DESESPERO: Vitória é derrotado pelo São Paulo no Barradão e afunda na zona de rebaixamento

Jailton Leal
Atualizado em 18/09/2017 às 8:53
DESESPERO: Vitória é derrotado pelo São Paulo no Barradão e afunda na zona de rebaixamento. Foto: Divulgação E.C.Vitória/ Imagem Ilustrativa

Lutando para deixar a zona de rebaixamento, Vitória e São Paulo protagonizaram um primeiro tempo cauteloso na tarde deste domingo (17/9), no estádio do Barradão. O primeiro lance mais agudo aconteceu aos oito minutos, em chute para fora de Neilton da meia-lua. O São Paulo respondeu em falta cobrada por Hernanes, que saiu por cima do gol de Fernando Miguel.

Os paulistas tinham mais posse de bola, mas não conseguiam assustar o gol rubro-negro. Isso só aconteceu aos 36 minutos, quando Militão cabeceou rente à trave após cobrança de escanteio. Aos 44, a chance mais clara foi dos baianos. Em cobrança ensaiada de falta, Uillian Correia acertou a trave de Sidão, mas o primeiro tempo ficou mesmo no 0x0.

O segundo tempo começou com o rubro-negro pressionando e perdendo duas ótimas oportunidades na sequência, com Neilton e Patric sendo parados por Sidão. O castigo veio poucos minutos depois, quando Éder Militão, que já havia ameaçado na primeira etapa, abriu o placar em nova cabeçada após escanteio: 1×0.

LEIA MAIS: VIOLÊNCIA SEXUAL: Aplicativo ajuda mulheres a escolherem rotas seguras e pedir socorro a amigos

Sem criatividade, o Vitória partiu em busca do gol de empate, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio paulista. Oferecendo espaços no setor defensivo, o time viu Cueva marcar novamente aos 36 minutos, em cobrança de escanteio que desviou em Fillipe Soutto, para fazer 2×0. Três minutos antes, os rubro-negros reclamaram de pênalti não marcado em cima do atacante Tréllez. E foi o próprio quem diminuiu o placar aos 44 minutos, em rebote após finalização na trave de Cleiton Xavier, mas a reação parou por aí.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 27 pontos e ultrapassa o Vitória, que agora ocupa a 19ª posição, com 26. Os dois times seguem na zona de rebaixamento.

LEIA MAIS: SUSSUARANA: Policial militar é baleado após perseguição e troca de tiros; Suspeito morre

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.

*Publicada originalmente às 18h05 (17/9)