O que você tem de EXTRA planejado pra hoje?

A incerteza é uma das maiores causas do fracasso.

A incerteza dispara uma reação em cadeia que, muitas vezes, culmina com uma letargia que vai tomando conta da gente e ocupando o espaço destinado à motivação (que nos levaria ao sucesso).

Mas, o que gera essa incerteza?

O desconhecimento é uma das causas mais comuns da incerteza. Quando não temos informações suficientes sobre algo, disparamos o perigoso gatilho do “achismo“. Começamos a achar que não vai dar certo, que é complicado, que não sabemos fazer, que vai demorar, que pode não dar certo…

Diante de um cenário profissional, por exemplo, quando temos que optar entre duas possibilidades (“continuar fazendo o que sempre fizemos e continuar obtendo os mesmos resultados” x “fazer diferente para obter resultados diferentes“), nos vemos inclinados a seguir a “lei do mínimo esforço” (mesmo obtendo resultados mínimos) e permanecer inertes diante da possibilidade de mudança.

Nos vemos inclinados a permanecer na chamada “zona de conforto“. Mas, espere um pouco… Zona de CONFORTO? Como podemos nos sentir “confortáveis” obtendo resultados tão medíocres?

O medo da mudança (que é um cenário de incerteza) nos paralisa. O desconhecimento nos faz enxergar poucas (ou nenhuma) possibilidades para nós mesmos. O medo do desconhecido nos faz “achar” que, apesar de não estar obtendo grandes resultados, pelo menos nós “conhecemos nossa atual situação“.

É comum escutarmos as pessoas dizendo frases como:

Eu ganho pouco, mas, pelo menos consigo sobreviver.”

Sou infeliz trabalhando aqui, mas, pelo menos tenho trabalho.”

Não faço nada do que gostaria de estar fazendo, mas, pelo menos eu pago meu aluguel, luz, água e como meu arroz com feijão.”

Vivemos PELO MENOS, quando deveríamos viver PELO MAIS

Se o desconhecimento causa incerteza e a incerteza nos faz estagnar, então porque não procuramos o conhecimento que nos faria crescer?

Porque não buscamos aprender mais sobre a nossa área de atuação, sobre nossa profissão, sobre o mercado em que atuamos? Porque não ampliamos os nossos horizontes e multiplicamos as nossas possibilidades através do aprendizado constante?

Para responder, vou lhes contar um pequeno fato que ocorreu essa semana.

Em uma reunião com um profissional (nível gerencial) de uma conceituada empresa do mercado baiano, ao apresentar uma possibilidade de desenvolver uma solução digital que iria gerar excelentes resultados para os clientes da empresa e, consequentemente, para a própria empresa, perguntei se ele havia gostado do projeto.

Ao que ele respondeu: “Gostei. Aliás, gostei MUITO. O único problema é que isso vai dar muito trabalho, sabe?

Vamos ter que treinar algumas pessoas (eu, inclusive – disse ele, quase que pensando alto…), pensar de um modo diferente em relação aos nossos clientes, colocar muita energia nesse projeto… E até poderia haver uma certa mudança em nossa comunicação.

Você tem noção a trabalheira que isso vai dar?

Nesse momento, eu perguntei: “Mas, e quanto aos resultados? Você percebe que esse projeto pode lhe trazer excelentes resultados?

Ao que ele finalizou: “Eu até entendo que os resultados podem ser bons. Até mesmo excelentes. Mas, você ainda não respondeu minha pergunta… Você tem noção a trabalheira que isso vai dar?

Nesse momento, fechei meu laptop e, enquanto ia guardando ele na mochila, respondi: “Não tenho como discordar de você. As possibilidades de resultados que apresentei dependem, umbilicalmente, de muito aprendizado e dedicação… Realmente, vai dar muito trabalho…

Me levantei, agradeci o café, a água e a oportunidade dele ter me recebido para apresentar o projeto, apertei sua mão e segui adiante, pois, outras reuniões e clientes estavam à minha espera…

Volto, então, para a indagação que provocou a descrição do breve relato acima: “Se o desconhecimento causa incerteza e a incerteza nos faz estagnar, então porque não procuramos o conhecimento que nos faria crescer?

Simplesmente, porque “dá trabalho“…

Simplesmente, porque é muito mais “cômodo“, fazer tudo do mesmo jeito que fazemos atualmente (mesmo obtendo resultados pífios)…

E assim permanecemos nós, obtendo resultados ordinários, simplesmente, por não querermos fazer absolutamente nada de EXTRA em nossas vidas que nos leve a obter resultados EXTRAordinários…

Quer dizer… “Nós” do verbo “lá ele“, pois, encaro a incerteza como um oceano de possibilidades a serem desvendadas!!!

