carioca e olhaque sou bahiana de sangue vio voces tem ´´e inveja que os bahianos comandam

 
Otavio Escóssia -06/05/2010 - 16h52m
Como em todo segmento musical, existem as coisas de qualidade e as coisas q vão na onda. Ai eu pergunto, pq a geração de hj vai lutar contra Collor, se esses artistas subiram no palanque da vitória do Lula pra dizer q a esperança venceu o medo? E avisem a Alceu q o galope, não deixa de ser música de trio, principalmente qnd ele tá fantasiado, louco, na varanda de casa, gritando. Q eles reeditem seus repertórios e lancem, o problema é q já fizeram isso tantas vezes q não vendem mais. Dor de cotovelo.

 
fsdfsdfasdfs -29/04/2010 - 13h32m
não gosto de Ivete, acho que ela tem uma mídia muito grande por de trás dela, entre outras coisas., porém no carnaval ela só perde quando entra em confronto direto com o Chcilete (que nem conta mais), ou quando vai competir com o Nana ou ASA(me abraça), na barra.mas melhor cantora ela sempre ganha.

 
junior -25/04/2010 - 20h18m
um aí disse pra mim que eu não vejo o lado fundo das coisas ah tá . em primeiro eh a minha opinião e em segundo se eles não gostam do axé é um direito deles mas tem que aprender a respeitar quem gosta , e em terceiro sei muito bem que nem todas as musicas e artistas do axé music são bons mas tem quem se faça o que realmente eh bom não só em musica mais também em coisas sociais e culturais .

então respeitem acima de tudo e tem que parar e pensar existe pessoas que gostam de'' tal'' coisa , eu mesmo odeio brega mas nem por isso vou ficar falando mal de quem gosta os dos artistas .

 
Lianne Lopes -22/04/2010 - 21h21m
Pessoal antes que voces me critique e digam que eu não sei escrever corretamente, sei que nos comentários que fiz tem palvavras juntas, sem a virgúla, inconpletas, outras erradas mesmo, mais é que me empolgo e não olho no teclado.. consideram o conteúdo.. bjus pra vc ALEX, primo rss parabéns..apareça aqui no Resgate,tem um queijinho na brasa delicioso pra voce, de grátisss bjussssssssssssssssspor hj chega.

 
lianne lopes -22/04/2010 - 21h17m
NÃO POSSO DEIXAR DE INFORMA-LOS QUE AQUI EM RECIFE JÁ HÁ PARÓDIA DO QUE DEVE SER A MÚSICA MAIS EXECUTADA DO CARNAVAL DE VOCÊS. SE POR AI A CHAMAM DE REBOLATION, AQUI CHAMAMOS DE ACEFALATION. PENSE NUMA MERDA
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei esse comentariooooooooooooooo se juntar os nerôniso dos pagodeiros daqui,não dá nem pra comprar umcd de falcõ do CEARÁ....

 
lianne lopes -22/04/2010 - 21h13m
concordo com o Maswel, o JNIOR e os artistas consgrados como Fagner e Alceu..

qtos aos troféus que IVETE ganah quase todos, só uma pessoa ignorante,idiota que não sabe que tem maracutai..que ela é boa é inteligente , não tenho dúvidas, mas pearí: ganhar tudo?? sempre...eu.. assitir o trofoéu castro alves, o evento teve IVETE como apresentadora, pq VIVIANE tadinha se enrolou toda.. e IVETE fez acontecer, fez andar, subiu no palco e mandou brasa, e claro 5 troféus foram pra ela mesmsa, detalhe,ela mesma se dava o prorpio troféu..enteram?? ela dizia : Oba. mais um troféiu pra mim... e os abestalahdos só faltavam derrubar o tetaaro..pobres... IVETE tá podreeeee de rica e o que ela faz ou fez para os desabriigados??

 
lianne lopes -22/04/2010 - 21h05m
com todo respeito ao a ALEX LOPES, mas vaMos combinar, o axé e o pagode são os piores rítimos,que existe no Brasil em especial na BAHIA, o que Léo SANTANA sabe a não ser reboalr???? fala sérioo sem falar nas baixarias, que tem no pagode as crinças aprendem.. não adinata dizer que é culpa da mãe, que deixa assitir, elas, as crianças e os adolescente, já acordam ouvindo vem da rua.. saem e ouvem.. a Bahia está podreeeeeeeeeeeeee com tais pgodes como fantasmão, ED CITY AF fff o que é ED CiTy MESMO??>> KKkkk E DE COMER?? E REBOLAITION..É PALVrÃO OU UM uma palavra qualquer??

 
lianne lopes -22/04/2010 - 21h01m
com todo respeitoao a ALEX LOPES, mas vanos combinar, o axé e o pagode são os piores rítimos,que existe no Brasil em especial na BAHIA, oque L´wo SANTANA sabe a não ser reboalr???? fala sérioo serm falr nas baixarias, que opagode tem e as crinças aprendem.. nãoadinata dizer que é culpa da mãe, que deixa assitir, elas as crianças e os adolescente, já cordamm ouvinso vemda rua.. sae ouve.. a Bahia esta´podreeeeeeeeeeeeee comtais pgodes como fantasmão, ED CITRY AF o que é ED CUT MESMO>> KK E DE COMER?? E REBOLAITION..É PALVÃO OU UMVERBO//..

 
Maxwell Vitor -19/04/2010 - 00h38m
Realmente não tem como, as pessoas não pensam a fundo nas coisas. Uma ai em baixo, disse que Ivete Sangalo sempre ganha troféus e tal... Tudo bem, sempre ganha sim. Mas veja bem onde e quais festivais ela ganha. festivais do povo, da massa como o programa do faustão que usa as mentes sem sementes do nosso país pra ganhar ibop e eles caem certinhos.

Não adianta mais usar estes argumentos de que... Eles caem no samba e tal... Porque isso é argumento vazio.

O que Ivete Sangalo ganha, Claudia Leite ganha... Eles ja ganharam a anos e anos atrás... E quem conhece realmente a verdadeira música brasileira, reconhece o que esses caras fizeram para o nosso país.

Não adianta mesmo discutir com a massa, por isso que o nosso país está de mal a pior. Por isso que as vítimas maiores dos políticos é a massa que se vende por engradados de cervejas, aquela que desçe redondo.

 
mara -15/04/2010 - 14h26m
nada contra oaxe tbm sou baiana mas utimamente a musica baiana tem contribuido e muito para o aquecimento global setornou uma porcaria e melhor doque ouvir porcaria eh quebrar o som

 
junior -09/04/2010 - 22h58m
kkkkkkkkkkkkkkk.....................

Tenho até que rir
onde eh que joelma mendes do calypso eh melhor que ivete sangalo ?kkkkkkkkkkkkkk melhor que claudia leitte ? kkkkkkkkkk

as opiniões desses aí pouco me emporta só sei de uma coisa nas maiores premiações nacionais e hits do verão são os musicos do axé music , ivete sangalo premios internacionais varios melhores do ano troféus imprensa e etc e claudia leitte no mesmo caminho ganhando o troféu 2009 de melhor cantora no melhores do ano do faustão , e ivete a maior ganhadora do premio multishow
o hit rebolation , parangolé


me poupe veteranos

 
BIZATO -07/04/2010 - 09h08m
FAGNER + ALCEU SÃO GRANDES MUSICOS ISSO TODO MUNDO SABE, MAIS TEM Q FICAR NA DELE PQ O AXÉ MUSIC É UM MOVIMENTO POPULARE O Q É POPULAR É DO POVO E SE É DO POVO TEM Q SER RESPEITADO, ELES DIZEM QUE NÃO GOSTA MAIS QND ESCUTA O SWINGÃO VAI NO CHÃO E SE FOREM NO SHOW DO PSI VÃO SE BALANÇAR CONECRTEZA PQ O PAGODÃO É FODA.

 
Paulinho -30/03/2010 - 21h41m
Fagner tem razão, mas Alceu tá gagá!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 
WALL -30/03/2010 - 18h55m
EU TENHO ATÉ PENA DESSA GENTE INVEJOSA,FAGNER E ALCEU CAIRAM NO ESQUECIMENTO POR ISSO ESSA FURIA TODA E DA-LHE AXÉ NELES RSRSRSRSRSRSRSRS

 
renato -07/03/2010 - 09h18m
Povo tem uma inveja da BAHIA por que serà heim kkkkkkkkk

 
diego -18/02/2010 - 19h02m
REBOLATION É PAGODE BAIANO...

TODAS AS MÚSICAS DE DUPLO SENTIDO E BAIXARIA SÃO DE PAGODE BAIANO.


FALAR DO AXÉ MUSIC SEM CONHECER A HISTÓRIA E O GÊNERO EM SI É UMA GRANDE BURRICE!
O AXÉ MUSIC E O SAMBA-REGGAE DÃO ORGULHO A NÓS BAIANOS.


JÁ O PAGODE BAIANO DÁ ORGULHO PROS BAIANOS QUE SÃO ACEFALOS...
(pau que nasce torto nunca se endireita... sou o lobo mal vou te comer... todo enfiado... ETC.)
MAS TEM MUITO ARTISTA SURGINDO FAZENDO MÚSICA COM O MÍNIMO DE QUALIDADE NESSE GÊNERO!

 
Siqueira -07/02/2010 - 22h22m
SE AGRUPARMOS A MASSA ENCEFÁLICA DE TODOS OS CANTORES DE AXÉ NÃO DÁ PRA COMPARAR COM A DE UMA CRIANÇA PERNAMBUCANA!

