CAMPUS PARTY BRASIL | BAHIA 2017: Viva a Tecnologia!

Depois de muito estudo e expectativas, enfim, caloura do curso de administração de empresas na Faculdade Ruy Barbosa, em Salvador/BA. Não era um simples curso, no qual teríamos noções básicas, com matérias e fórmulas de como desenvolver aptidões para planejar, organizar, dirigir e controlar uma organização. Mas sim, ter uma grade curricular capaz de mudar a visão de como se portar e interagir com um mundo dinâmico e conectado na era da globalização.

E assim nasceu a “conectada” e “antenada” Cândida Navarro.  Através de um curso de administração de empresas, com ênfase em sistemas de informação, permitindo o acesso ao vasto universo do mundo empresarial, com uma visão sistêmica e excepcional diferencial que iria mudar a forma de enxergar o mundo.

Abertura Oficial Campus Party

Mais alguns anos se passaram, matérias avançadas de informática, linguagens de programação e tantas mais e eu sempre me questionando – “Será que eles esqueceram que o curso é de Administração de Empresas?”.

Após um ano de formada, já morando em São Paulo, eu vim a agradecer a instituição que adotou aquela grade curricular inovadora e que me colocou no topo do mundo, com uma grande vantagem competitiva no disputado mercado de trabalho.

Pois é, a tecnologia faz “milagres” e faz acontecer! Já adequada aos recursos disponíveis, me coube apenas direcionar o norte e acelerar em busca de informações e conhecimentos. Tantos outros cursos e estudos em diversas áreas, mas estando sempre ali presente e pulsante, companheira inseparável. Quem? Ela mesma. A ferramenta que hoje em dia é indispensável e que facilita as nossas vidas, por onde quer nós estejamos.

E quem iria prever que essa tal tecnologia, unida com a inovação, seria capaz de modificar a direção daquela que foi forjada, formatada, treinada e capacitada para ser uma exemplar executiva?  Sim. Por uma paixão pela fotografia e pelo esporte, unindo a vontade de mudar para um estilo de vida mais saudável, me transformei em uma “digital influencer”, que, de forma espontânea, começou a motivar as pessoas, ganhar seguidores em várias partes do país, atraiu parcerias com marcas e empresas e desencadeou uma série de projetos no segmento. Já essa parte, abordarei em uma próxima oportunidade!

Tantas outras situações, projetos e bastidores envolvendo a tecnologia e inovação. E agora,  tenho o grande prazer de ver a Bahia sediando este grande evento – CAMPUS PARTY BAHIA, 2017.  A maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital que ocorre esta semana em Salvador.  Centenas de jovens, adultos e crianças interagindo em um estádio de futebol, criando e disseminando conhecimentos.

E é isso que me motiva, me faz querer estar cada vez mais conectada e interligada com o mundo tecnológico.  As oportunidades, a inovação e as mudanças ao nosso alcance através de um “click”.

E como não poderia deixar de ser:  #DeuMatch  #CampusParty

Até a próxima!

 

3 Comentários

3 respostas para “CAMPUS PARTY BRASIL | BAHIA 2017: Viva a Tecnologia!”

  1. Cláudio Procopio disse:

    Excelente texto! Quem não foi ao evento, conseguiu através deste texto, entender e vivenciar a magnitude deste evento. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *