CAMPANHA “PARA TODAS AS MARIAS”

Hoje em dia, existem tratamentos inovadores para o câncer de mama avançado (metastático) que permite que essas mulheres possam viver por mais tempo e com mais qualidade de vida.

Já falamos aqui da campanha POR MAIS TEMPO e hoje vamos conhecer outra iniciativa, a campanha “PARA TODAS AS MARIAS”, realizada pela FEMAMA, em prol do tratamento igualitário para a doença

A CAMPANHA

A campanha “Para Todas as Marias” quer chegar às ruas, às casas, aos escritórios, aos consultórios médicos… Quer enfrentar o trânsito, o transporte público, a correria do cotidiano. Enfim, que estar em todos os lugares onde as mulheres brasileiras travam suas batalhas diárias.

O objetivo é fazer com que todas elas, “Todas as Marias”, tenham acesso igualitário aos tratamentos mais modernos para o câncer de mama avançado. É neste estágio da doença que a mulher precisa de mais amparo. Porém, é justamente nesta fase que o Sistema Único de Saúde (SUS) ainda não está amplamente preparado para atendê-las, não disponibilizando acesso gratuito ao tratamento mais moderno.

Medicamentos inovadores que aumentam a qualidade de vida das pacientes com câncer de mama não são aprovados para pacientes na fase metastática da doença pela CONITEC, órgão do Ministério da Saúde responsável pela incorporação de tratamentos no SUS. Essa ação é uma iniciativa da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), uma associação civil, sem fins econômicos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil.

Vamos ajudar?
Acesse o site e assine a petição online!

Nenhum Comentário

Os comentários estão desativados.