 
Siqueira -07/02/2010 - 22h14m
NÃO POSSO DEIXAR DE INFORMA-LOS QUE AQUI EM RECIFE JÁ HÁ PARÓDIA DO QUE DEVE SER A MÚSICA MAIS EXECUTADA DO CARNAVAL DE VOCÊS. SE POR AI A CHAMAM DE REBOLATION, AQUI CHAMAMOS DE ACEFALATION. PENSE NUMA MERDA

 
Maxwell -03/02/2010 - 13h52m
CARA COM CERTEZA ELES NAO TEM INVEJA DA POPULARIDADE DESSES ARTISTAS. ELES REALMENTE ESTÃO INDGNADOS COM OS ABSURDOS QUE ANDAM ENTRANDO NO ESPAÇO MUSICAL. VEJA AI AS RÁDIOS O QUE ANDAM TOCANDO, CREW CREW E O CARAMBA A QUATRO. INVEJA NÃO É PORQUE EM PRIMEIRO LUGAR ALCEU E FAGNER SABEM QUE ARTISTAS DE VERDADE NAO PRECISAM DE MÍDIA PRA SOBREVIVER, COMO MUITAS OUTRAS BANDAS QUE CONHEÇO POR AI QUE NAO USAM A MÍDIA COMO JOGADA PARA VENDER MAIS... COMO MARCELO CAMELO, O EXTINTO LOS HERMANOS, LOBÃO, ENGENHEIROS DO HAWAII ETC ETC ETC... SÃO CARAS CONHECIDOS QUE TEM UMA ENORME REPERCURSÃO NA MÚSICA NACIONAL E QUE NAO USAM A MÍDIA COMO JOGADAS DE MARKETING PARA PODEREM GANHAR DINHEIRO E TAL...

VEJA OS ARGUMENTOS USADOS DE QUEM OUVE AXÉ... PERCEBE-SE QUE ESTE TIPO DE PÚBLICO É MUITO HORRÍVEL REALMENTE.

 
Carla -30/01/2010 - 00h41m
dor de cotovelo total.

Alceu valença, tudo bem.É um grosso de marca maior, com registro e tudo!

Agora,deveriam perguntar a Fagner o que o Calypso e Aviões contibuem para abrir a mente da juventude??

responde aí,Fagner?

 
Luis -25/01/2010 - 18h47m
Rapaz nem comento!
Pq se eu fizer qualquer comentario vou estar dando ibope pra essas Carniças...

PREFIRO NÃO COMENTAR

 
mama -18/01/2010 - 23h17m
a inveja fala amis alta
morram de inveja despeitados.

 
ale -12/01/2010 - 22h02m
esses cara são tão bons que estam fora do mercado ñ estam na midia,oque eles mais querem é aparecerem coitados.

 
ale -12/01/2010 - 21h57m
dor de cutuvelo é asim msm esses senhores tem que lavar a boca com sabão p/ falar dos bahianos que catam axé idiota são politico baiano que contratar esses cara p/ fazerem show na BA.

 
victor -12/01/2010 - 21h08m
como é q uma pessoa q canta musica brega, e q queria ser um peixe pra nadar em um aquário e outra q só pé conhecida em pernambuco pode falar mal de um ritmo conhecido em tdo país e que arrasta multidões??
Tenha dó não é Alex?[2]

 
Inveja -12/01/2010 - 01h22m
Fagner e Alceu , a opinião deles não vale. Dois despeitados dos artistas baianos. Tenha dó não é Alex?

 
Vini -20/12/2009 - 00h06m
Devemos sim nos preocupar com o que ouvimos, pq isso influência na nossa vida, senão vamos ser uns eternos ignorantes e sobrar na vida. Música tem que ter letra com conteúdo.

 
Vini -20/12/2009 - 00h02m
rapaz, o que os dois ai falaram é a pura verdade. Não atingindo a todos os cantores baianos é claro, mas o axé não tem conteúdo nenhum, só batuque brabo e letra que é bom, nada! Penso que, as palavras deles não são de inveja ou dor de cotovelo, mas sim de decepção pelo que ouvimos hoje em dia.
É uma pena sujarem o axé desse jeito com essas bandas que não tem nada a acrescentar e muitas vezes colocando as mulheres no lçugar mais baixo possível, e elas ainda aceitam e dançam com estes tipos de músicas.

 
Márcio Paraíba -19/12/2009 - 10h39m
Acho esses dois artistas uns bobos, espaço tem para todos e só os bons sobrevivem. Essa história de denegrir a imagem do Axé é ridículo, pois é o rítimo mais contagiante do Brasil, amina muito, joga pra cima e no meu caso me envolvo com isso, as letras se não forem boas e daí? O que importa mesmo é essa adrenalina que ele causa. E tenho um grande sonho que é ser sepultado ao som de Ivete Sangalo, marcando as grandes alegrias que esse rítimo já me trouxe, resta saber se eu vou antes da Ivete, rsrsrsrsrsrs

 
é de rir -14/12/2009 - 14h40m
realmente é de rir esse povo que continua a criticar o axé music, nunca ouvi nenhum cantor de axé dizer que faz música pra educar , é sabido que esse ritmo é feito justamente pra entreter ,divertir, justamente nos tirar do cotidiano de revolta causada por policos corruptos e impunes , pela crimanalidade, .o axé nao foi em momento algum criado com a pretençao de educar ninguem muito menos incentivar a ninguem a golpes politicos , quem quer se instruir ouve fagner,alceu valença,galo da madrugada é quem sabe ouve mozart ,vivaldi,ou melhor vila lobos

 
EuJC -11/12/2009 - 15h28m
Acredito que em parte o Fagner tem razão, principalmente quando dizFalta um pouco de indignação, estão todos sem ideologia, a juventude está correndo atrás do trio elétrico. Isto relfet-se na falta de atitude com as corrupções que ocorrem, com a fome e a miséria que são nossos vizinhos e viramos as costas, como dizia uma música do antigo axé - pro nordeste o país vira as costas. e agora o que tem nas letras das músicas? o que nos faz pensar? NADA, Gente, gosto do axé, sou baiana, mas vamos tirar a lente d eaumento e enxergar a verdade, ler um pouco mais para entender sobre o que eles falam. Não criticam o SOM criticam a LETRA. O SOM ATUAL É EXCELENTE MAS AS LETRAS SÃO UMA PORCARIA, NÃO FALAM NADA ISSO É ALIENAÇÃO SIM!!!

 
- evair -10/12/2009 - 16h29m
- vaaa a merda fagner & alceu , voocs são mesmo uns invejoos , poorqe a musicaa de voocs não fais mais sucesso & o axé a melhoor musica do brasiil , esta fazendo mais qe a suua a, voocs sã mesmo uns tocos , vae se aponzenta qe vooc ganha maiis _|_
ainda ben qe o ditado inveja mata & so um ditadoo , tocoos invejosso

 
Jessica Soares -19/11/2009 - 08h54m
Srs.Fagner e Alceu...o unico problema de vcs é que existe uma inveja nata no coração de vcs não é msmo...não exatamente pelo axé music ou a fuleragem music mas pelo grande sucesso q fazemos pelo mundo a fora ,principalmente no Brasil..afinal a geração de vcs ja foi!!
Amo muito salvador e tenho um sonho de ser cantora de trio eletrico ,sim ,de trio e arrastar multidões comigo.Bem se não estão felizes ja dizia o ditado:os incomodados que se mudem.Mudem-se para Europa .e sejam felizes!!!
Ah bom carnaval pra vcs ...afinal está chegando fevereiro rs!!!

 
junior -16/11/2009 - 22h43m
RAIMUNDO FAGNER E ALCEU VALENÇA POR FAVOR VÃO SE JUNTAR A BELCHIOR

 
LUTERO -16/11/2009 - 08h56m
Fagner é um tanto ignorante... Os argumentos que usou para desqualificar a axé music são por demais superficiais... Quanto a Alceu Valença, é um ressentido, um problemático, um RECALCADO. Ele é pernambucano, ele é daquele lugar onde, em mais de uma cidade, e por anos a fio, nossa música foi proibida. Eu anulo as palavras dele.

 
joao henrique -15/11/2009 - 19h25m
caramba, como essa velha guarda tem uma memoria curta, eles tiveram seus tempos de pico, brilharam para grande multidões, e foram criticados na epocas plos mais velhos pelas midias etc. hoje o Axé music na bahia é fortissimo e nas demais regiões é forte e fora do Brasil com todo esse molejo e swing que so a bahia tem e é único, entao não devemos chama-los de alienados e sim de acrecentados pois e o marcante que o baiano tem.
- Quanto as micaretas meus amogos são coisas das antingas há muinto tempo já havia na bahia , e essa diverssidade musical é que fomenta um rico acervo para todos os gotos.

 
mamuska -15/11/2009 - 15h40m
eles estão certérrimos, pois a música bahiana atual, está alianada, aquela mesmice de sempre,ou são aquelas letras de duplo sentido de mal gosto, ou aquelas mesmices de sempre, letras xulas, conjuntos, cantoras e cantores fracas que se acham os caras. me poupem vocês sim sabem da coisa e depois quem disse que cachê alto é sinonimo de talento?

 
Raquel -12/11/2009 - 15h20m
eu tbm adoro os dois cantores, mas eu acho que eles naun devia falar assim do gosto das pessoas.
Se eles naun gostam do axé tbm naun tem que criticar pq tbm tem muita gente que naun gosta do estilo deles. Tudo no Brasil é modismo, o forró deles jah foram um dia senssação no Brasil, mas jah passou com o Axé vai ser a mesma coisa

 
neide -09/11/2009 - 18h54m
adoros os dois mais eles foram infelizes,em criticar o axé pq o axé é tudo de bom talvez eles ñ conhecem a cultura baiana.....q é lindissíma....

 
kalifao -09/11/2009 - 13h13m
fagner e alceu são sem duvida a representação da nata da misica brasileira,assim como gil caetano,as irmãs,e muitos outros,porém ha musicalidade tambem na bahia,chiclete arrebemtou na sua época,cheiro,eva com ivete e agora tambem,agora essa briga é de estilo de gosto,porque na verdade são todos farinha do mesmo saco,brega é o Brasili,a nossa estirpe é brega,é taõ dificil suportar bruno e marrone quanto calipso,ninguém sabe qual é pior,são os piores do país,tanto que até se identificam ja gravaram juntos,ache ou musica bahiana havia em 1988,depois virou tudo cópia uma da outra,basta ver a semelhança de ritimos letras.Sou musico e quem tem alguma intimidade com qualquer instrumento sabe sertanejo e ache toca-se todas em 3 notas e as letras são de uma memisse só,é um tal de sai do chão,haáaaa,que nojo.e ainda estes apedeutas musicais pegam as melodias das sagradas musicas internacionais e criam verdadeiras barbaridades musicais.porem issso é normal um pais que tem leonardo analfa de pai e mãe,nunca escreveu um verso se quer de uma musica,maior pé inchado deste pais,não minto o maior é a mula que vcs colocaram como presdente,vergonha nacional,porem se fazem sucesso e ganham dinheiro é porque tem publico,púclico fruto da manipulação de politicos que impedem o acesso ao conecimento e se tornam isso que emos aí,um povo aculturado sem gosto pra nada e aprecia o pior que ha de se posso chamar de musica.na real é tudo pião,bregas paraibas e se não fossem vcs contados de faganer e alceru que saõ podres tambem.vão houvir antena 1,talvez ainda se salve alguem.

