Salvador: 24ºC Mín 31ºC Máx
30 de Julho de 2014
 
           
 
Notícias

Home | Notícias
RSS
Aumentar Fonte Diminuir Fonte Indicar Notícia Comentário Imprimir  
  06:34hs
  ..:: 13/12 - Curso gratuito para produção de salgados e doces é destaque da Padaria Conceito
 
A produção automática de salgados e doces é o tema do curso gratuito que a Bralyx, fornecedora de soluções para produtores de alimentos, oferece aos participantes da Padaria Conceito – Salvador. O evento é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), pelo Programa de Apoio à Panificação (Propan) e pela Associação de Proprietários de Padaria da Bahia, com apoio do Sebrae, e tem o objetivo de apresentar a empresários e profissionais do segmento as principas tendências, inovações e soluções no setor da panificação e confeitaria.
 
O programa do curso inclui confecção de coxinhas e churros, desde a massa até a regeneração do produto congelado, passando por recheios, formação do produto, empanamento, fritura e congelamento. Os participantes poderão avaliar equipamentos em funcionamento e checar o retorno sobre o investimento (ROI, na sigla em inglês). 
 
Segundo a Associação Brasileira da Indústria da Panificação (Abip), movimentos como modernização, diversificação e expansão do food service estão por trás do crescimento de 13,7% do setor em 2010, quando as quase 60 mil padarias do país – cerca de 96% delas micro e pequenas empresas – faturaram R$ 56,3 bilhões. A Bahia concentra cerca de 4% dos estabelecimentos no Brasil, com consumo mensal de 650 milhões de pãezihos, os tradicionais cacetinhos.

A Bralyx vai apresentar no evento suas máquinas para coxinhas, salgados e doces, que permitem automatizar a produção de delícias como coxinhas com catupiry, croquetes e brigadeiros, entre outros. A linha Maxiform é composta por oito modelos, que permitem produzir de 1,8 mil a 19 mil peças por hora com tamanhos entre 10 e 180 gramas em diversos formatos, e complementada pela masseira – cozedora Hotmixer e pela empanadeira Empanamix, entre outras. Entre seus diferenciais, a Bralyx oferece máquinas em aço inoxidável para maior durabilidade e higiene e atendimento ininterrupto pré e pós vendas, incluindo orientação técnica na área de processos para garantir aos empresários da panificação diversificação com produtividade, qualidade e lucros. 
 
A empresa é a pioneira na produção de máquinas para coxinha, salgados e doces, tendo desenvolvido a primeira máquina de mesa para salgados e doces, além de produtos como o de duplo recheio, dupla cor e listrado, enrolado de salsicha, churros etc. Líder absoluta no segmento, a Bralyx vem crescendo cerca de 40% ao ano, graças à sintonia com as necessidades do mercado e à expansão internacional para Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e América Latina – as máquinas da empresa estão presentes em mais de 25 países ao redor do globo. “Este ano, a expectativa da empresa é de manter os mesmos níveis de crescimento”, adianta Gilberto Poleto, presidente da companhia. 

Programação completa
A Padaria Conceito apresentará diversas soluções automatizadas em funcionamento e promoverá também a degustação de produtos finais resultantes do uso destes equipamentos. Na programação, cursos e palestras gratuitos.
9h30 – Wellcome coffee Arcólor
9h45 – Abertura – Edésio duran (presidente da Associação dos Proprietários de Padaria da Bahia)
10h30 – Palestra José Batista de Oliveira – VP Abip
11h15 – Conheça a NR12 – Orientações e prazos – José Angelo de Souza Jr. (Prática); Congelamento e Conservação de alimentos – Luiz Henrique Freire (Klimaquip)
12h45 – Degustação de produtos
13h45 – Curso: Tendência na confeitaria fina / Monoporções – Alexandre Gomes, Arcólor
15h45 – Curso: Industrialização da produção de salgados e doces – Coxinhas e Churros – Gilberto Poleto, Bralyx

Serviço: Padaria Conceito – Salvador
Curso de produção de salgados e doces
Data: 13 de dezembro de 2011
Horário: 15h30
Local: Senai Dendezeiros – Área de Alimentos e Bebidas – Avenida Dendezeiros 99 – Bonfim
Confirmação de presença: (71) 3243-1708 ou 3243
 
Sobre a Bralyx
Fundada em 1993, a Bralyx é uma das líderes no mercado brasileiro de máquinas para a indústria alimentícia. Conta com 60 funcionários e adota em sua produção o conceito de agregador, o que permite selecionar parceiros com elevado nível de especialização em áreas como calderaria, usinagem, plásticos e equipamentos elétricos para assegurar a máxima qualidade em seus produtos e se dedicar a inovação, melhoria dos projetos e assistência pré e pós venda..
 
 
 
   
 

Polícia apresenta traficantes que atuavam em Cosme de Farias

Outras Notícias:
 
    Morreu nesta quarta-feira (30), aos 82 anos, o presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA) e vice-presidente da Fifa, Julio Grondona. Com problemas ca

 
  A Prefeitura de Salvador realiza nesta sexta-feira (1°) a primeira audiência pública para a discussão do Plano Salvador 500. Coordenado pela Superintendênci
 
  O Brasil fechou o mês de maio com 18,8 milhões de assinantes de canais de televisão paga, segundo dados apresentados hoje (29) pela Associação Brasileir

 
  A paralisação dos funcionários dos setores de raio-x e revistas de passageiros, que teve início no dia 26 de julho, fez a Empresa Brasileira de Infraestrutura




Institucional Cidade Esporte Diversão e Cultura Galeria de vídeos Programas Locais Promoções TV Aratu Emprego e Estágio