RETROSPECTIVA: Relembre os 10 fatos que sacudiram o mundo dos famosos em 2016

Daniela Mazzei
Atualizado em 29/12/2016 às 12:30
Foto: Nestor Carrera/ Editoria de arte Aratu Online

O ano de 2016 foi agitado e cheio de assunto no mundo dos famosos. E teve de tudo: pérolas, fofocas, ciúmes, bordões, polêmicas, separações e, infelizmente, perdas de ícones da música e da teledramaturgia brasileira e internacional. O Aratu Online listou os dez principais temas que pautaram o mundo das celebridades neste ano cheio de peripécias para você se divertir, lamentar e até mesmo se emocionar.

1 – NÃO SOU CAPAZ DE OPINAR

page

Logo no início do ano as redes sociais foram tomadas por memes envolvendo a atriz Glória Pires.  A sua participação como comentarista do Oscar 2016, que aconteceu no dia 28 de fevereiro, fez com que a atriz virasse motivo de chacota. Veja como foi!!!!

O que se esperava da veterana era o mínimo de intimidade com o tema, que no caso era o cinema. Mas a frustração definiu a noite. Os comentários pouco críticos, porém, muito sinceros e concisos da atriz virou trending topics no Twitter mundial – assunto mais comentado dentro da rede social no mundo.

2. BANG!: OS FÃS NÃO PERDOAM

anitta-boca

Reprodução/Instagram

Meiga e abusada, Anitta não poupa esforços – nem dinheiro – para atingir o visual desejado. Ela já passou por oito cirurgias plásticas, mas, em março deste ano, o novo visual de Anitta deu o que falar. A cantora fez preenchimento para aumentar o volume dos lábios, só que parece que a cantora errou a mão e acabou virando meme na web.

A clínica dermatológica responsável por realizar os procedimentos feitos em Anitta, em São Paulo, que deixou escapar que este é o segundo preenchimento labial feito pela cantora. Apesar disso, eles negam que a intervenção cirúrgica dessa vez tenha sido feita com eles.

No início a cantora evitou falar sobre o assunto, mas depois resolveu se pronunciar através do seu SnapChat: “A minha boca virou pauta nacional e eu juro pela minha vida que eu não estava sabendo. Gente, polêmica pra mim é a situação política atual no país, polêmica pra mim são os atentados terroristas, polêmica pra mim é a a escolaridade da nossa população, polêmica pra mim é o desemprego. Isso pra mim é polêmica”, disparou.

3. SENTA LÁ, CLÁUDIA

claudia-leitte1

Reprodução/Internet

A cantora Claudia Leitte teve que devolver R$ 1,2 milhão ao Fundo Nacional da Cultura. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União do dia 21 de outubro. Entenda o caso!!!!

A dinheirama foi adquirida pela cantora através da Lei Rouanet para a realização de 12 shows nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste em 2013. O nome da artista está na lista dos artistas que foram financiados pela Lei Rouanet para projetos relacionados a cultura. No início do ano, a loira causou polêmica após conseguir autorização para captar R$ 356 mil para projeto de livro. Mas, depois da repercussão negativa, a artista desistiu.

4. NINGUÉM METE A COLHER!

page

Sem dúvidas, o ano de 2016 vai ficar marcado para muitos famosos porque muitos relacionamentos chegaram ao fim. A lista de separações é extensa, mas nós escolhemos aquelas que chamaram mais a atenção no mundo das celebridades.

O fim do casamento de Fátima Bernardes e William Bonner pegou os fãs de surpresa na noite do dia 29 de agosto. O recado foi publicado pelos dois em seus respectivos perfis do Twitter. O casal teve filhos trigêmeos e viveu junto por 26 anos.

A apresentadora Fernanda Gentil e o empresário Matheus Braga terminaram o casamento em abril deste ano. Eles ficaram juntos por 15 anos e tiveram um filho chamado Gabriel, atualmente com 1 ano e cinco meses. Durante o relacionamento deles, Fernanda sempre usou suas redes sociais para ressaltar o amor por seu marido. No entanto, Fernanda Gentil sacudiu as redes sociais no dia 30 de setembro quando assumiu o relacionamento com a também jornalista Priscila Montandon, de 34 anos. Desde então, a apresentadora virou alvo de ataques homofóbicos na internet.