 
Maxwell Vitor -08/11/2009 - 23h14m
Estão com toda a razão, Fagner e Alceu Valença. A nossa juventude realmente esta alienada, moro no interior de Minas Gerais, na minha cidade ja veio bandas legais por aqui, como RPM, Engenheiros Do Hawaii, Oswaldo Montenegro etc etc etc... Mas antes quem comandava as festas eram pessoas de fora, estudantes da universidade federal UFLA. E hoje quem comanda as porcarias de festas, são os jovens da cidade e o que eles trazem???... Cláudi Leite, Tomate pelo amor de Deus!!!... Estão todos alienados de verdade!!!...

E pra quem fala mal de Fagner e Alceu poxa tentem pelo menos ver o trabalho dos caras, e as letras de alta qualidade que eles fazem, pra depois criticar desta maneira, pois realmente eles criticam o Axé e não estão errados nao.

 
F.e.l.i.p.e. -08/11/2009 - 19h02m
ESSES CORNOS VEIOS NUM TO DIZENDO ... ISSO É UM DESRESPEITO ... VÊ SE ALGUM CANTOR DE AXÉ FALA MAL DELES ???? IDIOTAS PRINCIPALMENTE ESSE ALCEU VALENÇA AI (GOSTAVA DELE) AGORA SÓ METADE.. E ESSE OUTRO CORNO VEIO QUE TA AI EU NEM SEI O NOME DELE!!! IDIOTA

 
Rogério Nogueira -08/11/2009 - 15h12m
Não acreditei quando li essa matéria dizendo que o Axé Music esta invadindo fronteiras! O que se ver é bandas e blocos acabando, músicas repetitivas, artificiais e que no proximo verão ninguém nem sabe mais cantar. Meu caro Alex, ou Você esta ganhando algo com essas mentiras ou quer enganar alguém.

 
Diego -08/11/2009 - 00h22m
Que diabos é KU DURO! Fala sério! Axé tá em ascensão onde fora do Brasil? Por isso que lá fora somos conhecidos por macaquitos: esta merda de música que só serve pra dançar e nada mais, faz com que quem dance pareça um macaco.

Um país de merda tem que ter uma música de merda, concorda? Pois bem, tá aí o Brasil, conhecido mundo a fora por ser um país de quengas e ladrões de toda ordem. E a música (que outrora foi um grande atrativo, como na época da MPB de Tom Jobim, e não estas merdas que classificaram também como MPB, tais como funk, forró e AXÉ) que era o nosso maior prisma que corrigia as distorções ópticas dos estrangeiros, tem se revelado um verdadeiro espelho que só reflete as merdas deste povo que somos.

Isso aí, viva o Brasil e esta merda de gênero denominado AXÉ que nada tem, nada acrescenta, a exceção de uma porção de gravidezes indesejadas, como bem disse o marcão/fortaleza.

Bando de alienados, imbecis que vão atrás de trio elétrico. Pena que um desses não tomba em plena micareta...

 
marcão / fortaleza -07/11/2009 - 19h37m
Olha só !!!, vc que falam mau de Fagner e Alceu, devem sem duvidas lavar essa fossa que vc chama de boca com sabão, porque e incomparavel as letra das musicas de Fagner com esse monte de estercos que vem da bahia, exemplos: '' As velas do mucuripe vão sair para pescar, vou levar as minhas magoas pra profundeza do mar, hoje a noite namora sem ter medo da saudade dar vontade de sonhar'' , agora sente só o padrão da fuleragem '' KU DURO! KU DURO!! KÚ DURO!!, fala serio?, e uma porção de babacas cheirado e fumado e embriagado correndo atras de trio eletrico, isso fora as menininha que a sua maezinha jura de pés juntos que minha filha e cabaço ou seja virgem, pode crer que na outra
micareta vai sobrar pra velhinha ficar com o netinho fruto do Kú Duro ou seja dessa FULERAGEM BAHIANA, PARABENS ALCEU, PARABENS RAIMUNDO FAGNER!!!!

 
Diego -07/11/2009 - 17h19m
Rompe fronteiras? Onde é que se ouve mais este maldito gênero musical (aliás, isso é barulheira, da ruidosa mesmo e não música)? E não, Alex, não estão esquecidos. Fagner, Alceu Valença, Gil, Caeteno e tantos outros cantores que fazem a música brasileira valer a pena não foram esquecidos. Se me permite dizer, Forró, Funk e Axé estão no mesmo patamar de música, ou seja, algo sem conteúdo, apenas com barulho que serve para dançar.

Geração de alienados, de idiotas que vão atrás de um trio elétrico, que endeusam cantoras idiotas de uma só voz (reparem nas vozes de Ivete e Claudia). Alceu tá certo: quem gosta de Axé é QUENGA. E eu acrescento: Viados também se amarram nesta merda!

 
anderson luiz voigt -06/11/2009 - 21h27m
axe e a melhor ritmo musical do brasil e eu que sou apaixonado por ivete sangalo a melhor cantora do mundo nao opiniao dada por esses 2 velhos babacas isso e inveja por que o tempo deles ja passou faz tempo,entao alceu e fagner vao pro quinto dos inferno seus 2 cantores de merda.

 
Morena Lis -06/11/2009 - 16h56m
Aos veteranos:o artista pra fazer sucesso tem que estar na mídia com algum sucesso.O ritmo brasileiro é bastante eclético,ouve-se de tudo.Isso você tem que engolir.Se vocês querem fazer sucesso façam belas canções,por que,seguro morreu de velho e quem vive de passado é museu.Voc~es criticam tanto o axé music e no carnaval estão todos por aqui emcima dos trios elétricos!

 
Gil -06/11/2009 - 10h25m
Parabens Fagner e Alceu Valenca pela coragem de falar a verdade sobre essa FULEIRAGEM MUSIC que nao tem qualidade nenhuma as cantoras usam as pernas em vez da voz para conquistar publico, um imatando o outro uma verdadeira baixaria musical. Acorda Bahia vc´s tem coisas melhores por ai.

 
MARIA STELLA -05/11/2009 - 22h23m
Eu posso não concordar com o que uma pessoa diz, mas dou a ela o direito de expressar livremente a sua opinião. Fagner tem toda razão, a juventude está alienada com tanta porcaria chamada de musica popular brasileira! Ele tem sim competencia pra falar porque tem talento e é sucesso com conteudo!! pra quem tem alem de bom gosto um cérebro!!
o Axé e o forró estão cada vez mais impregnados de porcarias!! que n~]ao cantam nada e que não tem nada a dizer!!!
Quanto a Este ALEX LOPES, que se diz jornalista, fancamente, acho que a Caludinha aguentou demais e disse de menos, eu já teria rodado a bahiana com ele a mais tempo e não seria tão diplomata, ele mereceu, o cara num sabe o que é ser jornalista, fica fazendo fofoca e denegrindo gratuitamente a imagem da artista !!vai te catar eu Alex! competencia e profissionalismo não se compra no supermercado não!! Se promover as custa da moça??? que feio!!!!

 
Santos -05/11/2009 - 20h03m
É uma pena que, tambem que publico eles tem? vale ressaltar que axé é musica pra dancar saltar o que de melhor tem dentro de nós , chega de melancolia, que dera ser um peixe, da manga rosa quero gosto puro, nossa chega.

 
WTF? -05/11/2009 - 00h28m
Me poupe neh? eles criticam agora mas quando chega o carnaval arrumam as malas vem correndo para a Bahia, estão inveja por que não estão mais ma midia hahaha

E em outra parte os bainos deveriam tentar fazer letras de musicas melhores, porque tem cada banda que canta cada LIXO!

 
yARA -04/11/2009 - 23h52m
Com relação aos comentários de Fagner e outros grandes nomes da MPB., me vem à lembrança um dito popular:Uns gostam dos olhos e outros da remela; cabe a cada um de nós entender quem é remela e quem é olho! Está aí muito claro! Convenhamos...

 
tania -04/11/2009 - 18h15m
EU SE FOSSE VCS AI EM BAIXO ACEITARIA A OPNIÃO ALHEIA..

CADA UM PENSA O QUE QUER, CADA UM LÊ O QUE QUER!!
OKAY!

NAO É ASSIM NESSE SITE, PUBLICAM O QUE QUEREM SEM SE PEOCUPAR COM AS OUTRAS PESSOAS, INDEPENDENTE DE QUEM SEJAM, SE GOSTAM OU NÃO!?

ESSE NEGÓCIO DE PERSEGUIR A CLAUDIA LEITE, NAO ESTA COM NADA...GOSTO DELA, DA IVETE DE TDS...AGORA TEM GENTE QUE QUER APARECER MESMO...DEVERIA LEVAR UM PROCESSO ISSO SIM!!!

E NEM TE BATERAM(SE BEM QUE VC MERECIA)....DESCULPE ESSA É MINHA OPNIÃO....

MAS FORA ISSO,
CONTINUE TRABALHANDO...

SE TORNANDO CADA DIA MAIS UM BOM PROFISSIONAL/COM ÉTICA.

ABRAÇOS.

 
Marcio -04/11/2009 - 16h14m
Eles estão certissímos, ok tem muita coisa boa no Axé, principalment na década de 80 e 90, mas atualmente esta uma lástima, KD DÁLILA junto com EGUINHA POCOTÓ são as piores letras de música dos últimos tempos , isso sem falar no pagode baiano e suas letras ofensivas TUDO ENFIADO, SURUBÃO, KÚ DURO' e tudo isso começou com o É O TCHAN ridículo!!!!!

 
PEDROFIO da SOL ARES MARINHO -Itapuan -04/11/2009 - 15h39m
QUE BAIXARIA E FULERAGEM,essas declarações do Fagner e Alceu Valença. Eles e tantos outros que criticam a Musica Baiana , deviam olhar para trás (Rabo). DOIS IDIOTAS.