Quando faço uma escolha e o resultado dá errado, aprendo e tiro proveito da experiência para balizar novas escolhas.

Quando dá certo, agradeço a Deus e comemoro.

E assim, sigo adiante… Sempre fazendo algo EXTRA em minha vida, aprendendo muito com os resultados e compartilhando as experiências das minhas escolhas…

E você? Tem em algo EXTRA planejado para hoje ou vai “esperar a próxima segunda-feira (e suas incertezas)” para começar?

O futuro já começou – 15 GIFs sensacionais

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A cada ano que passa, vemos mais exemplos de criatividade e conectividade que resultam em inovações tecnológicas nas mais diversas áreas.

Confiram esses 15 GIFs que nos aproximam cada vez mais de um futuro cada dia menos distante:

1. Remoção segura de árvores

Remoção segura de árvores

Remoção segura de árvores

2. Drone de filmagem que acompanha o dono

Drone de filmagem que acompanha o dono.

Drone de filmagem que acompanha o dono.

3. Roupa impermeabilizada

Roupa impermeabilizada.

Roupa impermeabilizada.

4. Lixo com sensor

Lixo com sensor.

Lixo com sensor.

5. Membros biônicos mais precisos

Membros biônicos mais precisos.

Membros biônicos mais precisos.

6. Carros transparentes

Carros transparentes.

Carros transparentes.

7. Design digno de filmes de ficção

Design digno de filmes de ficção.

Design digno de filmes de ficção.

8. Colheres Inteligentes para portadores de Parkinson

Colheres para portadores de Parkinson.

Colheres para portadores de Parkinson.

9. Adeus problemas com zíper

Adeus problemas com zíper.

Adeus problemas com zíper.

10. Vidro de porta de banheiro que fica transparente quando está desocupado.

Vidro de porta de banheiro que fica transparente quando está desocupado.

Vidro de porta de banheiro que fica transparente quando está desocupado.

11. Androids cada vez mais humanos

Androids cada vez mais humanos.

Androids cada vez mais humanos.

12. Reprodução de movimentos humanos

Reprodução de movimentos humanos.

Reprodução de movimentos humanos.

13. Publicidade inteligente à lá Harry Potter

Publicidade inteligente à la Harry Potter.

Publicidade inteligente à la Harry Potter.

14. Tradutor de textos em imagens

Tradutor de textos em imagens.

Tradutor de textos em imagens.

15. Cadeira de rodas que sobe escadas.

Cadeira de rodas que sobe escadas.

Cadeira de rodas que sobe escadas.

Pra finalizar, duas imagens que ilustram a evolução dos smartphones:

1. O novo canivete-suíço

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Smartphone: o novo canivete suiço.

2. A conectividade quase que onipresente (foto da posse dos dois últimos papas).

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O crescimento do uso de smartphones na posse dos dois ultimos papas.

 

#Vídeo – O Despertar da Criatividade

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Como encarar a criatividade de maneira mais natural na arte… E na vida?

A criatividade não é um talento, não é uma coisa específica da arte. Ela é um estado natural nosso. Na verdade, a característica mais fundamental da vida humana (…)”

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Creative thinker, yogue e designer, João Belmont crê que fomos educados de maneira a mistificar a criatividade, tornando-a um grande talento, inacessível à maioria de nós. Ele também adora acabar com esse mito, conectando as pessoas com suas verdadeiras – e naturais – possibilidades criativas.

No espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas, as TEDx são conferências locais e auto-organizadas que reúnem pessoas para compartilhar uma experiência TED. Um evento TEDx tem palestras TED em video e palestrantes ao vivo combinados para iniciar discussões e conexões profundas em grupos pequenos.

Estes eventos locais e auto-organizados são chamados TEDx, onde x = evento TED independentemente organizado.

Professor Pedro Cordier é diplomado membro da Academia de Cultura da Bahia

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O professor Pedro Cordier, Especialista em COMUNICAÇÃO, CRIATIVIDADE E CONECTIVIDADE, tomou posse como membro efetivo da Academia de Cultura da Bahia, pelos serviços prestados à Educação e Cultura na Bahia e no Brasil, por seu empenho solidário a instituições educacionais filantrópicas.

O diploma de membro efetivo da ACB, outorgado pela Faculdade Hélio Rocha, foi entregue pelo poeta Pedro Ramalho, em cerimônia conduzida pelo excelentíssimo Presidente da Academia, Sr. Benjamin Batista Filho.

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8 ideias de negócios criativos que foram sucesso em 2014

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Quem pratica o empreendedorismo não enxerga obstáculo para implementar ideias criativas ou ações inovadoras.

