Salvador: 24ºC Mín 31ºC Máx
29 de Julho de 2014
 
           
 
Notícias

Home | Notícias
RSS
Aumentar Fonte Diminuir Fonte Indicar Notícia Comentário Imprimir  
  12:08hs
  ..:: 21/04 - Confira o que abre e o que fecha neste feriadão da semana santa
 

 

Confira o que funciona neste feriadão da semana santa entre os dias 21 e 24.

Shoppings

Barra – As lojas só não abrem na sexta. Já a praça de alimentação funciona a partir de 12h. Nos outros dias estará aberto normalmente.

Center Lapa – As lojas só não abrem na sexta. Já a praça de alimentação funciona a partir de 12h. Nos outros dias estará aberto normalmente.

Iguatemi – As lojas só não abrem na sexta. Na quinta a partir das 13h. Já a praça de alimentação funciona a partir de 12h. Nos outros dias estará aberto normalmente.

Salvador Shopping –
As lojas só não abrem na sexta. Já a praça de alimentação funciona a partir de 11h. Nos outros dias estará aberto normalmente.

Norte Shopping – As lojas abrem na quinta e sexta das 15h às 21h. Já a praça de alimentação funciona a partir de 12h. Nos outros dias estará aberto normalmente.

Paralela -  As lojas só não abrem na sexta. Já a praça de alimentação funciona a partir de 12h. Nos outros dias estará aberto normalmente.

Paseo Itaigara – As lojas só não abrem na sexta. Já a praça de alimentação funciona a partir de 12h. Nos outros dias estará aberto normalmente.

Piedade – As lojas só não abrem na sexta. Na quinta as lojas funcionam das 13h às 21h. Já a praça de alimentação funciona a partir de 12h. Nos outros dias estará aberto normalmente.

Supermercados

Extra – Todas as lojas do Extra Hiper abrirão 24h.
 
G Barbosa – Hiper Iguatemi, San Martin, Brotas, Costa Azul, Fazenda Grande e Lauro de Freitas estará aberto das 7h às 19h.

Atakarejo – Ainda não divulgado.
 
Bompreço - As lojas Hiper Bompreço, Bompreço e Todo Dia, tem atendimento normal.

 

Mercados Municipais


(Avenida Jequitaia – Água Brusca) e no Núcleo de Abastecimento, Comércio e Serviços (NACS, em Itapoan, na Avenida Dorival Caymmi):

Dia 21/04/2011 (quinta-feira): das 07 às 19 horas

Dia 22/04/2011 (sexta-feira): das 07 às 12 horas

Dia 23/04/2011 (sábado): das 07 às 17 horas

Dia 24/04/2011 (domingo): das 07 às 12 horas


Serviços

Correios – Só funciona a agência do aeroporto.

Bancos

Estarão fechados. Só abre na segunda.

SAC

Fechadas na quinta e domingo. As unidades da rede SAC localizadas nos shoppings Iguatemi, Barra, Paralela e Salvador Shopping estarão abertas no Sábado de Aleluia.

SineBahia e Simm

Estarão fechados. Só abre na segunda.

Postos de saúde

Atendimento de emergência funcionarão normalmente.

Lazer

Zoológico – Funciona das 8h30 até 17h
Parque da Cidade – Abrirá das 6h às 18h

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estará com 11 postos em funcionamento, dos quais nove são destinados à prestação de serviços médicos gerais e dois exclusivamente para procedimentos odontológicos, com funcionamento 24 horas.

Os centros de saúde são: São Marcos, na Rua Coroado de São Marcos; Hélio Machado, na Rua da Cacimba, em Itapuã; César Vaz de Carvalho (3611-7912/7913), vizinho ao Centro Social Urbano de Valéria; Rodrigo Argolo (3611-7306/7307), ao lado da 11ª DP, em Tancredo Neves e Adroaldo Albergaria (3611-5708/5709), na Rua das Pedrinhas, em Periperi.

Também vão funcionar o Centro de Saúde Edison Barbosa (3611-9012/9013), final de linha de Pernambués; 5º Centro de Saúde (3247-1145/7686), rotatória do Vale dos Barris; 12º Centro de Saúde, na Rua Sapolnick, na Boca do Rio; e o Centro de Saúde Maria Conceição Santiago Imbassay (3386-2086), no Largo do Tamarindeiro, no Pau Miúdo.