Outra separação que chocou o fãs foi a do casal Angelina Jolie e Brad Pitt em setembro deste ano. Angelina teria dado início ao processo de separação e também solicitou a guarda não compartilhada dos seis filhos do casal, com direito apenas a visitas regulares do também ator. Um dos motivos para o rompimento da relação seria a maneira como Pitt estaria tratando os filhos. A possibilidade de traição de ambas as partes foi descartada.

5. NÃO AGRADOU

Resultado de imagem para Millane Hora timbalada

Foto: Magali Moraes/Reprodução

A banda Timbalada anunciou oficialmente no dia 16 de novembro as novidades para este verão. A principal mudança acontece nos vocais, com a chegada da alagoana Millane Hora, que vai dividir o palco com o cantor Denny. A novata é ex-The Voice e foi escolhida pelo idealizador da banda Carlinhos Brown.

A novidade, no entanto, não agradou os fãs de longas datas da banda e dividiu opiniões. Muitos disseram que a voz dela não combina com a banda e pediram uma cantora negra, já que a banda é afro. A estreia da cantora no primeiro ensaio da banda Timbalada em dezembro deste ano foi frustrante.

Mila, como prefere ser chamada, foi recebida no palco com muitas vaias do público, mas conseguiu resistir até a terceira música quando saiu do palco. Ninguém sabe se foi por ordem expressa ou por conta própria.

Cerca de 100 fãs da banda Timbalada se reuniram próximo ao Museu Du Ritmo, local onde aconteceu o último ensaio do ano, vestidos com camisas pretas e segurando cartazes e bola de assoprar preta. Nas camisas, a estampa de um timbaleiro de ponta cabeça com a hashtag #DevolvamMinhaTimbalada. Cartazes e faixas foram colocados em um varal, onde foi registrada a insatisfação dos fãs com a banda.

Assista a nova formação da banda:

6. QUEM É ESSA AÍ, PAPAI?

ivete-daniel

Reprodução/Internet

O ano de 2016 já começou com um novo bordão criado sem querer pela cantora Ivete Sangalo após uma crise de ciúmes. De cima do palco, a cantora avistou uma mulher loira conversando com o marido, o nutricionista Daniel Cady e sem titubear gritou no microfone: “Quem é essa aí, papai? Ta cheia de assunto, hein? Vou passar a p…nela!”, disse.

Os fãs registraram o momento com um vídeo que logo virou o assunto mais comentado nas redes sociais. Veja:

 7. ETERNAMENTE NA MEMÓRIA

destaque

Muitos artistas, astros e estrelas da música morreram e deixaram um legado que jamais será esquecido pelos fãs.

Janeiro: O astro do rock David Bowie morreu em janeiro aos 69 anos vítima de um câncer. No mesmo mês o humorista Shaolin morreu devido a complicações no quadro de saúde que já era bastante delicado. Em 2015, o humorista se envolveu num acidente quando o automóvel em que estava bateu na lateral de um caminhão numa rodovia em Campina Grande, na Paraíba.

Abril: Neste mês quem nos deixou foi o cantor Prince. O norte-americano morreu de overdose acidental de opioides, que são analgésicos indicados para uso supervisionado contra dor. As autoridades que investigaram o caso apresentaram em relatório que Prince se intoxicou com fentanil, um analgésico potente. No mesmo mês morreu o ator Umberto Magnani vítima de um acidente vascular encefálico (AVE). Ele estava no elenco da novela global “Velho Chico” que ocupava horário nobre.

Maio: Cauby Peixoto morreu vítima de uma pneumonia. O cantor quebrou tabus e se apropriou de performances que encantou diferentes gerações do país. Em junho, o Prêmio da Música Brasileira o consagrou pelo último trabalho “Cauby sings Nat King Cole”, lançado em 2015. No mesmo mês morreu Mário Sérgio aos 58 anos, devido a um linfoma. Ele era vocalista e compositor do grupo de pagode “Fundo de Quintal”.

Junho: O boxeador Muhammad Ali morreu aos 74 anos. Ele lutava desde os anos 1980 contra o Mal de Parkinson.  Neste mesmo mês o ator Rubén Aguirre, o Professor Girafales, morreu aos 82 anos vítima de uma pneumonia.