Conheçam oito histórias de sucesso que foram destaque em 2014:

1. O especialista em TI de apenas 6 anos

O pequeno paquistanês, morador de Conventry (Inglaterra), iniciou no mundo da computação por influência de seu pai (o consultor de TI. Assim Qureshi), com apenas 3 anos de idade.

Na época, o menino se distraía buscando entender como funcionavam os drives e placas-mãe dos velhos computadores de casa.

2. Publicitárias trocam seus empregos por uma ideia online inusitada

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A publicitária Stefany Guimarães, de 25 anos, pediu demissão para se dedicar com exclusividade ao projeto “Cansei de ser gato”.

Ela e Amanda Nori, 26 anos, largaram seus empregos para apostar no projeto que mostra o gato Chico com diversas fantasias – de Arquiteto a Mario Bross, passando por pisca-pisca e Aladdin. Em 1 ano 5 meses, já são mais de 307 mil likes na página do Facebook e 70 mil no Instagram.

3. Empresário e jornalista colocam o São João na palma da mão

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De olho no potencial do mercado em torno do São João e do forró, o empresário Pedro Cordier e o jornalista Gabriel Carvalho resolveram apostar na marca São João na Bahia e desenvolveram um conjunto de meios de comunicação (site, Facebook, Google+ e Instagram) para suprir a falta de um local que concentre as informações relativas à festa durante todo o ano. Em menos de 3 meses, projeto gerou mais de 2 milhões de page views.

4. Comediante conta piadas na rua e de graça

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Sabe aquele suco congelado em saquinho que desperta memórias de infância? Em São Paulo, o sorvete refrescante ganhou status gourmet e protagoniza um exemplo de empreendedorismo.

5. iOstentação

Pra quem quer “tirar onda” na balada, mas não tem um iPhone, basta procurar o Marco Aurélio Constantine, um editor de vídeo de Natal (RN) que aluga seus aparelhos de iPhone por 24h.

6. Cliques por árvores

Você pode nunca ter pensado nisso, mas a internet também é uma grande poluidora do meio ambiente. Por isso, a empresa GreenClick promete que a cada 120 mil páginas vistas em uma loja virtual, ela planta uma árvore. E dá ao cliente o direito de exibir um selo dizendo que o negócio é sustentável.

7. Jovem transforma R$ 20 em R$ 9 mil vendendo brigadeiro

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João Ricci (árbitro de basquete) queria viajar para assistir a um campeonato na Europa, mas não tinha dinheiro, então, resolveu fazer brigadeiros e vendê-los nas ruas. Começou com R$ 20 e, em apenas 3 meses, já tinha juntado R$ 9 mil.

8. Jornalista transforma garagem em um pequeno sebo

Ricardo Lombardi, jornalista morador de São Paulo, construiu uma carreira bem sucedida. Foi diretor do Yahoo! e trabalhou na Editora Abril. Mas Lombardi, trocou tudo por uma ideia, que iria acabar com aquela sensação incômoda que o fez questionar algumas de suas escolhas.

 

Professor Pedro Cordier recebe a certificação de Leader COACH

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O professor Pedro Cordier finalizou o primeiro módulo da formação completa em #‎COACHING pela Brascoaching, recebendo a certificação de Leader Coach.

Ao final da formação completa (que ocorrerá em fevereiro de 2015), receberá ainda as seguintes certificações:

o)) Life & Professional Coaching
o)) Analista de perfil comportamental – DISC (Certificação International – Coaching Profiler)

 

“Aprender e Compartilhar… Sempre!”

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Professor Pedro Cordier faz palestra de abertura do evento internacional com James Hunter

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O professor Pedro Cordier, Especialista em Comunicação, Criatividade e Conectividade e CEO da Equilibra Digital, ministrou a palestra de abertura “GESTÃO CRIATIVA DA REPUTAÇÃO ONLINE“, no evento internacional com o autor do best seller “O Monge e o Executivo“, dia 24 de setembro de 2014, no Hotel Fiesta.

Quase 800 pessoas lotaram o auditório. O público ficou empolgado com as apresentações de Pedro Cordier e James Hunter!

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Ferramentas e estratégias em marketing digital

O marketing digital possui diversas ferramentas e estratégias que podem ser utilizadas para a divulgação de empresas de diversos segmentos, aumentando a exposição da marca, sua base de clientes e venda de produtos e serviços.

A partir do conceito de marketing digital oferecido atualmente, pode-se concluir que as diversas estratégias utilizadas no trabalho interagem entre si e tais conexões devem ser exploradas e aproveitadas de forma a conseguir as melhores campanhas, com desempenho acima da média e retorno alto para os clientes.