Também entram em esquema de plantão os Centros Odontológicos (CEOs) do Dique do Tororó (3611-2969/2970) e da Liberdade, na Rua Lima e Silva.

Samu -192

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - (Samu-192) contará com todas as ambulâncias de prontidão, para atender à população de Salvador. Três delas estarão em Lauro de Freitas e mais três na Ilha de Itaparica, além da UTI marítima. Para agilizar o socorro às vítimas, o Samu conta também com cinco motocicletas para transitar em locais de difícil acesso.

As equipes estarão preparadas para prestar qualquer atendimento de urgência e/ou emergência, providenciando a transferência de pacientes para hospitais especializados, caso necessário. O Samu pode ser acionado pelo telefone gratuito 192.

Salvamar

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), que garante a segurança dos banhistas na orla de Salvador, estará presente no trecho entre as praias do Jardim de Alá e Stella Maris.

Os salva-vidas trabalharão em 38 postos fixos, das 8h às 18h. A Salvamar alerta os banhistas que evitem bebidas alcoólicas, procurem orientação dos salva-vidas e observem a sinalização das praias, indicando perigo onde são afixadas bandeiras vermelhas. A segurança dos banhistas no trecho de orla situado entre as praias da Pituba e da Cidade Baixa é de responsabilidade do Corpo de Bombeiros.

O órgão conta ainda com esquema de postos volantes, com três equipes, sendo três salva-vidas para cada uma delas, que circulam em kombis, prontas para atender à demanda de banhistas, em qualquer ponto da orla coberta pelo órgão. Uma equipe atuará no trecho compreendido entre as praias do Jardim de Alá e Patamares; outra na Terceira Ponte, até a Sereia de Itapuã, e a última na área entre o Farol de Itapuã e Aleluia.

Ao todo, serão 112 agentes, sendo 96 nas praias e 16 no apoio, entre supervisores, motoristas e equipe náutica, atuando diariamente nas praias. As chamadas de emergência podem ser feitas pelo telefone 3363-5333 ou pelo celular 9617-9091. Também serão instalados quatro postos na Ilha de Maré e outros três na localidade de Paramana.

Sucom

A Superintendência do Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) vai manter plantão 24 horas durante o fim de semana, para atender reclamações relacionadas à poluição sonora. O serviço pode ser acionado pelo telefone 2201-6660.

Codesal

Ameaças de desabamento de imóveis, deslizamento de terra e casos de incêndio devem ser imediatamente comunicados à Codesal, pelo telefone 199. A chamada é gratuita e o serviço funciona em regime de plantão 24 horas.

Após a solicitação, um engenheiro da Codesal vai ao local realizar uma vistoria no imóvel e verificar as condições da edificação e do entorno, caso seja necessário. Quem precisar dos serviços deve ligar 199 ou 3322-7433, ou se dirigir à sede do órgão, localizado na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), s/n.

Sucop

Os postos de funcionamento de plantão da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop) estarão localizados em pontos estratégicos, facilitando o deslocamento das equipes para as demais áreas. Os trabalhos serão feitos em parceria com a Codesal, em regime de 24 horas. A Sucop atende pelos telefones 3382-5401 e 3321-5011.

 
 
   
 

Vota Bahia: Rui Costa é o entrevistado do Que Venha o Povo

Outras Notícias:
 
    Os concursos públicos oferecem cerca de 18.936 vagas em diversas regiões do Brasil. Existem oportunidades em cargos diferentes, destinados a candidatos de todos

 
  DIVULGAÇÃO   O Shopping Bela Vista recebe, até este sábado (26.07), uma unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemo
 
    Informamos aos usuários do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA) que todos os serviços oferecidos pelo órgão em todo o

 
  Para aqueles que visitarão o Jardim Zoológico de Salvador neste domingo (27) uma surpresa está sendo preparada e poderá ser conferida por todos. Na oportunida




Institucional Cidade Esporte Diversão e Cultura Galeria de vídeos Programas Locais Promoções TV Aratu Emprego e Estágio