DESTINO CORINGÃO: Renê Júnior pode estar de saída do Bahia rumo ao Corinthians

Terra
Atualizado em 04/12/2017 às 11:40
Foto: Reprodução

Após o fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians deve avançar em negociações nesta semana. Uma das tratativas mais próximas de se concretizar é a com o volante Renê Júnior, que tem contrato com o Bahia apenas até o fim desta temporada. Uma reunião nos próximos dias deve selar o acordo por três anos do jogador com o Timão.

Renê Júnior já foi alvo do Corinthians em 2015, justamente quando conheceu Fábio Carille, provavelmente seu técnico em 2018. Na época, o volante operou o púbis, fez tratamento no CT Joaquim Grava e conversava bastante com o então auxiliar de Tite.

Hoje aos 28 anos, Renê Júnior recebeu outras sondagens, mas gostou da possibilidade de trabalhar com Carille e defender o atual campeão brasileiro. Assim, ele deu aval para seu empresário, Fernando Garcia, acertar os detalhes de seu contrato com a diretoria alvinegra. Seu agente, aliás, também eum trunfo na negociação, já que tem ótimo trânsito no Corinthians.

Carille, por sua vez, aprovou o nome de Renê Júnior. O treinador acredita que a versatilidade do volante é um dos motivos para tê-lo no elenco.

“Eu já vi o Renê jogar de tudo. É uma necessidade? Não. Mas qualifica o grupo? Sim. Se buscar 2012, pela Ponte, ele jogou aberto marcando o Edenilson naquele jogo que fomos desclassificados no Paulista. Então ele joga como primeiro volante, mais adiantado, e se precisar faz uma função mais de lado também”, afirmou Carille.

LEIA MAIS: BONS FRUTOS: Detentos cultivam produtos orgânicos no presídio e vendem em feira no Cabula

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.

*Publicada originalmente às 9h22 (4/12)