Estamos em novembro, mas já é Natal

É minha gente, o Natal começando cada vez mais cedo nas nossas vidas, com a chegada antecipada de Papai Noel aos shoppings das cidades. Eu gosto de dar e ganhar presentes no Natal (quem não gosta?), mas acho que temos que ser conscientes, explicando às crianças o significado da data e comprando apenas o que couber no bolso. Não vou falar demais sobre isto nesse post, pois quero focar na decoração.

Começando pelo Shopping Bela Vista. A inauguração da decor está marcada para 12 de novembro, domingo, às 18 horas, na Praça Central (1º Piso). Será um Bosque Mágico, com cenário interativo, montanha russa, pinhais, cogumelos, bonecos de neve, renas, folhas secas, galhos, flocos de neve, luzes, bolas, além da grande árvore de Natal de 10 metros. Os trilhos da montanha russa com o carrinho em forma de trenó vão passar entre os pinheiros, possibilitando a vista panorâmica. Os participantes terão a sensação de estarem sobrevoando o bosque nevado como se estivessem no trenó do Papai Noel. A festa contará com a presença do escritor e poeta Braulio Bessa, considerado um dos maiores ativistas da cultura nordestina no mundo.

No Shopping Paseo, a inauguração será no dia 10, sexta. Com o tema Natal Mágico, todo o processo de decoração do foi feito de forma colaborativa, seguindo o espírito natalino de integração. Os lojistas colocaram a mão na massa, construindo uma decoração exclusiva. Gostei disso!! De olho também no consumo sustentável, muita coisa foi reaproveitada do ano passado. Às 17h30, está prevista a apresentação das Kiketes – bailarinas da Companhia de Dança Kika Tocchetto, famoso grupo de espetáculos com atuação em todo o Brasil e América Latina.

O velhinho vai desembarcar no Salvador Norte Shopping no domingo, 12, às 17h. Será o Natal Maravilhas, inspirado na história de Alice no País das Maravilhas. o cenário será de um enorme jardim, com uma grande árvore de dez metros enfeitada com cartas de baralho, laços, corações e bolas. Noel será recepcionado pela Família Lima, que vai trazer sucessos do repertório do DVD “Natal em Casa”.

Pra mim, o Shopping Piedade foi o mais original e criativo. O Papai Noel chegou de Metrô para inaugurar a decoração de Natal do Shopping, no dia 03 de novembro, e foi recepcionado pela da orquestra Neojibá, do Núcleo do Nordeste de Amaralina, acompanhado de bailarinas. Arrasou! E pra completar, além da decoração, no Piedade tem pessoas que ajudam a carregar as compras, fazem massagem, distribuem de água e dão carona do coração, um transporte gratuito em roteiros pré-definidos.

Ontem, terça, passei no Shopping da Bahia e vi que a decoração ainda está sendo montada. Não sei ainda qual será o tema. Em breve conto sobre o Shopping Barra, Salvador Shopping e Shopping Cajazeiras também.

Até!

Nenhum Comentário

Os comentários estão desativados.