Agosto: A atriz Elke Maravilha estava internada após operar uma úlcera e faleceu aos 71 anos. Extravagante e irreverente, ela começou a carreira como modelo aos 24 anos. Em agosto também morreu, aos 81 anos com problemas nos pulmões, o ator Kenny Baker, que ficou conhecido por interpretar o robô R2-D2 do clássico “Star Wars”.

Setembro: A morte de Domingos Montagner deixou o país em choque. O ator estava no auge da carreira no papel de protagonista da novela das 9 da Globo,“Velho Chico”. O corpo do ator foi encontrado sem vida no Rio São Francisco. Ele se afogou após tentar saltar de uma pedra para outra, foi levado pela correnteza e ficou desaparecido por quatro horas.

Outubro: Orival Pessini, eterno Fofão, morreu ao 72 anos na luta contra um câncer no baço.

Novembro: O ex-presidente e líder da revolução cubana, Fidel Castro, morreu aos 90 anos. Ele já estava com a saúde já bastante debilitada por conta da idade. No final de novembro o país perdeu 71 vidas na tragédia envolvendo o time de futebol Chapecoense. Um acidente aéreo provocou a morte de jogadores e jornalistas.

8. ‘CHEGASTE’

j-lo-roberto-carlos-660x430

Aos 55 anos de carreira, o Rei Roberto Carlos continua a se reinventar. O Rei e a cantora norte-americana Jennifer Lopez lançaram no dia 16 de dezembro o resultado de uma parceira: a inédita música ‘Chegaste’.

O que mais chama a atenção nesta parceria é que esta é a primeira vez que a diva pop se arrisca a cantar em português. A canção, que foi gravada em um estúdio em Los Angeles. A música originalmente é da cantora porto-riquenha Kany García. No entanto, a versão da música foi adaptada o português pelo próprio Roberto Carlos.

Ouça a música:

9. PÉSSIMAS LEMBRANÇAS
Nem só de boas lembranças sobrevive uma retrospectiva. O ano de 2016 também foi marcado por fatos inusitados e chocantes.

ana hickmann

Em maio, a apresentadora Ana Hickmann foi atacada por um fã que conseguiu invadir o hotel onde a artista estava hospedada com a família em Belo Horizonte. Ela foi feita refém por Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, que depois acabou sendo morto pelo cunhado de Ana, Gustavo Correa. Antes, Rodrigo efetuou dois disparos que atingiram Giovana Oliveira, assessora de Ana e mulher de Gustavo. O fã demonstrava uma obsessão sexual por Ana Hickmann através dos seus perfis nas redes sociais, com fotos de masturbação e frases de amor à apresentadora.

timthumb

Em junho, a polêmica ficou por conta do funkeiro Mc Biel. Ele foi denunciado por assédio sexual pela repórter Giulia Pereira, de 21 anos. Em outubro, Biel foi condenado a pagar R$ 4.400 reais para uma instituição de caridade por conta do processo de injúria movido pela jornalista. O fato repercutiu negativamente na sua imagem e carreira, mas nisso não foi o suficiente para que o cantor aprendesse a lição.

Após posts racistas, homofóbicos e misóginos, Biel voltou a causar polêmicas nas redes sociais, e a internet, é claro, não perdoou. o MC apareceu em primeiro lugar na lista dos assuntos mais citados do Twitter, e como não poderia ser diferente, criaram a hashtag #ErrarÉHumanoPersistirÉBiel.

justin03

Em novembro, o irreverente e polêmico cantor Justin Bieber  se mostrou, mais uma vez, fora de controle. Ele deu um murro na boca de um fã enquanto entrava de carro em um show que iria fazer em Barcelona. A situação rapidamente chamou a atenção da imprensa e redes sociais. Veja no vídeo abaixo:

10.’DOIS AMIGOS’

5

Os ícones da música popular brasileira, Caetano Veloso e Gilberto Gil, foram os únicos brasileiros a serem indicados ao 59º Grammy em dezembro. Os músicos estão concorrendo com o disco “Dois amigos, um século de música, na categoria “Melhor Álbum Internacional”.

O disco foi feito em comemoração aos 50 anos de carreira dos baianos, e reúne grandes sucessos como: “Expresso 2222”, “Toda menina baiana” e “Andar com fé”. A cerimônia de premiação está marcada para 12 de fevereiro de 2017 no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

 Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline.

