3 atitudes que devem ser evitadas nas redes sociais

Cada dia mais usamos as redes sociais como um instrumento de interação pessoal e profissional. Acabamos por compartilhar nossos momentos de diversão, de conquistas, de perdas e até nossas preferências de consumo e formas de pensar.
O que não podemos perder de vista é que as redes sociais representam uma continuação da nossa imagem pessoal. Quando somos lembrados não existe uma dissociação da vida que levamos com aquela que projetamos virtualmente. Os fatos se misturam. Isso chama a atenção para a importância de usarmos as redes sociais de forma assertiva, pois, sem dúvida alguma, são eficientes meios de comunicação.
Tudo o que é postado pode se perpetuar, pois em poucos segundos pode ser disseminado sem ter como ser desfeito. Hoje, as redes sociais não servem apenas para compartilhar momentos e pensamentos, mas representam significativos canais de consultas, de ajuda, de negócios e de formação de percepções.
Usamos as redes sociais com os mais diversos objetivos: pessoais, profissionais, comerciais, acadêmicos. Não são apenas os amigos que gostam de participar dos nossos momentos e ideias. O mercado, de uma forma geral, se interessa em saber quem somos. Mesmo nas redes fechadas sempre existem possibilidades de propagação de fatos e fotos.
Vejam três atitudes que devem ser evitadas nas redes sociais:
1. A exposição exagerada da sua vida pessoal por meio de fotos em situações íntimas que podem causar futuro desconforto ou que façam alusão a excessos e infrações.
2. Fazer comentários ríspidos, preconceituosos ou radicais, estimulando divergências e polarização.
3. Compartilhar notícias falsas, as famosas fake news, que acabam por prejudicar pessoas ou empresas, além de estimular a desinformação.
Transmitir uma imagem positiva nas redes sociais é tão importante quanto na vida real. É o equilíbrio entre conhecimentos, atitudes e aparências que torna uma pessoa relevante e admirada na sociedade atual.

Por Lica Argolo.

 

www.licaargolo.com

Nenhum Comentário

Os comentários estão desativados.