Sono x Exercício Físico!

Hoje nosso post vai tratar de um assunto bem delicado e que quando mal dimensionado, causa uma confusão tremenda no nosso organismo: a rotina do SONO

Infelizmente, nossas rotinas de vida estão fazendo com que a gente olhe menos e não dê a devida atenção a qualidade do nosso sono. Não sabendo a gente, pobres mortais, que o tempo encurtado deste precioso reparador, seja por qual for o motivo, desencadeia uma confusão no nosso organismo, capaz de comprometer diversas respostas  tais como: alterações hormonais (cortisol, insulina), que estarão interferindo diretamente no processo de emagrecimento, ganho ou manutenção da massa muscular, bem como nos níveis de stress e irritabilidade.

Muito complicado, só quem de fato vivencia essa situação sabe o quanto é desagradável. Porém amigo, nós temos uma formula muito boa e barata para te apresentar caso você passe por esta situação de sono irregular. E sabe qual é? Praticar exercício físico de forma regular. Diversos estudos epidemiológicos descrevem que pessoas fisicamente ativas tem menos queixas relativas ao sono, ou seja, melhora na qualidade, redução da sonolência e da fadiga diurna, que são meros resultados de um sono com boa qualidade. Acredita-se que um dos motivos para o exercício ajudar a modular o sono (aumento no tempo total) vem do degaste que o corpo sofre na sessão de treinamento que é extremamente normal.

Porém precisamos ficar bem atentos,  no momento da elaboração do planejamento para indivíduos que sofrem deste mal, para alguns pontos como:

  • Volume x intensidade;
  • Horário da sessão

Enfim, não deixe de olhar para o sono somente num segundo ou terceiro momento do seu novo etilo de vida.

 

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