Salvador: 24ºC Mín 31ºC Máx
22 de Outubro de 2014
 
           
 
Notícias

Home | Notícias
RSS
Aumentar Fonte Diminuir Fonte Indicar Notícia Comentário Imprimir  
  12:51hs
  ..:: 20/05 - Ingressos para Arraiá do Galinho podem ser trocados a partir do dia 23
 

 

 
Nos próximos dias 01 e 02 de junho, o Jardim dos Namorados sediará a 24ª edição do maior evento junino do estado, o Arraiá do Galinho.
 
O evento, realizado pela TV Aratu, tem como principais pilares a preservação e propagação da cultura junina junto ao público, proporcionando para milhares de baianos e turistas um amplo entretenimento com características tipicamente nordestinas.
 
O projeto arquitetônico do evento foi pensado, mais uma vez, para transformar o espaço de realização em uma genuína vila junina do interior. No local, haverá espaço para apresentação de quadrilhas, realização de grandes shows, coreto musical com apresentações de bandas, além da praça de alimentação recheada de comidas típicas, cidade cenográfica e de um espaço pensado exclusivamente para o público infantil.
 
O Arraiá do Galinho apresenta um formato que garante a acessibilidade dos mais diversos tipos de público. Para participar curtindo a vila junina e os shows realizados no Coreto Musical, o espectador não precisará pagar nada. Com a gratuidade na acessibilidade, o Arraiá do Galinho irá proporcionar lazer para toda a família.
 
Já para curtir o Concurso de Quadrilhas e os Shows realizados no Palco Tenda, o participante deverá garantir o acesso a partir da troca antecipada de 2kg de alimento não perecível. Essa ação, que já vem sendo desenvolvida há quatro anos, beneficia dezenas de instituições baianas, ano após ano. 
 
Cada 2kg de alimento não perecível pode ser trocado por um ingresso. A troca será realizada a partir do próximo dia 23 (quinta-feira), em um posto especial montado no Extra Hipermercados, na Av. Vasco da Gama, das 9h às 17h (inclusive no fim de semana e limitado ao estoque de ingressos). A troca está ainda limitada a dois ingressos por CPF. Ressalta-se que os ingressos valem para o acesso à tenda de shows, onde haverá apresentações das bandas Estakazero, Filomena Bagaceira, Cangaia de Jegue e de Adelmário Coelho. O acesso à vila junina, à arena infantil e ao palco Coreto não precisam de ingressos. 
 
ESTRUTURA
O Jardim dos Namorados abrigará o evento que abre as portas para os festejos de São João da Bahia. A estrutura, que irá reproduzir uma típica vila junina em plena capital baiana, será composta de uma tenda de shows, praça de alimentação, feira de artesanato, arena infantil e vila junina.
 
Para atender cerca de 30.000 pessoas que devem participar diariamente do evento, serão instalados banheiros químicos e uma estrutura de serviço médico que estará em prontidão para atender qualquer tipo de emergência. Telões serão montados para exibição das apresentações e dos shows. Toda a área e proximidades irão contar com segurança particular, apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal para gerar total tranquilidade ao público presente, além do apoio cedido pela SEMOP através da garantia de iluminação de qualidade no espaço público, do recolhimento dos resíduos gerados no evento e pela Transalvador, que garantirá a fluidez do trânsito ao longo do período de realização do Arraiá do Galinho.
 
PROGRAMAÇÃO INFANTIL
Em um ambiente totalmente familiar, a diversão é garantida para as crianças. O espaço conta com uma arena infantil com brinquedos infláveis, além de shows de Tio Paulinho, especialmente dedicados à turminha.
 
PROGRAMAÇÃO
Na programação deste ano, shows de Adelmário Coelho, Filomena Bagaceira, Estakazero e Cangaia de Jegue já estão confirmados. Estes shows acontecerão no Palco Tenda e, para ter acesso, o público deve efetuar a troca de 2kg de alimento não perecível antecipadamente no posto de troca (local a ser divulgado). Desta forma, quem participa do Arraiá do Galinho acaba ajudando diversas instituições, pois a cada ano são arrecadadas cerca de 10 toneladas de alimentos.
 
O Coreto, localizado dentro da vila junina, terá apresentações gratuitas de Kina Rodrigues, Gean Mota, Danniel Vieira e da banda Seu Malaquias, vencedora da 1ª edição do concurso “Minha Banda no Arraiá”. Outras 3 bandas serão selecionadas no concurso deste ano, que já está em andamento, para se apresentarem.
 
Para participar da 2ª edição do concurso “Minha Banda no Arraiá”, os concorrentes inscreveram a sua banda de forró ou sertanejo (com, no mínimo, 3 e, no máximo, 6 integrantes) e 1 música inédita gravada em vídeo. O prazo de inscrição foi até o dia 01 de maio. Os 10 melhores vídeos ficarão disponíveis para votação popular no site www.aratuonline.com.br/arraiadogalinho, do dia 07 até 21/05.
 
Além dos shows, o público pode assistir a um espetáculo à parte realizado pelas Quadrilhas, vindas de todo o interior do estado e também da capital. As quadrilhas realizam um campeonato cheio de beleza, tradição e cultura para o evento.
 