Rua Pedro Gama, 31, Federação. Tel: 71 3339-8088 - Salvador - BA

RETROSPECTIVA: Relembre os 10 fatos que sacudiram o mundo dos famosos em 2016

Fonte: Daniela Mazzei
Atualizado em 29/12/2016 às 13:41

O ano de 2016 foi agitado e cheio de assunto no mundo dos famosos. E teve de tudo: pérolas, fofocas, ciúmes, bordões, polêmicas, separações e, infelizmente, perdas de ícones da música e da teledramaturgia brasileira e internacional. O Aratu Online listou os dez principais temas que pautaram o mundo das celebridades neste ano cheio de peripécias para você se divertir, lamentar e até mesmo se emocionar.

1 – NÃO SOU CAPAZ DE OPINAR

page

Logo no início do ano as redes sociais foram tomadas por memes envolvendo a atriz Glória Pires.  A sua participação como comentarista do Oscar 2016, que aconteceu no dia 28 de fevereiro, fez com que a atriz virasse motivo de chacota. Veja como foi!!!!

O que se esperava da veterana era o mínimo de intimidade com o tema, que no caso era o cinema. Mas a frustração definiu a noite. Os comentários pouco críticos, porém, muito sinceros e concisos da atriz virou trending topics no Twitter mundial – assunto mais comentado dentro da rede social no mundo.

2. BANG!: OS FÃS NÃO PERDOAM

anitta-boca

Reprodução/Instagram

Meiga e abusada, Anitta não poupa esforços – nem dinheiro – para atingir o visual desejado. Ela já passou por oito cirurgias plásticas, mas, em março deste ano, o novo visual de Anitta deu o que falar. A cantora fez preenchimento para aumentar o volume dos lábios, só que parece que a cantora errou a mão e acabou virando meme na web.

A clínica dermatológica responsável por realizar os procedimentos feitos em Anitta, em São Paulo, que deixou escapar que este é o segundo preenchimento labial feito pela cantora. Apesar disso, eles negam que a intervenção cirúrgica dessa vez tenha sido feita com eles.

No início a cantora evitou falar sobre o assunto, mas depois resolveu se pronunciar através do seu SnapChat: “A minha boca virou pauta nacional e eu juro pela minha vida que eu não estava sabendo. Gente, polêmica pra mim é a situação política atual no país, polêmica pra mim são os atentados terroristas, polêmica pra mim é a a escolaridade da nossa população, polêmica pra mim é o desemprego. Isso pra mim é polêmica”, disparou.

3. SENTA LÁ, CLÁUDIA

claudia-leitte1

Reprodução/Internet

A cantora Claudia Leitte teve que devolver R$ 1,2 milhão ao Fundo Nacional da Cultura. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União do dia 21 de outubro. Entenda o caso!!!!

A dinheirama foi adquirida pela cantora através da Lei Rouanet para a realização de 12 shows nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste em 2013. O nome da artista está na lista dos artistas que foram financiados pela Lei Rouanet para projetos relacionados a cultura. No início do ano, a loira causou polêmica após conseguir autorização para captar R$ 356 mil para projeto de livro. Mas, depois da repercussão negativa, a artista desistiu.

4. NINGUÉM METE A COLHER!

page

Sem dúvidas, o ano de 2016 vai ficar marcado para muitos famosos porque muitos relacionamentos chegaram ao fim. A lista de separações é extensa, mas nós escolhemos aquelas que chamaram mais a atenção no mundo das celebridades.

O fim do casamento de Fátima Bernardes e William Bonner pegou os fãs de surpresa na noite do dia 29 de agosto. O recado foi publicado pelos dois em seus respectivos perfis do Twitter. O casal teve filhos trigêmeos e viveu junto por 26 anos.

A apresentadora Fernanda Gentil e o empresário Matheus Braga terminaram o casamento em abril deste ano. Eles ficaram juntos por 15 anos e tiveram um filho chamado Gabriel, atualmente com 1 ano e cinco meses. Durante o relacionamento deles, Fernanda sempre usou suas redes sociais para ressaltar o amor por seu marido. No entanto, Fernanda Gentil sacudiu as redes sociais no dia 30 de setembro quando assumiu o relacionamento com a também jornalista Priscila Montandon, de 34 anos. Desde então, a apresentadora virou alvo de ataques homofóbicos na internet.

