Top 10 das maiores competidoras de Rupaul Drag’s Race

Maquiagens fabulosas, drama, carisma, cantorias, imitações, dublagens e mais um pouco de drama. Essas são algumas das características principais para o sucesso do reality show Rupaul Drag’s Race. Exibida nos Estados Unidos pela Logo TV e, no Brasil, pela Comedy Central, a competição de Drag Queens tem sido um grande sucesso, acumulando nove temporadas regulares, mais duas season do All Stars.

Com bordões icônicos, músicas que grudam na cabeça e looks lindos, o/a artista Rupaul Charles é um super plus para o programa ser um hit tão popular. Frases como “Shantay, you stay”, “Sashay away”, “Can I get na Amen in here” tomaram os corações do público. As escolhas das Drags para o título de próxima estrela dos Estados Unidos também são louváveis. Pensando nisso, o Série a Sério traz agora uma lista com as dez competidoras mais Rupaultásticas de todos os tempos! Será que a sua favorita está por aqui? Confira!

1 – Bianca Del Rio – Vencedora da sexta temporada, Bianca é queridinha máster do público. Atriz, comediante e figurinista, ela é a mais seguida nas redes sociais e é lembrada pelo seu timing cômico, sua couraça de megera, mesclada com a ternura do seu eu mais profundo. Em 2016, ela lançou um filme chamado Hurricane Bianca. Apesar do longa ser fraco e fatigante, o carisma de Del Rio garantiu uma sequência que foi anunciada este mês. Além da nova produção audiovisual, a Drag tem realizado diversos shows pelo mundo inteiro. Em fevereiro de 2018, Bianca Del Rio estará em São Paulo! Os pontos altos da performer dentro do reality foram o clipe de “Sissy that walk” e na prova do Stand-up.

2 – Raven – Protagonista da maior injustiça de todos os realities shows do mundo,  Raven ficou em segundo lugar na premiação na temporada 2 de Rupaul’s Drag Race e no All Stars. Conhecida pelo seu humor ácido, a Drag estava sempre com um vestido colado e uma maquiagem bem rock and roll. Apesar de nunca ter vencido a competição, ela passou a integrar a equipe do reality no setor de maquiagem. Inclusive, Raven está indicada ao Emmy Awards deste ano por seu trabalho como maquiadora em Rupaul’s Drag Race.

3- Jinkx Monsoon – Vencedora da quinta temporada da série, Jinkx é a competidora mais doce e meiga que adentrou a competição até agora. Com dois cd’s lançados nos anos de 2014 e 2015, a artista tem a música como seu destaque, além do seu lado de comediante. A voz de Jinkx encantou tanto os seus fãs que no seu jogo “Jinkx throughout time” todas as fases são repletas de canções e o jogador passa mais tempo ouvindo Monsoon do que jogando.

4 – Latrice Royale – A Miss Simpatia da quarta temporada, Miss Latrice Royale é uma das queens com mais aparições no seriado após a sua participação como competidora. Engraçada, divertida e cheia de presença no palco, Latrice atualmente é empresária artística! Sim, além de apresentar-se em seus shows no mundo inteiro, ela passou a agenciar talentos, principalmente transformistas.

5 – Alaska – “Hiiii!!!” Quem já conhece a drag Alaska conseguiu escutar a voz dela dizer oi! A vencedora da segunda temporada do All Stars é engraçada, divertida e tudo isso com um humor muito peculiar, quase sombrio, algumas vezes. Indo além do que é considerado por muitas queens da série como regras para ser uma boa drag, Alaska não tem medo de parecer feia ou tosca. É exatamente aí que está seu maior charme. Originalmente, integrou o elenco da quinta temporada do seriado, mas acabou fincando em segundo lugar naquele ano. Um detalhe importante para ser lembrando é que ela forma um ship famoso no mundo das Drag Queens. Sharon e Alaska são consideradas uma espécie de nobreza dentro deste universo, já que as duas foram vencedoras do programa.

6 – Sharon Needles – Além de ser namorada de Alaska, Sharon foi a vencedora da quarta temporada de Rupaul’s. Com estilo nada convencional, ela chocava as suas competidoras quando aparecia com roupas macabras, maquiagens pesadas e uma voz sexy para arrematar o conjunto da obra. Needles foi uma daquelas participantes que os jurados logo gostaram, mas as concorrentes criavam muitas tensões dentro dos camarins. Apesar de algumas divergências com as colegas e seu jeito diferente, ela foi coroada, recebeu o prêmio de 100 mil dólares e ganhou os corações do público.

 

7 – Alyssa Edwars – Ela não é só uma drag, é um ícone, ok? Seu jeito de falar e o barulho que faz com a língua ficaram tão populares que várias queens imitavam ela em algum episódio. Até Rupaul já disse algumas frases soando como Alyssa. A diva participou de duas temporadas, a quinta foi sua primeira aparição. Em seguida, fez parte da segunda equipe do All Stars. A sua eliminação no spin-off é super discutida, porém, desta vez, a culpa literal não foi de Ru e sim de Alaska, que a mandou para casa por preferir as meninas que faziam parte da panelinha Rolaskatox. Apesar do seu vestido cheio de câmeras grudadas não ser a peça mais bonita que Edwards já vestiu, seu talento a colocaria fácil no top 3 se a decisão não fosse da sua concorrente. De qualquer forma, Alyssa Edwards marcou a história do programa e acumula fãs no mundo inteiro.

 

8 – Raja – Diva, sarcástica, passos leves e precisos na passarela. A vencedora da terceira temporada de Rupaul’s Drag Race recebeu sua coroa merecidamente! Durante sua season, ela poderia parecer um pouco rude e irônica demais, porém ela mesclava isso com doses leves de doçura e generosidade. Talvez este seja o maior segredo das campeãs da série: saber dosar confiança, cuidado com as colegas, sinceridade e foco. Raja possuía todos estes elementos, o que a colocou no topo do pódio e dentro desta lista.

9 – Shangela Laquifa Wadley – Aleluia!!! Shangela é um ícone dentro da história de Rupaul’s. A competidora foi a primeira eliminada na segunda temporada, mas voltou dentro de uma caixa, na season 3, e ganhou mais uma oportunidade de vencer o reality. Obviamente, as suas oponentes não gostaram deste retorno, mas ela soube contornar a situação e se manter por um bom tempo dentro da disputa. Apesar de nunca ter vencido a corrida, Shangela ficou bastante conhecida! Além de participações em seriados como 2 broke girls, Bones e Arquivo X, a drag também está no elenco de Hurricane Bianca, no papel de uma das melhores amigas do protagonista.

10 – Chad Michaels – Educada, comportada e com um estilo clássico, Chad é uma das maiores imitadoras de Cher de todos os tempos. A vencedora da primeira temporada do All Stars é extremamente dedicada e cuidadosa. Os seus looks eram sempre primorosos e o espectador conseguia notar que todos foram pensados cuidadosamente. No quarto ano do seriado, sua temporada original, ela ficou em segundo, deixando alguns fãs tristes. Porém, ela retornou para o jogo e conseguiu levar a coroa.

O espaço para a lista parece pouco diante da quantidade de queens incríveis que já passaram pelo programa Rupaul’s Drag Race. Por isso, também serão mencionadas as participantes que não entraram no top 10, mas merecem ser lembradas: Tyra Sanchez (2), Tatianna (temporada 2), Jujubee (2), Alexis Matteo (3), Manila (3), Detox (5), Ginger Minj (7), Bob The Drag Queen (8), Kim Chi (8).

Nenhum Comentário

Os comentários estão desativados.