Maratona de Boston um sonho de muito maratonistas.

Criada em 1897 e, até hoje, acontece todos os anos sempre no mês de Abril. Na terceira segunda-feira de todo o mês de abril, no Dia do Patriota, feriado nacional dos Estados Unidos, sendo considerada a mais antiga do mundo.

Quando citamos que ela é um grande  sonho da maioria dos corredores, muitos podem se perguntar: sonho? Como assim?

Vamos lá, Boston tem uma pequena diferença das tradicionais provas, pois para poder participar, na inscrição, a organização solicita ao corredor que ele  tenha participado de uma determinada maratona e que tenha realizada em um determinado tempo. O famoso ponto de corte e,  no caso de Boston, eles determinam a duração de uma prova de maratona relacionado a faixa etária e com isso não precisa somente sorte de fazer a inscrição. Ela é um fenômeno, pois mesmo com este critério participativo são aproximadamente 30 mil corredores.

E quem não tiver índice, como participar? O interessado pode tentar via caridade, angariando fundos para uma instituição ou através de agências de viagens, porém confesso que a graça de Boston, de fato, está em entrar através do índice.

O percurso não é simples e devido a isto não é uma prova para recordes pessoais.  Funcionando assim: você faz o tempo da sua vida para ter a chance de correr em Boston, mas lá dificilmente você vai chegar perto deste tempo. (veja o mapa acima)

Incrível como a cidade respira esporte na semana que antecede o evento. São pessoas transitando pela as ruas com seus kits nas mãos e é de se assustar positivamente, é claro, com o tamanho da Feira.

 

Neste ano, ela terá um significado bem diferente e relevante. A organização criou um lema “ Boston Forte”, que é uma tradução do “ Boston Strong” e  essa será a forma de homenagear as vitimas do atentado de 2013.

 

Nenhum Comentário

Os comentários estão desativados.