 
CONCURSO DE QUADRILHAS
As dezoito quadrilhas serão divididas em dois grupos. O primeiro grupo se apresenta no sábado, dia 01 de junho, a partir das 13h. O outro grupo se apresenta no dia 02, domingo, também a partir das 13h. Durante os 25 minutos de apresentação de cada quadrilha, uma comissão formada por cinco jurados avalia seis quesitos: figurino, coreografia, marcador, conjunto, acompanhamento musical e casamento. São atribuídas notas entre 5 e 10. A quadrilha com a maior somatória das notas ganha o título de campeã e a classificação segue de acordo com o maior número de pontos.
 
As três primeiras colocadas do concurso ganham como prêmio uma moto e um troféu. Os vencedores nos quesitos avaliados durante as apresentações (melhor figurino, melhor coreografia, melhor marcador, melhor conjunto, melhor dançarino, melhor dançarina, melhor casamento e melhor casal de noivos) receberão como prêmio aparelhos de televisão.
 
PATROCINADORES
O Arraiá do Galinho 2013 tem o patrocínio de Calçados Mississipi, Club Social e Extra Hipermercados e o apoio da Prefeitura de Salvador, SECOPA Bahia (SECOPA - Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014), Sou Comunicação Visual e Ei! Mídia Exterior.
 
Confira abaixo os horários das atrações em cada espaço:
 
TENDA
01 de Junho - Sábado
13 às 18h Concurso de quadrilhas (9 quadrilhas por dia)
19h Show Adelmário Coelho
20h30 Show Filomena Bagaceira
22h Encerramento
 
02 de Junho - Domingo
13 às 18h Concurso de quadrilhas (9 quadrilhas por dia)
18h30 Resultado Concurso Quadrilhas
19h Show Estakazero
20h30 Show Cangaia de Jegue
22h Encerramento
 
CORETO
01 de Junho - Sábado
18h Show “Minha Banda no Arraiá” 2ª colocada
19h20 Show “Minha Banda no Arraiá” 1ª colocada
20h40 Show de Kina Rodrigues
22h Encerramento
 
02 de Junho - Domingo
15h30 às 17h00 Tio Paulinho
17h Show “Minha Banda no Arraiá” 3ª colocada
18h Apresentação da 1ª colocada em 2012 – Seu Malaquias
19h10 Gean Mota
20h20 Danniel Vieira
22h Encerramento
 
HISTÓRICO
O concurso surgiu em 1989 com o objetivo de resgatar os talentos nas regiões populares da Bahia. Hoje, o Arraiá do Galinho se tornou o maior e mais tradicional concurso de quadrilhas juninas do Estado. Um show de coreografias, música e alegria que atrai participantes da capital e do interior baiano.
 
A festa já circulou por diversos espaços e bairros de Salvador, tendo sido realizada no Balbininho, no Estacionamento São Raimundo, no SESI Caminho de Areia, no Parque da Cidade, no Wet´n Wild, na Concha Acústica do TCA, em Periperi, no Pau Miúdo, na Mata Escura, no Parque Costa Azul, levando para os quatro cantos da cidade a alegria e entusiasmo dos quadrilheiros.
 
Sempre preocupado com a tradição do São João, o Arraiá do Galinho reúne o concurso de quadrilhas com apresentações de grupos regionais e atrações ligadas ao forró. Já passaram pelos palcos do Arraiá atrações como Alceu Valença, Elba Ramalho, Flávio José, Falamansa, Calcinha Preta, Genival Lacerda, Trio Nordestino, Adelmario Coelho, Estakazero, Targino Gondim, Cangaia de Jegue, Tio Barnabé, Carlos Pitta, Zé Duarte, Sandro Becker, Cremilda, Marivalda, entre outros.
 
O pioneirismo da TV Aratu foi reconhecido em 1991, quando foi realizado, juntamente com o Arraiá, o primeiro concurso nacional de quadrilhas promovido por uma emissora de televisão. Mais de cem quadrilhas se inscreveram em todo o país e a finalíssima foi realizada no Ginásio do Balbininho, com 32 quadrilhas.
 
Campeãs
 
INFORMAÇÕES GERAIS
Evento: Arraiá do Galinho 2013
Data: Dias 01 e 02 de junho (sábado e domingo)
Local: Jardim dos Namorados
Horário: a partir das 13h com concurso de quadrilhas e com início dos shows a partir das 18h
Entrada: 2Kg de alimento não perecível para Tenda de Show / Entrada gratuita para os shows realizados no Coreto Musical.
Formato: Vila Junina + Concurso de Quadrilhas + Shows
Público estimado: 60 mil pessoas.

 

 
 
   
 

Empate com o Atlético-MG não tira o Bahia do Z-4

Outras Notícias:
 
No Conexão Repórter desta quarta, 22 de outubro, uma viagem ao mundo dos novos funkeiros. Em uma reportagem especial, Roberto Cabrini mostra como o funk deixou o gueto para atingi

 
  Milhares de pessoas se divertiram no show de Carla Perez. Foto: Aratu Online   O Projeto Pedala Criança, promovido pela TV Aratu, fez a alegria de centenas de fam&
 
Dezessete anos se passaram desde a estreia da primeira versão de Chiquititas no SBT. Fenômeno dos anos 90, a novela, que hoje agita a infância e a adolescência de muita gen

 
    Começa à zero hora deste domingo (19) mais uma edição do horário brasileiro de verão. A Bahia mais uma vez está fora da m




Institucional Cidade Esporte Diversão e Cultura Galeria de vídeos Programas Locais Promoções TV Aratu Emprego e Estágio