Sou baiano e adoro o AXÉ.

Fui....

 
jaguaracy -04/11/2009 - 13h30m
não vou aqui defender claudinha leite não,por não apreçio o trabalho dela. Masesse alex lopes é insuportável viu ,primeiro foi o pobre do ed do fantasmão,agora claudinha me poupe viu,não sei pq atv aratu ta perdendo tempo com esse carinha insuportável

 
Miro -04/11/2009 - 03h34m
Tanto o axé quanto o forró são grandes rítimos brasileiros, no entanto ambos denigrem a imagem, principalmente da mulher, com apelo sensual e algumas letras no entanto vai do gosto de cada um escolher o que vai ouvir, devendo-se sempre respeitar o gosto alheio.

Se você mora na Bahia ainda há salvação ai tem Pitty qua na mais simples das musicas deixa qualquer um dos rítimos no chinelo em matéria de letra.

 
matheus-juá -03/11/2009 - 23h06m
Esses caras sempre tiveram inveja da música baiana e do sucesso q fazemos no resto do país! Essas bandinhas de forró só sabem fazer versões ridículas de músicas estrangeiras...ou então falar de cachaça em suas músicas...isso q é cultura? vão se f...cambada de invejosos!!

 
márcio -03/11/2009 - 19h48m
Olha gosto muito da música baiana, é um ritmo muito frenetico e alegre. Mas pra ser sincero acho hoje que o forró ta tendo um amplo espaço no mercado da música brasileira, não gosto muito de forró não, mas pra onde a gente vai só escuta forró.

 
JAGUAR -03/11/2009 - 13h24m
O Baiano nunca foi e bunca será preguiçoso e muito menos ignorante como este tal de San que pelo jeito deve ser um baiano frustrado ou filhos de tal por não desfrutar da alegria e da magia do que é ser baiano. Moro no interior da Bahia e nem por isso deixo de desfrutar da alegria em ser baiano e nordestino e saber dar o valor necessário as qualidades e eventos musicais da região. O axé faz o sucesso pelo carisma e a alegria posta em sua apresentação o que diverte uma nação, uma sociedade que por um instante se deixa esquecer das marguras vividas, msmo havendo algumas pessoas violentas atrás do trio, a maioria é de festa. Qto ao ALex Lopes deixem ele escrever, o mais errado é o que dá lugar a ver o que ele escreve e dá credibilidade a isso.
Alceu e Fagner infelizmente estão com seus egos feridos e deveriam ter maturidade para saber que é só um momento e suas grandezas são inesqueciveis.

 
san -02/11/2009 - 23h59m
gente é por isso q falam mal do baiano q baiano é preguiçoso,burro,inutil justamente por causa dessas coisas subir nas custas dos outros fasendo fofocas besta e falando mal de tudo e de todos vão procurar estudar ,enquanto vc ficam assim claudinha e ivete tão com a conta bancaria recheada e vcs tudo ai pobres em lam rouse,burros e invejosos e sem cultura infelismente BAIANO É BURRO MESMO VIU MEU DEUS QUANTAS BOBAGEM .AGORA ENQUANTO A ALEX É MELHOR VC PROCURAR ASSUMIR TBEM SUA SEXUALIDADE VIU ALEX .

 
Alberto -02/11/2009 - 22h08m
Dá licença ae né, o Fagner tem razão, cadê a juventude desse país??? Aliás meus amigos baianos, não é só o forró que faz apologia ao sexo, bebida,ou outras coisas, o axé de vocês também, agora vamos ser sinceos, ambos os ritmos tem seus altos e baixos. Alex, procura o que fazer cara.

 
jack12horas -02/11/2009 - 13h57m
olha so eu concordo em partes com eles a musica baiana evoluio muito de uns anos pra ca mas vale salientar que em todo estilo musical existe merdas e o axe nao poderia ser diferente eu nao surpotava o axe mas hoje da pra se ouvir e se orgulhar,antes de fala tem quer pensar eu gosto muito do trabalho dos dois mas eles e de um ciume do axe danado nao sei porque sera que alguem pode mim responder? abraço.

 
imparcial -01/11/2009 - 08h49m
Isso, que coisa bonita!! O axé sendo denegrido e o forró que faz apologia a prostituição, bebida, acaba com a imagem da mulher sendo ovacinado. Só no inferno mesmo!!!!

 
beatriz -28/10/2009 - 15h37m
duas bostas kkkkkkkkkkk.

 
Ray -28/10/2009 - 11h43m
Quarta-feira no Hit Music Bar Ensaios de Primavera do Segredo do Balanço. Promoções Cerveja e Roska dobradas e Mulher não paga colocando o nome na lista vip

 
André dos Santos -27/10/2009 - 21h38m
Vocês dois já estão muito velhinhos, o tempo de vocês já passou ...
Naquele tempo as musicas de vocês dois só tocavam em brega, casa de prostituição, lá no Recife...

 
DANI PRATA -24/10/2009 - 18h43m
AZILO PROS DOIS... LAR IRMA MARIA LUIZA.... DEIXA ALCEU NO ANIMADO CARNAVAL DE RECIFE... RSRSRSRS CANTANDO AS MESMS COISAS.... E FAGNER ATRAS DASBORBULHAS DEAMOR QUERENDO SER UM PEIXE.... INVEJA MATA RECIFE QUER SER BAHIA TANTO Q É PROIBIDO TOCAR AXÉ LÁ.... ME POUPE VIU.... FAGNER SEU NARIZ TA CADA VEZ MAIOR E SUA CONTA DEVE TA BAIXANDO NÉ PRA VC TA QUERENDO PARECER... VCS SAO PODRES....

 
Lays BH/MG -22/10/2009 - 15h40m
Fala sério né...
Quem vai deixar de ir atás do trio p ir num show desses velhinhos aí...
Só minha vó msm... kkk
Acho q nem ela viu... kkk

 
Val -19/10/2009 - 13h01m
QUEM É QUE VAI DEIXAR DE IR ATRÁS DE TRIO PRA IR VE FAGNER OU ALCEU VALENCA? AGORA ELES MESMO SE QUEIMAM PQ SE ALGUM BAIANO QUE SE PREZA Ñ DAVA NEM OUSADIA DE IR VER UM SHOW DELES, ELES ESCULACHARAM NOS BAIANOS E DEVEMOS DA O TROCO A ELES, NÃO QUEREMOS PESSOAS AQUI NEM DE PASSAGEM

 
West -08/10/2009 - 11h08m
Tudo se resume a uma coisa só........falta de educação...digo escola.......o jovem de hoje não estuda.......não lê nada, nem jornal......internet é só para jogar e baixar porcaria, passam o tempo consumindo drogas.......não questionam nada.....tá tudo bem para eles.......aí é que entra o cara inteligente que quer ganahr dinheiro e bota um monte de merda musical para esses coitados que é nossa juventude consumir.........ficam ricos, todos moram em Vilas em mansões, e nossa juventude.......coitados!

 
Vinicius de Moraes -07/10/2009 - 18h04m
Eles estão com toda razão, pois a música baiana está fazendo nojo escutar ultimamente só se vê baixaria que eu não escuto mais programação de rádio só para não fazer dos ouvidos penico,e nen gasto o meu dinheiro para comprar estas porcarias que eles dizem que é música .

 
Iris Santana -03/10/2009 - 02h00m
TODO MUNDO TEM DIREITO A DAR SUA OPNIÃO,MAS NINGUEM TEM CULPA DE QUE ELES ERAM BONS NO SEUS TEMPOS AGORA VEIO OUTROS MELHORES QUE ELES,O RESPEITO A INDIVIDUALIDADE MUSICAL DE CADA UM,O TEMPO PASSA O MUNDO GIRA E NADA É PRA SEMPRE NA DÉCADA DE 70 E 80 QUEM ERA OS REIS FOI VOCÊS MAS AGORA ESTAMOS NO SÉCULO 21 É A VEZ DE IVETE,BEL,DURVAL OU SEJA O AXE ESTA AI,TEMOS O DIREITO DE RESPEITA TODOS OS CANTORES,E NÃO PODEMOS GENERALIZAR A MUSICA BAIANA COM FULEIRAGEM MUSIC POIS SE ELES SÃO FULEÍROS HJ VCS TBM FORAM UM DIA QUANDO FAZIA SUCESSO E O AXE MUSIC É TOCADO MUITO LA FORA ENFIM,NA MINHA OPINÃO ISSO NÃO PASSA DE DOR DE COTOVELO E NADA MAS PQ HJ PERDU O LUGAR PARA O AXE.
UM MEGA BEIJO PARA IVETE SANGALO,TÔ CONTIGO E NÃO ABRO MÃO DE OUVIR BOAS MUSICAS COM AS SUAS E DURVALINO,ALINE ,SAULO,TOMATE.BJS GALERINHA

 
Reinaldo -02/10/2009 - 02h04m
Esses dois ícones da MPB, não precisa provar mais nada. O Pagode Baiano que é uma BOSTA MESMO.

 
eu -30/09/2009 - 20h09m
ola, sou baiano, mas discordo com o idiota que escreveu essas linhas abaixo. Fagner e Alceu sao grandes cantores. sao dinossauros da musica respeitados aqui e fora do Brasil. alem do mais sao irmaos nordestinos iguais a nós. quanto as críticas, eles estao no seus plenos direito de criticar. afinal estamos em uma democracia, ou nao????.
enao, procure ler e adquirir um pouco de cultura antes de criticar esses cantores. vc pelo jeito so ouve pagode e nada mais

 
tomateira -13/09/2009 - 13h18m
Esses caras estão com raiva q o nosso Axé tirou o sucesso deles
Fagner seu nariz de tucano va procurar o q fazer . alias va procurar fazer musicas boas pra ouvir , ha esqci q vc é não faz mais sucesso . Alceu vc é um demente . kkkk

 
Segredo do Balanço -12/09/2009 - 11h03m
Bem, fora do nosso Estado, tudo que é música feita na Bahia é chamada de Axé Music. Talvez eles não estejam falando do verdadeiro Axé Music, feito por Ivete, Claudinha, Cheiro, Cheiclete, Asa e pelo Segredo do Balanço! Pensem nisso!!! Bj, Bj, Bj

 
lianne lopes -29/08/2009 - 01h36m
ALEX , BEIOJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS



SEU BLOG É DOS MELHORES QUE JA´LI, VI E E LEIO COM ATENÇÃO,EMBORA NÃO ME INTERESSE A VIDA DOS ARTISTA, MAS VC FAL SEMPRE A VERDADE... PARABÉNS...SDS A.BJSUS SUA FÃ E PRIMA RSRSRS lIANNE LOPES.. OPS!!PRIMA, SÓ DE SOBRENOME..

 
lianne lopes -29/08/2009 - 01h33m
certissímossssssssssssssssssssssssssss



a musica bahian é uma coisa, oa xé d ehej é outre e vbemdiferente é só baixariaaaaaaaaaaaaaaaa tanto no forroó, pagode nem se fla e axé... eu tenho saudades dos anos 80 até 9o.. tinha musica boas, como netinho, margareth, marcionilo e outros mas de 96 até hje é sóooo baixariaaaaaa

 
Patty Camaleoa -18/08/2009 - 20h03m
Que eles queiram fazer críticas ao Axé que façam, Mas daí a dizer que o público do Axé Music é formado por quengas é demais, não é?? Respeito é o mínimo que se pode ter pelos outros.