Outra separação que chocou o fãs foi a do casal Angelina Jolie e Brad Pitt em setembro deste ano. Angelina teria dado início ao processo de separação e também solicitou a guarda não compartilhada dos seis filhos do casal, com direito apenas a visitas regulares do também ator. Um dos motivos para o rompimento da relação seria a maneira como Pitt estaria tratando os filhos. A possibilidade de traição de ambas as partes foi descartada.

5. NÃO AGRADOU

Resultado de imagem para Millane Hora timbalada

Foto: Magali Moraes/Reprodução

A banda Timbalada anunciou oficialmente no dia 16 de novembro as novidades para este verão. A principal mudança acontece nos vocais, com a chegada da alagoana Millane Hora, que vai dividir o palco com o cantor Denny. A novata é ex-The Voice e foi escolhida pelo idealizador da banda Carlinhos Brown.

A novidade, no entanto, não agradou os fãs de longas datas da banda e dividiu opiniões. Muitos disseram que a voz dela não combina com a banda e pediram uma cantora negra, já que a banda é afro. A estreia da cantora no primeiro ensaio da banda Timbalada em dezembro deste ano foi frustrante.

Mila, como prefere ser chamada, foi recebida no palco com muitas vaias do público, mas conseguiu resistir até a terceira música quando saiu do palco. Ninguém sabe se foi por ordem expressa ou por conta própria.

Cerca de 100 fãs da banda Timbalada se reuniram próximo ao Museu Du Ritmo, local onde aconteceu o último ensaio do ano, vestidos com camisas pretas e segurando cartazes e bola de assoprar preta. Nas camisas, a estampa de um timbaleiro de ponta cabeça com a hashtag #DevolvamMinhaTimbalada. Cartazes e faixas foram colocados em um varal, onde foi registrada a insatisfação dos fãs com a banda.

Assista a nova formação da banda:

6. QUEM É ESSA AÍ, PAPAI?

ivete-daniel

Reprodução/Internet

O ano de 2016 já começou com um novo bordão criado sem querer pela cantora Ivete Sangalo após uma crise de ciúmes. De cima do palco, a cantora avistou uma mulher loira conversando com o marido, o nutricionista Daniel Cady e sem titubear gritou no microfone: “Quem é essa aí, papai? Ta cheia de assunto, hein? Vou passar a p…nela!”, disse.

Os fãs registraram o momento com um vídeo que logo virou o assunto mais comentado nas redes sociais. Veja:

 7. ETERNAMENTE NA MEMÓRIA

destaque

Muitos artistas, astros e estrelas da música morreram e deixaram um legado que jamais será esquecido pelos fãs.

Janeiro: O astro do rock David Bowie morreu em janeiro aos 69 anos vítima de um câncer. No mesmo mês o humorista Shaolin morreu devido a complicações no quadro de saúde que já era bastante delicado. Em 2015, o humorista se envolveu num acidente quando o automóvel em que estava bateu na lateral de um caminhão numa rodovia em Campina Grande, na Paraíba.

Abril: Neste mês quem nos deixou foi o cantor Prince. O norte-americano morreu de overdose acidental de opioides, que são analgésicos indicados para uso supervisionado contra dor. As autoridades que investigaram o caso apresentaram em relatório que Prince se intoxicou com fentanil, um analgésico potente. No mesmo mês morreu o ator Umberto Magnani vítima de um acidente vascular encefálico (AVE). Ele estava no elenco da novela global “Velho Chico” que ocupava horário nobre.

Maio: Cauby Peixoto morreu vítima de uma pneumonia. O cantor quebrou tabus e se apropriou de performances que encantou diferentes gerações do país. Em junho, o Prêmio da Música Brasileira o consagrou pelo último trabalho “Cauby sings Nat King Cole”, lançado em 2015. No mesmo mês morreu Mário Sérgio aos 58 anos, devido a um linfoma. Ele era vocalista e compositor do grupo de pagode “Fundo de Quintal”.

Junho: O boxeador Muhammad Ali morreu aos 74 anos. Ele lutava desde os anos 1980 contra o Mal de Parkinson.  Neste mesmo mês o ator Rubén Aguirre, o Professor Girafales, morreu aos 82 anos vítima de uma pneumonia.