Como utilizar o marketing digital

A forma ideal para otimizar as ações de marketing na web e garantir os melhores resultados é buscar os serviços de uma agência especializada. Na agência encontram-se profissionais especializados nas diversas ferramentas utilizadas e, geralmente, o cliente pode decidir junto com a agência quais técnicas serão utilizadas em sua campanha.

O marketing digital aumenta a exposição da marca e de produtos específicos, uma vez que as pessoas passam cada dia mais conectadas e atentas ao ambiente virtual.

Apenas ter um website não é mais suficiente para angaria público pela internet. Os aparelhos mobile aumentam ainda mais a dificuldade dos profissionais, uma vez que não é mais necessário um desktop para acessar a rede.

Integração das ferramentas

Para interagir com o maior público possível, os profissionais de marketing digital podem mesclar as diferentes ferramentas existentes de acordo com o perfil do prosumer (novo consumidor, produtor e consumidor de conteúdo. Termo cunhado por Alvin Tofler). A interação entre as plataformas que podem ser utilizadas é muito importante para definir como será realizada a campanha de marketing digital.

As principais plataformas que podem ser utilizadas e que possuem integração entre si são:

o)) Paid Search – engloba os links patrocinados e anúncios pagos.
o)) Social – inclui as redes sociais (Facebbok, Twitter, Instagram).
o)) Content marketing – explora as possibilidades relacionadas ao conteúdo.
o)) E-mail – contém as possibilidades de e-mail marketing.
o)) Mobile – refere-se às atividades exclusivas de aparelhos mobile.
o)) SEO – mostra as estratégias que podem ser utilizadas para melhorar o resultado em
buscas orgânicas.
o)) Analytics – mostra como mensurar os resultados da campanha.

As integrações entre cada uma dessas ferramentas podem ser observadas no infográfico, que foi idealizado partindo de um mapa do metrô. Nele as intersecções ficam claras e o profissional de marketing consegue escolher qual técnica melhor se adapta ao seu cliente.

Infográfico produzido pela WSI .

Mídias Sociais – Infográfico – Dados atualizados – 2014

Dados-atualizados-midias-sociais-2014-Pt

Se você estiver gerenciando as mídias sociais para seus negócios, é importante manter o controle das estatísticas para manter suas estratégias online atualizadas.

O infográfico abaixo abrange os mais recentes dados das principais Mídias Sociais de 2014. Alguns dos fatos alucinantes são mencionados aqui:

  • 75% do envolvimento em um post no Facebook acontece nas primeiros 5 horas;
  • 53% das interação dos usuários sobre marcas, no Google+, é positiva;
  • 44% dos usuários do Twitter nunca enviou um tweet!
  • 84% das mulheres e 50% dos homens se mantem ativos no Pinterest;
  • Mais de 2 usuários se inscrevem no LinkedIn a cada segundo;
  • 23% dos adolescentes consideram o Instagram como sua rede social favorita;
  • Os finais de semana geram os momentos mais populares para compartilhar no Vine;
  • O número de posts enviados por dia, no SnapChat, supera os 400 milhões!
  • 40% do tráfego do YouTube vem dos smartphones.

INFOGRÁFICO – DADOS MÍDIAS SOCIAIS – NÚMEROS REDES SOCIAIS – 2014:

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São João na Bahia: Mais um projeto de sucesso da Equilibra Digital

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O projeto São João foi um sucesso!!

A página São João na Bahia ultrapassou 70 mil fãs

pagina-do-sao-joao-na-bahia-no-facebook-mais-70-mil-fas

e o portal www.saojoaonabahia.com.br alcançou mais de 500 mil acessos em menos de 3 meses no ar!!

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Muito obrigado ao Jornal Correio pela parceria,

sao-joao-na-bahia-destaque-no-site-do-jornal-correio-da-bahia

à toda equipe da Equilibra Digital pelo empenho, aos sócios (no projeto) Gabriel Carvalho e Daniel Meira, pela dedicação, aos nossos patrocinadores Veromundo Turismo, as Prefeituras Municipais de Amargosa, São Francisco do Conde e Mairi, à Bahiatursa, ao Forró do Piu-Piu e, principalmente, a todos àqueles que acessaram, curtiram, compartilharam e comentaram no site e na página do São João na Bahia, dando visibilidade ao forró, ao São João, à cultura nordestina e ajudando a construir esse projeto!!

O São João acabou, mas, a boa notícia é que o site e a página continuarão ativas durante todo o ano, ajudando a manter vivas as nossas tradições e todos aqueles que vivem do forró!

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Mais uma vez, MUITO OBRIGADO A TODOS!! o/

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