Dias d’Ávila recebeu 9ª edição da Caravana da Justiça Social

Um dia dedicado à cidadania e promoção dos direitos humanos, com prestação de serviços gratuitos à população. É a Caravana da Justiça Social, promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) que, nesta sexta-feira (1º), esteve na cidade de Dias d’Ávila. A ação aconteceu no Colégio Estadual Edilson Solto Freire.

Entre as diversas ações foram oferecidas, a emissão de 2ª via do RG, CPF, Certidão de Nascimento e de Casamento, Carteira de Trabalho e do Passe Livre Intermunicipal, atendimento ao consumidor com o Procon, orientação jurídica, exames de saúde e reconhecimento de paternidade. A Caravana também contou com atividades culturais e de lazer, oficinas de pintura e reciclagem para crianças, e contação de histórias. Já os jovens de 15 a 29 anos se cadastraram no Programa Identidade Jovem (ID Jovem), que dá direito à gratuidade no transporte interestadual e à meia-entrada em eventos esportivos e culturais.

“Agradeço de coração, e em nome de todos os moradores de Dias d’Ávila, a parceria com a Secretaria de Justiça e o papel fundamental deste grande líder político, Carlos Martins, por tudo de bem que ele vem fazendo em nossa cidade e em toda Bahia”, destacou a prefeita, Jussara Nascimento.

O secretário, inclusive, se comprometeu a trazer unidades do SAC Móvel, em um segundo momento, para emissão gratuita de documentos na cidade da Região Metropolitana de Salvador. “Podem ter certeza de que a Secretaria de Justiça vai sempre fazer mais e melhor para assegurar dignidade e qualidade de vida a toda população”, afirmou Carlos Martins.

“Eu precisava tirar a segunda via do RG da minha filha, pois a primeira via ela ainda não sabia escrever e agora já sabe, então tem que tirar uma nova. Já tinha um tempo tentando fazer isso, mas só agora consegui. Eu amei, fiz tudo muito rápido”, comentou a dona de casa, Jaqueline Andrade, de 39 anos.

Agricultores familiares, capacitados pelo Programa Vida Melhor, da SJDHDS, também participaram da Caravana, comercializando frutas e legumes nas barracas cedidas pelo Programa. O evento ainda contou com apresentação de samba de roda.

Parte do Programa Pacto pela Vida, a Caravana conta com a parcerias da Coelba e Embasa (para atendimento administrativo e negociação de débitos), as secretarias estaduais do Trabalho (Setre), Segurança Púbica (SSP), Desenvolvimento Rural (SDR), Saúde (Sesab) e Educação (SEC), Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública do Estado, Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Universidade do Estado (Uneb).

Olá, mundo!

Bem-vindo ao Aratu Online Sites. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a publicar!

© 2017 - TV Aratu - Todos Direitos Reservados
Rua Pedro Gama, 31, Federação. Tel: 71 3339-8088 - Salvador - BA