“E SE O CARNAVAL FOSSE HOJE?”: Veja músicas que estariam no páreo para levar o título da festa

Diogo Henrique
Atualizado em 06/01/2017 às 12:44
Foto: Reprodução

Com a chegada do verão e passagem dos festejos de final de ano, os soteropolitanos começam a se questionar sobre qual será a música do próximo Carnaval. Por isso, os ensaios da estação mais quente se tornam uma espécie de experimento onde os artistas observam e sentem a resposta do público em cada acorde que é tocado.

Na capital baiana, cantores e compositores esperam ansiosamente essa época do ano para lançar CD, DVD, clipe e tudo aquilo que possa prender fãs antigos e conquistar novos.

Mas este ano parece que o negócio vai ficar ainda mais estreito. Além do surgimento de vários hits que são sucesso entre a grande massa, alguns artistas resolveram jogar mais  de uma música na praça para tentar emplacar pelo menos uma.

Confira quem são os candidatos:

1 – Guloso

Em carreira solo desde 2014, Léo é um dos nomes mais fortes no pagode baiano na atualidade. O cantor, que aproveita a estatura física e corpo escultural para enlouquecer fãs  tem abusado das coreografias e isso tem caído no gosto popular. Guloso, para este verão ele aposta em três músicas. São elas: ‘Bumbum no Paredão’, ‘Um tal de toma’ e ‘Maravilhosa é ela’,

Veja vídeos:

2 – Mulherada no poder

Ainda falando em pagode, a banda Psirico, comandada pelo cantor Márcio Vitor também optou por ter mais de uma canção na disputa da música do Carnaval 2017. Para o cantor, é  interessante deixar o povo se identificar e escolher.

Márcio já teve a sensação de subir no pódium após a folia momesca por duas vezes com ‘Lepo Lepo ‘, em 2014 e ‘Xenhenhem’, em 2015. Agora, o foco será um repertório com canções  que enaltecem as mulheres, reforçando o discurso do empoderamento feminino, com as musicas ‘Taca Taca’, que é uma parceria com MC Koringa e ‘Mulheres no Poder.

“A música ‘Taca Taca’ tem um força incrível, todos os dias tem gente postando vídeo. Ela é uma  extensão da música ‘Mulheres no Poder’, então está tudo em casa”, disse o cantor em tom de brincadeira.

Veja vídeos:

3- Vira folha

Já o cantor e compositor Tierry, ex-vocalista da banda de pagode ‘Fantasmão’, resolveu em 2015 seguir carreira solo e ainda mudou o gênero musical. Atualmente, ele tem seu nome ligado ao movimento intitulado como ‘sofrência’, com canções que falam de amor.

Antes de encerrar o ano de 2015, o artista lançou a música ‘Casado, Namorando, Solteiro’, que tem tocado bastante e já entrou na linha de frente para a conquista do troféu Dodô  & Osmar. O cantor explica que está muito feliz com a repercussão da música em todo o país.

“Casado, namorando, solteiro tem uma melodia chiclete e traz a mistura do sertanejo, arrocha, Axé com a Swingueira da Bahia. É uma canção que tem tudo para ser o hit do  Carnaval, já está na boca do povo. Já a letra traz uma uma realidade que vemos no dia a dia – tem gente casada, que trai e quando sai sem a mulher diz que tá solteiro… “,  disse ele.

Veja vídeo: 

4 – Defendendo o título

Trazendo a ‘arrochadeira’ para a capital baiana, a banda Vingadora levou o mérito de melhor canção do Carnaval, em 2016, com a canção ‘Metralhadora’. Este ano, esbanjando ainda  mais sensualidade, simpatia e muita coreografia, o grupo aposta no hit ‘Calcanhar de Prego’.

No clipe oficial, a banda que tem o violino do poder como diferencial conta com o poder das musas do grupo FitDance. No youtube, o vídeo já alcançou quase 1 milhão de visualizações.

Veja vídeo:

5- Aposta da rainha

Lançada oficialmente no DVD Ivete Sangalo acústico em Trancoso, a música ‘O Doce’ caiu na graça do público de maneira surpreendente. Durantes os shows  Ivete tem feito questão de cantar a música e dizer que ela pode ser a principal música da folia baiana.

Veja vídeo: 

6 – Me libera, nega

O cantor e compositor Filipe Escandurras é autor de vários sucessos interpretados por artistas locais e nacionais , mas atualmente voltou sua atenção para a canção ‘Me Libera Nega’, que é uma parceria entre ele e Ítalo Gonçalves. Ele explica que não existe formula pronta para o sucesso, e revela que as coisas simplesmente acontecem.

“Eu tenho falado, ultimamente, que eu não estou preocupado com a música do Carnaval, e sim com o música do verão, com muita alegria para as pessoas. Eu acredito, sim, que ela é uma forte candidata, mas esse ano a gente tá recheado de musicas boas”, disse Filipe.

Flipe destaca, ainda, que a música precisa ter um melodia boa, junto com uma mensagem positiva. ” É preciso que haja o trabalho, mas quando música tem que pegar a coisa acontece até nas rádios comunitárias

Veja vídeo: 

7 – Baixaria

Sucesso em todos os paredões de Salvador e também do interior, a Banda La Furia tem conquistado fãs ao longo dos três anos de sucesso. Com letras de grande apelo sexual como ‘Festa da Árvore’, ‘Festa da Uva’ e ‘Beth Fortalece’,  o grupo vem ganhando espaço e se arrisca até em apostar na música ‘O Magnata Faz ‘ para embalar  a maior festa de rua no Planeta.

Veja vídeo: 

8 – A volta da musa morena

Com novo vocalista desde 2014, a banda Parangolé entrou para lista de preferidas com a música ‘Sarra na Pista Novinha’, que promete agitar o verão e Carnaval. Bastante coreografada, a canção está bombando nas academias logo após o lançamento do clipe, que conta com a participação de Sheila Carvalho, esposa do vocalista Tony Salles, e da galera do FitDance.

Veja vídeo: 

9 – Os eternos donos da festa

O grupo É o Tchan, que é um dos responsáveis por levar o som da Bahia para o país não poderia ficar de fora da lista. Trazendo ‘Batedeira’ e ‘Congela’, fazendo referência a brincadeira do mannequin challenge, que consiste em ficar estátua, enquanto alguém filma tudo ao redor.

Veja vídeo: 


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.