Agosto: A atriz Elke Maravilha estava internada após operar uma úlcera e faleceu aos 71 anos. Extravagante e irreverente, ela começou a carreira como modelo aos 24 anos. Em agosto também morreu, aos 81 anos com problemas nos pulmões, o ator Kenny Baker, que ficou conhecido por interpretar o robô R2-D2 do clássico “Star Wars”.

Setembro: A morte de Domingos Montagner deixou o país em choque. O ator estava no auge da carreira no papel de protagonista da novela das 9 da Globo,“Velho Chico”. O corpo do ator foi encontrado sem vida no Rio São Francisco. Ele se afogou após tentar saltar de uma pedra para outra, foi levado pela correnteza e ficou desaparecido por quatro horas.

Outubro: Orival Pessini, eterno Fofão, morreu ao 72 anos na luta contra um câncer no baço.

Novembro: O ex-presidente e líder da revolução cubana, Fidel Castro, morreu aos 90 anos. Ele já estava com a saúde já bastante debilitada por conta da idade. No final de novembro o país perdeu 71 vidas na tragédia envolvendo o time de futebol Chapecoense. Um acidente aéreo provocou a morte de jogadores e jornalistas.

8. ‘CHEGASTE’

j-lo-roberto-carlos-660x430

Aos 55 anos de carreira, o Rei Roberto Carlos continua a se reinventar. O Rei e a cantora norte-americana Jennifer Lopez lançaram no dia 16 de dezembro o resultado de uma parceira: a inédita música ‘Chegaste’.

O que mais chama a atenção nesta parceria é que esta é a primeira vez que a diva pop se arrisca a cantar em português. A canção, que foi gravada em um estúdio em Los Angeles. A música originalmente é da cantora porto-riquenha Kany García. No entanto, a versão da música foi adaptada o português pelo próprio Roberto Carlos.

Ouça a música:

9. PÉSSIMAS LEMBRANÇAS
Nem só de boas lembranças sobrevive uma retrospectiva. O ano de 2016 também foi marcado por fatos inusitados e chocantes.

ana hickmann

Em maio, a apresentadora Ana Hickmann foi atacada por um fã que conseguiu invadir o hotel onde a artista estava hospedada com a família em Belo Horizonte. Ela foi feita refém por Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, que depois acabou sendo morto pelo cunhado de Ana, Gustavo Correa. Antes, Rodrigo efetuou dois disparos que atingiram Giovana Oliveira, assessora de Ana e mulher de Gustavo. O fã demonstrava uma obsessão sexual por Ana Hickmann através dos seus perfis nas redes sociais, com fotos de masturbação e frases de amor à apresentadora.

timthumb

Em junho, a polêmica ficou por conta do funkeiro Mc Biel. Ele foi denunciado por assédio sexual pela repórter Giulia Pereira, de 21 anos. Em outubro, Biel foi condenado a pagar R$ 4.400 reais para uma instituição de caridade por conta do processo de injúria movido pela jornalista. O fato repercutiu negativamente na sua imagem e carreira, mas nisso não foi o suficiente para que o cantor aprendesse a lição.

Após posts racistas, homofóbicos e misóginos, Biel voltou a causar polêmicas nas redes sociais, e a internet, é claro, não perdoou. o MC apareceu em primeiro lugar na lista dos assuntos mais citados do Twitter, e como não poderia ser diferente, criaram a hashtag #ErrarÉHumanoPersistirÉBiel.

justin03

Em novembro, o irreverente e polêmico cantor Justin Bieber  se mostrou, mais uma vez, fora de controle. Ele deu um murro na boca de um fã enquanto entrava de carro em um show que iria fazer em Barcelona. A situação rapidamente chamou a atenção da imprensa e redes sociais. Veja no vídeo abaixo:

10.’DOIS AMIGOS’

5

Os ícones da música popular brasileira, Caetano Veloso e Gilberto Gil, foram os únicos brasileiros a serem indicados ao 59º Grammy em dezembro. Os músicos estão concorrendo com o disco “Dois amigos, um século de música, na categoria “Melhor Álbum Internacional”.

O disco foi feito em comemoração aos 50 anos de carreira dos baianos, e reúne grandes sucessos como: “Expresso 2222”, “Toda menina baiana” e “Andar com fé”. A cerimônia de premiação está marcada para 12 de fevereiro de 2017 no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

 Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline.