SUBÚRBIO: Escola com capacidade para 600 crianças é inaugurada; Vereador comemora

Da redação
Atualizado em 01/12/2017 às 17:05
SUBÚRBIO: Escola com capacidade para 600 crianças é inaugurada; Vereador comemora Foto: divulgação

A nova Escola Municipal Bela Vista do Lobato, localizada no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (1/12). A nova estrutura substitui o imóvel em pré-moldado, construído em 1993 e que já estava desgastado. Segundo a Prefeitura, a antiga estrutura trazia riscos aos alunos, professores e funcionários.

Atualmente com 347 alunos, a Escola Municipal tem capacidade para atender, em 2018, até 600 estudantes da Pré-Escola (4 e 5 anos) e do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano). Com investimento de R$ 2 milhões, a unidade contempla também o Programa Acelera, que visa a regularizar a distorção idade-série.​

LEIA MAIS: COPA DA RÚSSIA: Saiba quais são os adversários do Brasil no Mundial 2018

A nova sede foi comemorada, durante a inauguração, pelo prefeito ACM Neto, além do Secretário de Educação, Bruno Barral e pelo vereador Tiago Correia.

“Entregamos hoje uma nova escola, totalmente reconstruída, oferecendo 14 salas e todo conforto que as crianças merecem. Entramos ainda com o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, que se comprometeu analisar a possibilidade de construção de uma quadra poliesportiva na área que hoje é o estacionamento. E os ganhos para a população vão além, pois todo o entorno foi requalificado e, conseguimos que o prefeito ACM Neto autorizasse a requalificação do canal que passa em frente à escola. Toda a equipe da prefeitura está de parabéns”, disse Correia.

Tiago Correia (à esquerda) ao lado do prefeito ACM Neto. Foto: divulgação

O vereador comemorou também os avanços que a educação no município vem alcançado. “Já são mais de 220 escolas e creches construídas, reconstruídas ou reformadas; as vagas para a pré escola saltaram de 17.000 para mais de 40.000; e a capital, que era a última no IDEB, subiu nove casas, subindo para 17ª posição no ranking. Tudo isto mostra que estamos no caminho certo”, finalizou o edil.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.

*Publicada originalmente às 14h46