Bike Fit

O Bike Fit é fundamental para todas as pessoas que pedalam*. Seja em competições ou em pedais de passeio, cicloturismo, atividade física do final de semana ou meio de transporte.

*A função do Bike Fit é ajustar as medidas da bicicleta às medidas do ciclista, evitando com isso o surgimento de dores e lesões nos joelhos, ombros, pescoço, braços, tornozelos e coluna.*

Para os atletas, além do Bike Fit auxiliar na prevenção dessas lesões, proporcionará ao mesmo uma postura mais competitiva em cima da bike resultando num melhor desempenho durante as provas.

Com certeza existe uma relação entre *Bike Fit e o desempenho do ciclista*. Você já tentou pedalar sentindo *dores ou desconforto*? Consequentemente você não conseguiu imprimir seu melhor desempenho seja numa competição ou num cicloturismo ou pedal de final de semana. Sem falar que pedalar com *desconforto e dor pode gerar graves lesões*.

Muitos ciclistas reclamam de dores nos braços e ombros enquanto pedalam. O que muitos não sabem é que essas dores podem ser causadas pela má postura enquanto pedala devido as medidas da bicicleta não estarem de acordo com as medidas do tamanho do ciclista.

Por isso é muito importante realizar o Bike Fit para usufruir o máximo de desempenho possível na bike e pedalar com saúde e conforto.

Para os ciclistas em geral, o Bike Fit proporcionará um pedal mais confortável e cheio de saúde, protegendo o mesmo de lesões futuras.

Mestre em Educação Física e especialista em Bike Fit, *Alberto Carmo*, une a experiência como ciclista e ex-atleta de triathlon com o conhecimento teórico para oferecer o que há de mais atual em Bike Fit.

Nenhum Comentário

Os comentários estão desativados.