 
Carlos Sng -11/08/2009 - 20h00m
ALIENAÇÃO..ALIENADO É ELE...
QUEM JÁ VIU, ANTES ELE FALASSE DOS PAGODES BAIXA ASTRAL E OS FUNKS QUE SÓ FALA PUTARIA...
AXÉ É UM RITMO BOM E SO BAIANO ENTENDI...

 
danilo -11/08/2009 - 12h18m
ESQUECE ESSE NEGOCIO DE AXÉ, PAGODE E ARROCHA....SOU MAIS O REGGAE MUSICA DE VERDADE QUE FALA DE ASSUNTOS REALMENTE IMPORTANTE..EDSON GOMES É NOSSA MAIOR REFERENCIA DISSO AQUI NA BAHIA E NO BRAIL..ABRAÇOSSSSS FIQUEM TODOS COM JAH JAH

 
Andrea BA -01/08/2009 - 17h05m
Fagner foi muito infeliz com esse comentario o axe e o melhor que acomteceu com tanta ipocrisia nesse pais

 
Z -30/07/2009 - 23h32m
De fato,n podemos deixar de lado a importância q os dois artistas têm (ou tiveram)p a música brasileira,especialmente o Alceu. Mas tb n podemos deixar de destacar q eles estão completamente equivocados nos seus comentários. A música baiana tem mérito por tudo q tem hj,pelo espaço q conquistou no Brasil e no exterior... É uma música p festejos,p euforia,p curtição,q representa alegria e q c o passar dos anos vem ganhando o respeito de uns e a inveja de outros. A musicalidade dos baianos é indiscutível... nossas bandas têm músicos virtuosos...nossos músicos tocam facilmente qualquer outro som,seja ele pop,rock,jazz,regue,mas peça p eles tocarem a nossa música,rs!! Claaaaaaaaro q cm em qualquer estilo de música,existem bandas boas e bandas péssimas,e na música baiana n é diferente. Temos bandas de axé ridículas,bandas de Pagode vergonhosas,completamente sem assunto,q são apelativas,mas tb temos bandas de axé e de pagode q são Fo... Parangolé,Psirico,Fantasmão,Harmonia,Guig,são algumas bandas de pagode q fazem um groove de primeira,c arranjos bem trabalhados e q estão na frente. No axé temos músicos e arranjadores virtuosos. Quem n queria ter um Cesário,um Gigi,Um Alan,um Fabinho,um Pedrinho,um Dito,um Sena,um Jaguar,um Teoria,todos músicos p tocarem c qualquer artista no MUNDO. Resumindo,se esses dois artistas retrógrados podem falar,eu tb posso. A Bahia pode ter muito som q n se aproveite,mas em compensação,tem muito som q o Mundo todo pede arrego. Cm disse Nelson Mota: A axé music foi o q de melhor aconteceu na Música Popular brasileira. E sobre o q fagner disse sobre os jovens,eu fico c a opinião de Arnaldo Jabor: Ter convicções é bom,mas Ideologia n serve p nada,ideologia é um câncer. Melhor q os dois(Fagner e Alceu) procurem outra resposta p o descontentamento deles,n dá p culpar a música baiana neh?? Para q ta feio.

 
furação de brasilia -29/07/2009 - 00h48m
gil é um grande artista sim não faz o meu estilo mas respeito ele fagner e alceu deveria respeitar o colega baiano em vez de criticar.

 
pedro -23/07/2009 - 16h16m
eles simplesmente são uma MERDA!!!

100% Axé

 
olavo bruno -21/07/2009 - 01h54m
pior do que fagner e alceu é o joão gilberto, joão gilberto é o genio da chatice músical brasileiro há há há.

 
olavo bruno -21/07/2009 - 01h50m
eu acho que o fagner falou isso pra ser convidado pro carnaval de salvador.

 
olavo bruno -21/07/2009 - 01h49m
belchior que nunca atacou ninguem tá sumido da mídia é estranho o ataque do fagner se participou do dvd do luiz caldas será que o fagner quer chamr atenção pra ir pro carnaval de salvador?

 
REGINA BAGACEIRA -20/07/2009 - 10h29m
FAGNE ESSE NARIGUDO DOS ZINFERNO FIM DE CARREIRA...LOUCO PRA PASSAR UM CARNAVAL QUI EM SALVADOR

ESSE AI ALCEU DO SATANÁS...OUTRO SEM NOÇÃO, O SHOW DESSE CARA PARECE QUE ELE CHEIRA BOSTA EM PÓ...EU N SEI N

FALTA DE RESPEITOS COM OS COLEGAS DE TRABALHO...INVEJOSOS

CADA UM NO SEU QUADRADO CARA! CADA UM COM SUA CULTURA!

PASSAR BEM....OU MEHLOR...PASSAR MEUITO MAL SEUS PESTES DOS ZINFERNOS

 
Gilson Barboza de Souza -16/07/2009 - 22h45m
Enviei um comentário e este não foi publicado, queria parabenizar ao Faner e Alceu Valença pela coragem demonstrada , o axé é uma demonstração clara da falta de talento da grande parte dos cantores baianos, axé music em nada contribui para o crescimento de boa musica brasileira, devemos lembrar que música boa fica e o axé é um tremendo retrocesso em nossa falida cultura brasileira tupiniquin, deixemos as paixões baianas de lado e concordemos com a crítica bem feita desses dois artistas.

 
Nanda -15/07/2009 - 15h06m
CONCORDO PLENAMENTE :Muita gente revoltada com os comentários dos dois cantores em questão, porém se ligarmos o radio e ouvirmos o que está tocando...é musica de baixissima qualidade, não falo só do axé, o forró é uma merda, o sertanejo é uma bosta, até o rock foi para o salão de beleza...é tudo muito chato e sem inspiração!!! Ah! que saudade dos anos 80.
ASSINO EM BAIXO...

 
Evandro -15/07/2009 - 14h03m
Muita gente revoltada com os comentários dos dois cantores em questão, porém se ligarmos o radio e ouvirmos o que está tocando...é musica de baixissima qualidade, não falo só do axé, o forró é uma merda, o sertanejo é uma bosta, até o rock foi para o salão de beleza...é tudo muito chato e sem inspiração!!! Ah! que saudade dos anos 80.

 
Felipe -12/07/2009 - 22h25m
Estão certos.Pagodeiros e axezeiros geralmente são mal educados,cafonas,brigoes e outras coisas do genero.Além do mais homem que rebola é viado.kkkkk.Abaixo o pagode,axé.funk,forró e outras baixarias do gênero.Viva a boa musica e a cultura.

 
fabio Costa -10/07/2009 - 00h01m
se nós somos alienados por trio eletrico , já ele é alienado por pica manda essa biba irustida pra o cimiterio já morreu esqueceram de enterra .

 
olavo bruno -09/07/2009 - 21h21m
lulu santos quase ae queimou falando mal dos sertanejos e depois se desculpou se o Fagner E Alceu não tiver cuidado terão filme queimado também.

 
olavo bruno -09/07/2009 - 21h18m
recentemente Fagner cantou ao lado de Luiz Caldas vcs lembram? só agora ele critica o axé? estranho.

 
Reinan -09/07/2009 - 15h30m
Eu achei uma falta de ética dos cantores falarem isso! Um total absurdo! O eixo Rio-São Paulo são os estados na vangauarda do Brasil e a Bahia é a pedra no sapato deles por tanto se destacar, logo os outros estados por não terem a capacidade de se destacar igual a Bahia, aí dá nisso, os baianos sofrem com as críticas e as retalhações dos estados invejosos! O pior preço que a Bahia paga é ter a maior, a melhor e a mais dislumbrante festa popular do planeta Terra. Assim como tem homem que é o CARA, a Bahia é o ESTADO!!!

 
Neia -09/07/2009 - 08h53m
Fagner e os outros q falaram do Axe e um bando de velharia q foram esquecido da midia e dos seus f ãs ai ficam com dor de cutuvelo o lugar de vcs deveria ser bem longe da fasse da terra um bando de idiotas vao ter mais criatividades depois chega na tv e fala bem do Axe vcs sao todos demagogos todos um bando de bostas se morrerem ninguem vai sentir falta idioooooooooooooootas

 
olavo bruno -08/07/2009 - 23h31m
Chico Cézar, Lulu Santos E Alexandre Figueiredo Pereira são tres hiprocritas, a casa vai cair pro editor do preserve rádio am.

 
olavo bruno -08/07/2009 - 02h44m
quando eu li o texto pagode esconde racismo e humilhação do alexandre figueiredo ele perdeu crédito pra mim voltando ao assunto se eu fosse baiano não comprava mais cd dos dois.

 
Sergio Pinto (De Santo Amaro) -07/07/2009 - 12h04m
Nos Baianos, temos que ter vergonha na cara, e não pagar-mos mais ingressos, quando ELES estiverem com A CARA DE PAU de vir fazer shows na nossa terra!

 
olavo bruno -04/07/2009 - 22h57m
olá pessoal do universo axé leiam o site o kylocylo esse blog é do jornalista alexandre figueiredo ele tá dizendo que o baiano precisa se livrar do axé music uma pergunta povo baiano vcs concordam?respondam nesse site essa pergunta vale pra quem é baiano.um abraço e feliz 2009.

 
anderson de s santana -01/07/2009 - 12h17m
eu acho q cada ser humano tem o direito de escolher o que quer ouvir.Se a ax[e music está em ascensão é pq tem qualidade suficiente p isso sendo essa nacional

 
danilo -19/06/2009 - 23h57m
pagode e axé é musica sem valor sem moral algum,,letras que nao falam coisa alguma,,pq vcs faz tanta apologia desses estilos e ainda criticam quem fala mal deles,,a midia coloca ivete sangalo lá em cima pq ela faz oq o sistema gosta entrega o povo de mao beijada na maos deles..ela faz parte da babilonia,,a bahia só tem um musico que eu admiro muito q é edson gomes esse sim fala a verdade e nao aparece muito na midia pq fala de questoes q a tv e vcs nao gostam de falr,,,duvido si algum cantor de axé ou pagode tem coragem de falar mal de edson gomes,,,

 
Zeca -14/06/2009 - 13h32m
Fagner meu querido,ta na hora de vc se aposentar tá meu caro.
Eu gosto da MPB em si,mas particulamente não gosto do seu trabalho nunca gostei ok

 
JUNIOR GOIABA -14/06/2009 - 01h10m
FAGNER COM ESTE NARIGAO, VELHO COM SUAS MUSICAS MELANCOLICAS... ISSO E PQ NIGUEM COMPRA MAIS OS CDS DELE... PODRE!

 
Eltinho chicleteiro -04/06/2009 - 08h07m
Bom um certo alguem disse dificil não e subir e sim se manter la em cima se eles não tem essa com petencia q se respeitem e fiquem quietos em suas cidadezinhas so assistindo agente tomar conta do brasil.
vamos la chicleteiros se tem chiclete eu tô lá.

 
leandro santos rocha -03/06/2009 - 22h13m
eles deveria saber com quem esta falando mais existe pagode que so fcanta coisa referindo a sexo e pornografia nao existe letras

 
cristina brito -26/05/2009 - 14h21m
eu acho o seguinte, tudo é fase, então eles têm q aproveitar a deles, agora q o estilo deles já tá por fora a muito tempo, nem as novelas ñ querem mas as músicas deles como tema, então resta eles aceitarem!

 
LINDIOMAR CERQUEIRA -21/05/2009 - 16h14m
a uns dois as atras Fagner fez uma participação no dvd de Luiz Caldas, ou ele é doido ou continua viado, e o Alceu é o Lobão do nordeste, só anda muito doido e quando está esquecido fala alguma merda para aparecer, coisa de fim de carreira.

 
israel rios -20/05/2009 - 08h36m
ta todo mundo com dor de cutuvelo, por que o axé ta quebrando fronteiras pelo mundo
aiii esses velhor que não tem como ganhar mas dinhairo fica esculhambando o axé deixa o sucesso pra quem sabe fazer porra.

 
Francisco -09/05/2009 - 12h11m
Gostaria de saber destes dois catedraticos que movimento fizeram para mudar a visão social e politica. Os baianos sim fizeram o TROPICALISMO.

 
francisco -09/05/2009 - 11h59m
O que eu acho mais interessante é que em nenhum momento percebi que a revolta dos artista era com as musicas, mais sim com os baianos, em todo lugar tem coisas boas e ruins as vezes juntas, mais temos que respeitar os outros.

 
cleber -08/05/2009 - 14h30m
esses viados ficam falando, pq ja estão em instição da musica n tem mais pra onde ir, ai ficam tetando ganhar ibop, tudo na vida tem seu lado positivo e seu lado negativo assim como o pagode o forro, sertanejo entre outros.
Vai procurar oq fazer rebanho de viadinho

 
João Magro -03/05/2009 - 21h25m
E cá pra nós Alex.
Voce deve ganhar algum por fora pra ficar instigando esse tipo de coisa.

Tenta falar de coisas interessantes como por exemplo os assuntos do Baú.

E tente pelo menos responder as msg que te mandam.
Já sei. Voce vai dizer que entrei neu site por que quis.
Voce não me chamou.

 
João Magro -03/05/2009 - 21h21m
Esquecí de expressar mais comentários...
Queria saber por que o povo brasileiro tem essa mania de rotular aqueles que não conseguem chegar a uma faculdade,um trabalho dígno,de popular?
Simplesmente de uma maneira chula...
Nós brasileiros simplesmente conseguimos através dos anos nos emburrecer,sermos preconceituosos.
E ainda conseguimos esculhambar as pessoas que queiram ou não,ficarão.
Foram infelizes em fazer tais comentários. Mas é foda,vem uma geração babaca,fútil,arrogante por aí.
Dizer que nunca ouvio falar de Fagner e Alceu Valença...
Sinceramente,para mim isto é uma falta de conhecimento.
Afinal,burguês defende burguês.

 
João Magro -03/05/2009 - 21h10m
É.
O negócio tá sério,mesmo.
No fundo esses dois tem razão.
Um bocado de artistas de merda fazem lé rimar com cré e acham que tão fazendo uma obra prima.
E no fundo eu concordo.
Não que eu seja contra o axé,muito pelo contrário,faz parte da nossa musicalidade,mas gente,por favor vamos colocar mais poesia nas nossas canções!
Senhores compositores,vamos acabar com essa onda de de vou fazer uma música pra Chicrete e Ivete agallogravar pra eu ficar famoso e comprar uma PAJERO.
E senhores diretores e coordenadores das rádio de Salvador,todo domingo esta porcaria de pagode,ninguem aguenta.
Agora eu procuro até hoje,entender o por que do gosto das pessoas por este tipo de música. E ainda chamam de pagode. Pagode pra mim significa uma Reunião de Sambistas,mas samba de qualidade,com alma e letra.
Mas se amaioria do nosso povo tivesse um pouco mais de cultura em vez aulas de mexer a bunda,quem sabe os artista desta terra cantariam coisas que não denegrisse a imagem da mulher,do trabalhador e não poluíssem tanto os ouvidos das pessoas que gostam de músicas de verdade...

 
george -03/05/2009 - 16h22m
eles são dois viados!!!

 
DINHO MASTER -03/05/2009 - 08h21m
AXÉ SO SERVE NO CARNAVAL.
É 1 TIPO DE MUSICA Q/ DEMOSTRA ALEGRIA P/ TODOS, + NÃO TEM LETRAS DE QUALIDADE Q/ DEMOSTRE INTELIGENCIA POR PARTE DOS COMPOSITORES.
SÃO POUCAS MUSICAS DE AXÉ Q/ TEM LETRAS DE POTENCIA.
OBRIGADO

 
Kiko Balla -27/04/2009 - 15h07m
O sucesso dura em quanto se está em evidencia, infelizmente o tempo que vocês brilhavam passou. Recomendo que vocês façam uma reciclagem no ego ferido de vocês.
Quanto o norte está se vingando da Bahia, é incoerência falar isto, porque temos forró de alta qualidade para todos os gostos e qualquer banda na Bahia toca com qualidade desde o som deprimente de vocês aos forrós que só falam de cachaça.

 
cleidson -21/04/2009 - 22h40m
meu DEUS penssei que o retorno da múmia era ficçao ,mas estou vendo que é a mais pura verdade e agora em dose dupla!

 
Titio da Bahia -15/04/2009 - 00h47m
O Axé é tão bom que o pessoal do sul tenta copia-lo, mas todos sabem que Axé de verdade só da Bahia!!!!

Na boa, vcs 2 deveriam acender seu carvão molhado e vender queijo coalho na praia de Patamares!!!!

 
Titio da Bahia -15/04/2009 - 00h42m
Veja bem, se comparar-mos as músicas de Fagner e Alceu e as músicas dos nossos artistas baianos, vão perceber que as nossas músicas levam energia e contagiam a galera e, as deles trazem um sentimento nostalgico e trite. De nostalgia ja basta a situação politica, social e financeira em que está o nosso país!!! UM VIVA AO AXÉ!!!!!

 
nini -03/04/2009 - 17h23m
gente pior de tudo é luana monalisa ganhar como melhor cantora,me poupem mafiosos..
deveriam tre vegonha na cara
hoej po laex nem colocou denovo a foto da nariguda,por que laex??medo de represarias????

 
mozart brito -02/04/2009 - 19h34m
de uma coisa eles estao certo ter q engulir dalila como a musica do carnaval e dizer q ouviu caetano nois somos reamentes um bando de quengas a quer ponto chegamos discutir astros e monstros da mpb com ivete e lixaria e gritar q nem a coisa socorro meu deus meu ouvido nao lata de lixo para ouvir tanta merda fagner esta errado em uma coisa nao somos alienados somos axelienados q saudade de musicas de vital farias elomar xangai e tantos outros somos mesmos um bando de quengas em querer discutir musicas e talentos com estes caras socorro meu deus nao quero morrer!!!!!!!!!

 
Rocha -02/04/2009 - 09h51m
esses dosi cantores já estão na hora de comprar os seus cachões, pois o axé music será eterno e passara por gerações

 
Santana -01/04/2009 - 22h10m
Infelizmente eles foram mt infelizes nesse comentários que fizeram.

 
Morena -31/03/2009 - 17h28m
AFF DOIS IDIOTAS.

 
JORGE COSTA -31/03/2009 - 01h26m
Esses dois filhos de quengas, demonstram , inveja , preconceito e respeito aos artistas e musicos como eles . imaginem quantos empregos , a musica feita na ( BAHIA ) cria . A FILA ANDA ....

 
Cesar Brasileiro -30/03/2009 - 18h30m
Sou Chicleteiro, adoro Ivete, Olodum, Carlinhos Brow, Timbalada....enfim...se esses dois não gostam......nao posso fazer nada por eles, apenas lamentar que nao criam nada e foram esquecidos....Alceu morreu cantando 'da manga rosa eu quero gosto e o sumopor favor, mediocridade pura, e Fagner um cantor obsoleto e que está com dor de cotovelo.

 
Danilo -25/03/2009 - 20h17m
Ué eles só falaram a verdade,vai dizer que axé music tem letra? O pessoal só corre atrás pela animação que o ritmo proporciona até pq a letra ningém escuta, é só bum,bum,tá,´tá,tá.....

 
anderson barreto -25/03/2009 - 08h26m
alceu fala daqui, mais quem for la em olinda vai ficar ate de madrugada pra ver aquela merda sair da janela com o cu cheio de uisque e cantar umas musiquinhas pra enganar o povo

 
Ingrid S. S. -22/03/2009 - 17h27m
rapaz!... ñ sabem o q dizem mesmo... e fica falando q axe eh fuleragem... fuleragem sao eles! axe eh musica sim pra informaçao deles!...

 
reginaldo -21/03/2009 - 23h42m
olha aqui seus anciaos vcs tem mais é que enterrarem suas cabeças no chao,e se renderem ao aché.

 
cleidson -21/03/2009 - 23h40m
nossa! desde quando múmias podem falar e criticar alguma coisa? estes dois sõ eternas múmias.

 
sara -21/03/2009 - 13h28m
siga o exemplo da ivete otarios.

 
leo -21/03/2009 - 13h26m
isso se chama dor de cutuvelo inveja da merda rapaz do axe.

 
nalva. santos -19/03/2009 - 12h48m
FAGNER O RIO SECOU E SEU REIXINHO JA MORREU A MUITO TEMPO.
A. VALENÇA SE MANCA VAI.

 
Toninho Lima -18/03/2009 - 18h16m
Um amigo que moira na Itália mim ligou dizendo que estava num show do Terra Samba em Milão ,com casa lotada,todos os ingressos da turnê do Terra estão esgotados,eu gostaria de saber se eles que estão falando mal do axé conseguiriam isso também

 
Toni di Preta -18/03/2009 - 18h09m
Eu sou fâ desses caras,más eu confesso que parei de curtir o show deles por falta de coisas novas.A axé music pelo contrário está crescendo cada vez mais,e se as bandas de forró estão fazendo sucesso ,eles tem muito que agradecer aos bahianos,que os trouxeram pras nossas festas, micaretas e festivais

 
diego -18/03/2009 - 13h04m
fagner e alceu são 2 grandes cantores mais isso q eles declararam é dor de cutuvelo pq eles n estão mais fazendo tanto sucesso como antigamente...tb eles encheram o rabo de dinheiro e n querem mais compor...ta certo q os jovens hj n querem nada com os problemas do brasil...mais fazer oq tb se nem os artistas famosos ou n q tem o poder na midia n tomam uma atitude...so querem saber de encher os bolsos...deixa como ta...povo acomodado.

 
Marcia -17/03/2009 - 12h35m
Fargner e Alceu Valença ainda estão vivos?????????????????????
Vão pro inferno que é luigar de gente morta que não prestou em vida!!!!!!!!!

 
washington oliveira -17/03/2009 - 09h06m
QUE PÚBLICO ELES ARRASTAM?????????? CLAUDINHA, IVETE, CHICLETE E BANDA EVA DÁ UMA DICA PRA ELES!!!! ESTÃO ULTRAPASSADOS, NÃO ACOMPANHARAM AS IDÉIAS NOVAS, NÃO GRAVARAM MÚSICAS INÉDITAS DIFERENTES, PERDERAM A VISÃO MUSICAL, QUE PENA CECEU E FAFA VCS FICARAM PRA TRÁS.........................

BOA SORTE E SUCESSSO PRA VCS.

 
Amanda -17/03/2009 - 03h14m
JOANNA, teempo não significa razão não. Porque os mais velhos também não respeitam a nossa opinião? Porque só vocês são apreciadores da oa música? Isso se chama conservadorismo, intolerância, preconceito. Não gostam, não aceitam... beleza! Mas RESPEITEM, não só a música baiana, mas também todas as outras vertentes musicais... e, principalmente, as pessoas!

Ouça aquilo que lhe agradar, e pronto...!

Meus pesames a você, por ter a mente fechada!

 
Geter Rieiro dos Santos -16/03/2009 - 17h35m
engraçado, fazer show por aqui eles sabem né
Fuleiros

 
suzana -14/03/2009 - 16h34m
O que eu acho mais engracado e que todos eles já fizeram parte do carnaval da Bahia. Hoje em dia não são mais convidados e ficam com dor de cotovelo. Eles deveriam e ter vergonha pois não fazem mais musicas como antigamente e ficam cantando as musicas de 1900 e lá vai fumaça, não sabem mais compor nada e ficam com raiva do sucesso dos baianos e qualificar de quem gosta de axe é quenga e um grande drespeito com todos e puro preconceito. Acho melhor ambos se internados são uns loucos.

 
eliene -13/03/2009 - 12h42m
sai pra lá , que sua vez ja passou , cai fora ,fora fora , sem noçao...

 
dany -09/03/2009 - 20h50m
sai dai seus dois bestas ñ canta nada esses tontos ainda chama as mulheres de quenga ñ tem vergonha ñ seus dois velhos otarios vão morrer do coracão seus invejosos da mente nojenta agora fica urubuzando a carreira do outros artistas sempre axéeeeeeeeeeeee.

 
joanna figueiredo -18/02/2009 - 15h32m
como foi dito abaixo. o povão não tem jeito mesmo. ja desceu a qualidade musical, não aceitam criticas, se axam as corretas (não existe a opinião dos mais velhos. ela é nula neste país) e não tem volta. agora é nós que temos bom gosto musical termos que aturar todo tipo de porcaria que venha de qualquer lugar que seja mesmo do exterior. pois aquí no brasil as pessoas pensam igual a essa pessoa abaixo. meus pesames a todos nós.

 
Raísa Coelho -13/02/2009 - 23h50m
Ah, ta tudo muito bom! Agora, músicas como: borbulhas de amor e cintura fina, levam que tipo de público a quê?! Qual o grande efeito de Fagner para a sociedade brasileira? Não aprendi na escola, nem ouvi em suas músicas. Nem questiono isso. Não acho que música precise, necessariamente, levar as pessoas à consciência política e social. Claro, pode ser um bom meio pra isso, Chico Buarque o fez brilhantemente, mas não é regra geral. Há meios outros específicos para este fim. O que há de errado que os jovens busquem músicas para se divertirem, apenas?! Músicas, essas, que não fazem apologia a nenhum tipo de ilegalidade, onde está o problema hein? Agora, a música baiana é a culpada da ‘falta de ideologia’ dos jovens brasileiros? Patético. Que vocês não gostem tudo bem... Agora, ainda vim pra cá chamar de ‘fuleiragem’ musical, realmente, foi fuleiragem. Sou baiana, gosto muito de axé e não me considero alienada por isso. Sei apreciar MPB, Samba, Bossa, Rock... E os outros gêneros de música ‘popular’ brasileira. Sei o que considero importante saber pra minha vida, inclusive, aprendi algo que faltou na educação desses dois: RESPEITO! Achei um absurdo e uma ofensa, vim chamar o público (ao qual eu me incluo) de “Quenga”! Até porque, um dos considerados por Alceu como, da ‘boa’ música, Caetano Veloso e sua irmã, Maria Bethânia, ambos BAIANOS, também apreciam o ritmo ao qual eles denigrem. Porque o público que os aceitou quando saíram para divulgar a música brasileira estava certo e o que agora aprecia a nossa música baiana está alienado?! Convencionou-se no Brasil que música boa é MPB. Mas, o que é Popular? “Agradável ao povo; que tem as simpatias dele”. Então 700.000 pessoas num show de axé (me refiro ao DVD de Claudia Leitte), Maracanã lotado e todos os outros espaços onde se apresenta (Ivete Sangalo) não faz do axé Música POPULAR Brasileira? Ou vocês não querem aceitar essa popularidade só porque se tornou maior que a que tiveram? Carlinhos Brown, por exemplo, leva muito de cultura e música de qualidade para o exterior e, se fosse ruim, não faria o sucesso que faz! Cansei de argumentar... porque o Carnaval de Salvador, maior festa de rua do planeta, é dominado por esse ritmo que traz pessoas de todos os cantos do Mundo! Inventar que isso destrói a música brasileira é, no mínimo, DOR DE COTOVELO meesmo! Aah, Axé BRASIL! =D

 
Isaura Gomes -08/02/2009 - 12h32m
Gente! Axé é musica de povão mesmo! em qualquer lugar que é tocado tem sempre uma biscatona rebolando sua bundona ou se oferecendo para algum homem balançando aqueles seios enormes. a musica axé só serve pra isso, não tem mais nenhum conteúdo. mas não sou contra de quem gosta. pra mim se quizer pode até andar pelada dançando axé que eu nem ligo. tem tanta coisa neste país que é pior né. Mas eu prefiro mesmo é ouvir a maravilhosa musica popular brasileira de nível de fagner de alceu valença e centenas de outros artistas de valor, qualidade e importancia para nosso país. e apoio tudo que eles falam. Beijos a todos!

 
Cássia Fernandes -07/02/2009 - 11h40m
Os artistas estão corretíssimos. Axé não é cultura, é produto de larga escala para comercialização. E outra coisa, a matéria está equivocada quando diz que tais artistas estão decadentes. Só como exemplo, o Alceu Valença vive fazendo shows na Fundição Progresso, na Lapa, RJ, local onde a vanguarda de nossa música sempre toca e sempre com casa lotada de pessoas com idades que variam de 18 a 40 anos.

 
marcos -07/02/2009 - 10h03m
Olhem o nivel dos axezeiros.o post da LUDMILA reflete exatamente a falta de cultura que o povão sofre. usam somente frases prontas do tipo me poupe.
ela tambem revela o gosto musical fraquissimo de gente que ouve cada um no seu quadrado realmente demais. ela tambem diz que a musica feita por alceu e fagner é musica de corno o que revela que ela nunca ouviu nada deles.
ela tambem deve desconhecer que o axé é sucesso forçado pela mídia e sua meia duzia de produtores que paga jabá para radios e televisões empurrando porcarias enlatadas em quem não tem acesso a cultura de nível.
lastimavel.

 
RITA aMARAL -07/02/2009 - 09h31m
Eles estão certíssimos! Desde quando Axé é cultura baiana? Cultura é samba de roda, afoxé, Ile aye e até o Olodum. Axé é lixo!

 
Daniel -05/02/2009 - 23h19m
esse axé e outras porcarias rap funque é que acabam com este país principalmente essa traveca sangalo. essa é a pior. falta de cultura de bons modos e palavreado é com ela mesma..como uma pessoa dessas pode ser artista na midia? ainda bem em minas ja proibíram no carnaval a execução dessa porcaria de axé. tomara que isso aconteça en todo territorio nacional!

 
silvia -05/02/2009 - 15h41m
sou fã do axé ñ troco por nenhum estilo musical e´de preferencia o son da ivetinha bjs veveta.

 
vado -05/02/2009 - 15h36m
concordo com o comentario da ludmila eles estão mesmo é´com dor de cutuvelo em fim de carreira vc sabe o que e´chegar no fim do mes e ñ ter dinheiro pra pagar as contas eles dois se revoltou contra o axé ai meu deus vai procurar outra coisa pra fazer meus amigos .

 
jorge -05/02/2009 - 01h34m
concordo pelnamente, axé é ridiculo, música é cultura é apara passar alguma mensagem, me digam o que o axé passa de bom? nada!! porcaria!! letras ridiculas e que inferiorizam as mulheres!
vergonha de ser baiano, sem contar o nome das bandas todos sem sentido.

 
imprestaveis -04/02/2009 - 19h17m
Fagner e Alceu. Dois excelentes compositores e interpretes com um legado inestimavel para a cultura brasileira.
Estão certíssimos. essa porcaria desse axé e derivados acaba com a cultura musical e popular de bom nível. é musica de quenga realmente!! concordo com tudo que eles falam .
essa foi para a pior geração de todos os tempos deste país. se enxerguem aculturados.

 
Ludmila -03/02/2009 - 17h04m
Gente, cada um no seu quadrado, quem quer saber a opinião desses dois artistas em fim de carreira, falidos? Ah, eu heim... as pessoas tem o direito e são livres para gostar daquilo que acharem que devem gostar. Que culpa a axé music e os cantores de axé tem de a música deles não fazer mais sucesso? Me poupe viu...

Ah sim, se AXÈ é musica de QUEMGA, a música que eles fazem ou faziam é de CORNOOOOO!!!! kkkkkkkkkk

 
vado -02/02/2009 - 18h41m
questão de gosto eu mesmo gosto de axé agora esses dois acha m que são mais velho na musica e tem direito de criticar os outros estilos musicais se acanhe rapaz so posso dizer que é inveja trabalhe e ñ inveje os outros se ligue.

 
Rogerio -02/02/2009 - 08h21m
Músicas bestas? hahaha! Tá certo, música de primeira, nada besta, é Dança da manivela, Dança do Vampiro, Dança disso, Dança daquilo e outras do Axé com suas elas letras do tipo coloque a mão no joelho e vai descendo devagar. Claro que ainda fazem shows e ainda lotam, aqui e no exterior, só não é pra zé povinho que não sabe apreciar música de verdade.

 
claudia -01/02/2009 - 12h59m
zé povinho merda pra vc e pra esses dois zé oreba,bla,bla,bla huhuhuhuhuhu manés

 
lia -01/02/2009 - 12h53m
esses dois defuntos estão é com dor de culuvelo aposto que eles nem lembram quando fizeram o ultimo show deles essas musicas besta ñ dou um centavo em um cd desses babacas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

 
Rogerio -31/01/2009 - 22h21m
bla, bla, bla, inveja, bla, bla, bla... virem o disco, zé povinho.
A pergunta que não quer calar: eles disseram alguma mentira?

 
mel -31/01/2009 - 20h01m
esse tal de fagner um tempo desse encrencou com o cantor roberto carlos e o governador porque chamou o roberto pra cantar em fortaleza e ñ ele isso ai é o fim um artista chegar a esse ponto é´a decadencia.

 
silvia -31/01/2009 - 19h54m
esses dois estão desse jeitinho ai so porque ñ fazem sucesso vaõ pra lá falecidos besta vai cantar axé que o povo vai atrás de vcs dois babacas invejosos ta é com dor de cutuvelo huhuhuhuhu uma vaia pra vcs.

 
Rogerio -31/01/2009 - 15h09m
Quis dizer crássicos entre aspas, claro, mas não sei porque as aspas não sairam...

 
Rogerio -31/01/2009 - 15h08m
Ainda hoje e por muitos anos lembrarão de músicas como Canteiros, Revelação, Sol e Chuva, Papagaio do Futuro e outras grandes músicas desses dois compositores. Mas quem vai lembrar (se é que ainda lembram) de Dança da Manivela e outros crássicos feitos pra zé povinho alienado sem gosto musical pular no carnaval?
Respondendo ao cara ali em baixo: entrei aqui porque vi o link numa comunidade anti-axé no Orkut.

 
lelo -31/01/2009 - 11h40m
kkkkkkkkkkk...e oque vc ta fazendo aqui rogerio?quer ser o do contra

 
Rogerio -31/01/2009 - 11h06m
E eles só estão esquecidos para os alienados que não se ligam somente na BOA MÚSICA. E mesmo que não gravem mais nada de interessante, suas músicas são eternas, enquanto uma porra de axé só dura até o fim do carnaval.
Questionaram abaixo porque eles não falaram do funk. Ora, como nordestinos falaram no axé, coisa que eles têm mais contato. Mas funk, axé, pagode, sertanejo, tudo merda.
MORTE AO AXÉ E TODO O LIXO DA MÚSICA BRASILEIRA.

 
Rogerio -31/01/2009 - 11h00m
Despeito? HAHAHA! Eles estão CERTÍSSIMOS. Axé é um LIXO que só suja o nome da música brasileira, que sempre nos encheu de orgulho, inclusive os 2 tendo feito muito por ela, com música de qualidade e não porcaria feita igual pastel de feira pra vender CD e levantar poeira (argh!) no NOJENTO carnaval baiano. Só discordo do Fagner por defender essas coisas como o Calixo. Isso não é o autêntico forró e é tão pobre quanto o axé

 
JP -31/01/2009 - 01h19m
Ó PAÍ Ó

 
Romildo Júnior -30/01/2009 - 23h52m
São 2 idiotas FALIDOS ninguem quer saber mas dos shows desses 2 manés...

 
ANA -30/01/2009 - 21h14m
Peraí galera,vamos com calma,em parte eles estão certos,pois a na música bahiana tem cada fularagem que eu vou te falar,é mais batuque do que letra,é mais esculhambação do que músicas coerentes,mas por outro lado,não devemos ter preconceito,pois muita gente gosta de musica e ritmo bahiano,pois o axé,é o estilo de música mais alegre que existe se for para falar mal do axé,poque não fala do funk,pois é bem pior,sem preconceitos,mas a realidade é essa.

 
mel -30/01/2009 - 21h05m
nossa isso ai é o fim da miada esses dois estaõ mortos e enterrado ninguém lembra deles agora fica criticando as musicas deles ñ presta musica nem os velhos querem ouvir é´muito fácil jogar pedra em uma arvore que da fruto vai pra lá com essas musicas besta o povo vai atrás do trio se quiser se ligue otarios vai procurar o que fazer.

 
Matheus -30/01/2009 - 14h18m
Na verdade são dois idiotas ditos intelectuais mas q na verdade são dois preconceituosos, a ponto de usar palavras de baixo escalão (Quengas). Se o Brasil ñ tem justiça social a culpa só ñ é do AXÉ...
AXÉ ETERNAMENTE...

 
Paulo -30/01/2009 - 12h43m
Ambos estão se danando pro sucesso do axé music. É mera questão de opinião. É bom que se saiba que vários outros artistas pertilham da mesma idéia, entretanto, a política de boa vizinhança os impede de falar

 
Paulo -30/01/2009 - 12h41m
Infelizmente, tenho que concordar com boa parte do que os cantores disseram. A juventude atual paga uma fortuna para sair em um bloco de carnaval, mas é incapaz de se levantar da cadeira para lutar por justiça social. As músicas são divertidas, sem dúvida, mas qual o conteúdo de Dalila, Toda boa, Beijar na Boca?? Não digo que devemos crucificar o axé, mas não podemos nos alienar. A MPB está aí e precisa ser valorizada. Fagner, Alceu, Caetano, Bethânia, Chico, dentre outros, não podem ser esquecidos em prol de Ivete e Chiclete.

 
Igor -30/01/2009 - 12h27m
Dize tudo Alex, inveja! Esses artistas estão esquecidos pela mídia e querem ter mais quinze minutos de fama e a estratégia que usam ? Tentam pegar carona nos cantores do ritmo de maior sucesso no Brasil, o Axé.

 
Verinha -30/01/2009 - 03h27m
Foi como escreveram aí na matéria. Dois artistas mortos e despeitados que não aceitam a evolução do Axé. A inveja predomina no meio artístico. Uma pena.

 

 
 
Voltar
 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
   
Nome:
E-mail:
Comentários:
 
 
 
EXCLUSIVO: Léo do Parangolé com novo affair
Após DVD, Ivete Sangalo faz show no Canadá
Brown faz um verdadeiro Carnaval em Nova York
Confira a lista dos vencedores do Bambeia Fest
Netinho posta no twitter seu video no Madison
Babado de Novo sai de Minas para a Bahia
Asa de Águia leva alegria a região de Tocantins
ASSISTA: O dueto de Ivete e Nelly Furtado
Promoção Ensaio Trem de Pouso - Participe
Claudia Leitte: Fui irônica quando gravei Famo$a
Jornal acha dificil Ivete ter sucesso internacional
Ivete e Tomate se encontram no Sauípe Folia
Em NYC, Netinho grava entrevista para Rede TV
Cheiro e Jota Quest brilham no Summer Time
ASSISTA: O dueto de Ivete com Seu Jorge
ASSISTA: Entrada triunfal de Ivete em Nova York
ELA CONSEGUIU: Ivete Sangalo se consagra mundialmente com louvor e glória!!!
Claudia Leitte deseja boa sorte para Ivete
Ivete dá início ao maior show da sua carreira
Saulo Fernandes no novo DVD do Harmonia
 
ver mais notícias