MATUTO POETA: De volta aos palcos, Matheus Boa Sorte leva o sertão na mochila

Por: Redação
Foto: Redação

Não se engane com a pouca idade. Com apenas 25 anos, o apresentador do programa Dendê na Mochila, da TV Aratu, Matheus Boa Sorte, divide-se entre a televisão, viagens, versos, teatro e música, e prepara-se para voltar aos palcos após sete anos. Tendo como marca registrada o forró, ele contou as  novidades para esse retorno e sua agenda para o São João, em entrevista para o Aratu Online.

Definindo-se como “matuto poeta”, o publicitário de formação e sertanejo assumido, que começou a carreira musical aos 11 anos, explica o apelido. “Matuto não é alguém com falta de informação ou uma pessoa besta. Pelo contrário! É alguém forte, que sabe viver com as adversidades… E me defino como matuto porque tenho muito orgulho de onde eu vim”, diz Matheus, ao confessar o desejo de ser referência para o sertão e o Nordeste.

Com Luiz Gonzaga como referência, Boa Sorte lança um CD com seis músicas autorais e já tem 13 shows marcados para o São João. Entre outras cidades baianas, ele se apresenta em Igaporã, Tanque Novo, Jaborandi, São Félix do Coribe, Mucugê e Itacaré, no próximo dia 30 de março, durante o show de Targino Gondim, no Festival de Forró do município. Além disso, canta em sua terra natal, Guanambi, no dia 16 de junho, com expectativa de público de 30 mil pessoas.

Sem esconder a emoção de cantar em “praça pública” – pela primeira vez – onde nasceu, revela que esse é o momento mais esperado da turnê. “Vamos levar a poesia, música típica e mostrar tudo isso na televisão”, fala. É que todos os shows serão acompanhados pela TV Aratu.

Ao todo, o “matuto poeta” tem mais de 600 composições e 1000 poesias sobre as histórias dos sertanejos, amor, sonhos e tradição. “Canto o que acredito. Tudo o que você faz com verdade, persevera e acredita dá certo”, afirma Matheus, que também lançou dois clipes – das músicas “Nordestino Sim Senhor” e “Sorriso Dela” -.

ASSISTA ABAIXO:

Apesar de ainda não ter começado a agenda de apresentações, o apresentador conta, ainda, que já programa seu próximo EP, sobre sonhos. “Em qualquer coisa que eu faça, quero mostrar para o mundo que o sertão não é um lugar que chove pouco, é estado de espírito. É gente que carrega no coração a essência da leveza, da paz, da alegria,  da simplicidade e da humildade”, conclui.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline

Os comentários não representam a opinião do UNIVERSO AXÉ; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar, o autor da mensagem está aceitando os Termos e Condições de Uso.
Universo Axé © 2008 - 2018 - TV Aratu - Todos Direitos Reservados
Rua Pedro Gama, 31, Federação. Tel: 71 3339-8088 - Salvador - BA